VOCAL POP: Análise Vocal Bridgit Mendler!


Olá, Pessoal! Eu sou o Sávio Alves estudante de Bel Canto (conto erudito), atualmente tenho uma página sobre técnica vocal no Facebook a VOCAL POPum blog sobre a mesma temática e sou atuante na área da música há alguns anos… Estarei aqui como colunista do Febre Teen todas as sextas-feiras trazendo para vocês um pouquinho sobre as vozes dos seus cantores preferidos.

(Caso já esteja familiarizado com os termos utilizados nesta coluna, pule o glossário e vá para a análise).

Glossário

Antes de lerem a Análise Vocal da Bridgit Mendler, é preciso que saibam algumas coisas para não ficarem confusos Ok?

Tessitura Vocal: São as notas que o cantor consegue executar com naturalidade, entonação, afinação, segurança e audíveis.

Extensão Vocal: São todas as notas fisiologicamente possíveis de serem executadas pelo cantor, não importa se são confortáveis ou bonitas…

Dinâmica: Volume da nota… Alto, baixo etc…

Registros Vocais:

Registro Apito: Registro Vocal mais agudo, utilizado pelos cantores para produzir notas agudíssimas, que competem com Pássaros, Golfinhos, Elefantes, morcegos e alguns Instrumentos Musicais como Guitarra e Flauta. Nem todos conseguem executa-lo. Exemplo: http://zip.net/bykxZT

Voz de Cabeça: Registro Vocal utilizado para cantar notas agudas de forma correta, com volume. É o Registro Vocal mais difícil, pelo fato de exigir força e vontade do cantor. É uma voz doce muito utilizada por Jojo. Exemplo: http://zip.net/bskxXw

Voz Mista: Registro Vocal utilizado para cantar notas intermediárias (nem tão graves e nem tão agudas). É o Registro mais utilizado comercialmente. Ariana Grande usa muito esse registro em suas notas altas. Exemplo: http://zip.net/bnkxwc

Voz de Peito: Registro Vocal utilizado para cantar notas graves. É o Registro mais utilizado pelos homens e por mulheres de voz mais grave, Adele o utiliza frequentemente. Exemplo:http://zip.net/bykxBN

Soprano: Voz aguda feminina, encarregada de executar as notas mais agudas.

Exclamação: São as notas que produzimos normalmente gritando como as “mocinhas de filme de terror”.
Exemplo: http://zip.net/bykxZT

Timbre: É a “cor da voz”, como soa.

Voz com Metal: Voz brilhante, ligeiramente nasal… Característico do rock e metal.

 

 Análise:

Nome Artístico: Bridgit Mendler.
Classificação Vocal: Mezzo-Soprano.
Possível Classificação Vocal (pelo Sistema Fach): Mezzo-Soprano Lírico.
Alcance Vocal / Vocal Range: C#3 – A6 (Dó sustenido 3 – Lá 6).
Oitavas / Octaves: 3 Oitavas e 4 notas e 1 Semitom. / 3 Octaves, 4 notes and 1 Semi-Tone.
Tessitura Vocal (Especulada): F3 – C5 (Fá 3 – Dó 5).
Oitavas / Octaves: 1 Oitavas e 4 notas. / 1 Octave and 4 notes.

Bridgit é uma interprete e compositora norte americana mundialmente conhecida aos 20 anos de idade.

Bridgit já esteve aqui na coluna do Vocal Pop entre “Os 10 Melhores Cantores Teens” levando em conta a técnica vocal, e não é para menos, seu timbre agrada as massas, seu controle e admirável e sua região média é bem utilizada… Ela evita tentar atingir notas “perigosas” ou que exigem uma extrema concentração e desgaste vocal, abusando de sua tessitura vocal.

Seu timbre é metálico em sua região média e médio aguda, perdendo parte do metal em sua região grave (Ao contrário de interpretes como Miley Cyrus por exemplo), o que é raro em mulheres tão jovens como ela. Suas notas graves não dispõem de uma coloração extremamente cavernosa e escura, provavelmente pela pouca idade e experiência, o que não a impede de atingir notas como um gravíssimo C#3 (Que também é recentemente atingida por Demi Lovato em Neon Lights). Sua tessitura dispõem de um F3 (Fá 3) firme e com beleza considerável, além de um C5 (O famoso dó dos tenores).

Suas notas agudas são, como eu disse anteriormente, dosadas e firmes, sua coloração é clara para um mezzo-soprano e perde qualidade se comparada a seus graves, que por sua vez roubam a cena.

Ao todo,  seu comportamento em palco não é excêntrico ou exagerado e investe em simpatia e espontaneidade… A evolução em suas performances é  evidente, com certeza se tornará uma interprete de peso na indústria musical.

Vocal Pop Recomenda:

Então é isso aí pessoal… E não deixem de visitar nossa página do facebook e nosso blog! Até mais.

Comentários

What's Your Reaction?

HAHA HAHA
0
HAHA
Amei Amei
1
Amei
Triste Triste
0
Triste
Que? Que?
0
Que?
OMG! OMG!
0
OMG!
Aff... Aff...
0
Aff...
Arrasou Arrasou
0
Arrasou

Comments 9

Deixe uma resposta

  1. Ela é, de longe, uma das melhores cantoras. A simplicidade e a experiência um pouco abaixo da Jessie J, a torna uma estrela com o "pacote completo". Curto muito o CD dela e, sem sombra de dúvida, é um dos melhores!

  2. A voz dela é linda suave,relaxante e potente os tipos de musicas que Bridgit canta são sempre lentas no começos ou com impactos o que facilita o desempenho durante toda a musica,eu também concordo ela tem uma voz impressionante e uma técnica bem diferente ela tem um ótimo futuro pela frente com essa voz. Com certeza ela canta bem que muitas cantoras o única detalhe que falta é um bom reconhecimento de talento

log in

reset password

Back to
log in
Choose A Format
Personality quiz
Trivia quiz
Poll
Story
List
Video
Audio
Image