VOCAL POP: Análise Vocal Bridgit Mendler!


Olá, Pessoal! Eu sou o Sávio Alves estudante de Bel Canto (conto erudito), atualmente tenho uma página sobre técnica vocal no Facebook a VOCAL POPum blog sobre a mesma temática e sou atuante na área da música há alguns anos… Estarei aqui como colunista do Febre Teen todas as sextas-feiras trazendo para vocês um pouquinho sobre as vozes dos seus cantores preferidos.

(Caso já esteja familiarizado com os termos utilizados nesta coluna, pule o glossário e vá para a análise).

Glossário

Antes de lerem a Análise Vocal da Bridgit Mendler, é preciso que saibam algumas coisas para não ficarem confusos Ok?

Tessitura Vocal: São as notas que o cantor consegue executar com naturalidade, entonação, afinação, segurança e audíveis.

Extensão Vocal: São todas as notas fisiologicamente possíveis de serem executadas pelo cantor, não importa se são confortáveis ou bonitas…

Dinâmica: Volume da nota… Alto, baixo etc…

Registros Vocais:

Registro Apito: Registro Vocal mais agudo, utilizado pelos cantores para produzir notas agudíssimas, que competem com Pássaros, Golfinhos, Elefantes, morcegos e alguns Instrumentos Musicais como Guitarra e Flauta. Nem todos conseguem executa-lo. Exemplo: http://zip.net/bykxZT

Voz de Cabeça: Registro Vocal utilizado para cantar notas agudas de forma correta, com volume. É o Registro Vocal mais difícil, pelo fato de exigir força e vontade do cantor. É uma voz doce muito utilizada por Jojo. Exemplo: http://zip.net/bskxXw

Voz Mista: Registro Vocal utilizado para cantar notas intermediárias (nem tão graves e nem tão agudas). É o Registro mais utilizado comercialmente. Ariana Grande usa muito esse registro em suas notas altas. Exemplo: http://zip.net/bnkxwc

Voz de Peito: Registro Vocal utilizado para cantar notas graves. É o Registro mais utilizado pelos homens e por mulheres de voz mais grave, Adele o utiliza frequentemente. Exemplo:http://zip.net/bykxBN

Soprano: Voz aguda feminina, encarregada de executar as notas mais agudas.

Exclamação: São as notas que produzimos normalmente gritando como as “mocinhas de filme de terror”.
Exemplo: http://zip.net/bykxZT

Timbre: É a “cor da voz”, como soa.

Voz com Metal: Voz brilhante, ligeiramente nasal… Característico do rock e metal.

 

 Análise:

Nome Artístico: Bridgit Mendler.
Classificação Vocal: Mezzo-Soprano.
Possível Classificação Vocal (pelo Sistema Fach): Mezzo-Soprano Lírico.
Alcance Vocal / Vocal Range: C#3 – A6 (Dó sustenido 3 – Lá 6).
Oitavas / Octaves: 3 Oitavas e 4 notas e 1 Semitom. / 3 Octaves, 4 notes and 1 Semi-Tone.
Tessitura Vocal (Especulada): F3 – C5 (Fá 3 – Dó 5).
Oitavas / Octaves: 1 Oitavas e 4 notas. / 1 Octave and 4 notes.

Bridgit é uma interprete e compositora norte americana mundialmente conhecida aos 20 anos de idade.

Bridgit já esteve aqui na coluna do Vocal Pop entre “Os 10 Melhores Cantores Teens” levando em conta a técnica vocal, e não é para menos, seu timbre agrada as massas, seu controle e admirável e sua região média é bem utilizada… Ela evita tentar atingir notas “perigosas” ou que exigem uma extrema concentração e desgaste vocal, abusando de sua tessitura vocal.

Seu timbre é metálico em sua região média e médio aguda, perdendo parte do metal em sua região grave (Ao contrário de interpretes como Miley Cyrus por exemplo), o que é raro em mulheres tão jovens como ela. Suas notas graves não dispõem de uma coloração extremamente cavernosa e escura, provavelmente pela pouca idade e experiência, o que não a impede de atingir notas como um gravíssimo C#3 (Que também é recentemente atingida por Demi Lovato em Neon Lights). Sua tessitura dispõem de um F3 (Fá 3) firme e com beleza considerável, além de um C5 (O famoso dó dos tenores).

Suas notas agudas são, como eu disse anteriormente, dosadas e firmes, sua coloração é clara para um mezzo-soprano e perde qualidade se comparada a seus graves, que por sua vez roubam a cena.

Ao todo,  seu comportamento em palco não é excêntrico ou exagerado e investe em simpatia e espontaneidade… A evolução em suas performances é  evidente, com certeza se tornará uma interprete de peso na indústria musical.

Vocal Pop Recomenda:

Então é isso aí pessoal… E não deixem de visitar nossa página do facebook e nosso blog! Até mais.

Comentários

What's Your Reaction?

HAHA HAHA
0
HAHA
Amei Amei
1
Amei
Triste Triste
0
Triste
Que? Que?
0
Que?
OMG! OMG!
0
OMG!
Aff... Aff...
0
Aff...
Arrasou Arrasou
0
Arrasou

Comments 9

Deixe uma resposta

  1. Ela é, de longe, uma das melhores cantoras. A simplicidade e a experiência um pouco abaixo da Jessie J, a torna uma estrela com o "pacote completo". Curto muito o CD dela e, sem sombra de dúvida, é um dos melhores!

  2. A voz dela é linda suave,relaxante e potente os tipos de musicas que Bridgit canta são sempre lentas no começos ou com impactos o que facilita o desempenho durante toda a musica,eu também concordo ela tem uma voz impressionante e uma técnica bem diferente ela tem um ótimo futuro pela frente com essa voz. Com certeza ela canta bem que muitas cantoras o única detalhe que falta é um bom reconhecimento de talento

log in

reset password

Back to
log in
Choose A Format
Personality quiz
Series of questions that intends to reveal something about the personality
Trivia quiz
Series of questions with right and wrong answers that intends to check knowledge
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Story
Formatted Text with Embeds and Visuals
List
The Classic Internet Listicles
Video
Youtube, Vimeo or Vine Embeds
Audio
Soundcloud or Mixcloud Embeds
Image
Photo or GIF