Top 10: livros para se apaixonar


Nesta segunda-feira (12), Dia Nacional da Leitura, o Febre Teen está em clima de romance. Então, confira o nosso Top 10 de livros para se apaixonar (literalmente) ou ficar na bad querendo um amor como nos livros.

A Culpa é das Estrelas – tio John Green

Tanto o livro quanto o filme fizeram muitos chorar. História linda! Se a gente pudesse, mudaria um detalhe, aquele que todos tiveram esperança de não acontecer, e que não vamos dar spoiler, mas quem leu ou assistiu sabe o que é.

Sinopse: Hazel foi diagnosticada com câncer aos treze anos e agora, aos dezesseis, sabe que sua doença é terminal e passa os dias vendo tevê e lendo Uma aflição imperial, livro cujo autor deixou muitas perguntas sem resposta. Essa era sua rotina até ela conhecer Augustus Waters, um jovem de dezessete anos que perdeu uma perna devido a um osteosarcoma, em um Grupo de Apoio a Crianças com Câncer.


Como eu era antes de você – Jojo Moyes

Chorões de plantão, olá! A história deste livro é surpreendente. Sabe aqueles livros que você vai se apaixonando por cada página? É esse! E vai virar filme. \o/

Sinopse: Louisa Clark trabalha como garçonete num café, e namora Patrick, que não parece interessado nela. Não que ela se importe. Quando o café fecha as portas, é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. O rico Will Traynor, preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, que desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. O que nenhum dos dois desconfia é que um irá mudar para sempre a história um do outro.

Imagem: fash1onando
Imagem: fash1onando

After – Anna Todd

Livro MUITO emocionante! Fontes dizem que redatores do Febre Teen leram com a reação “AI MEU DEUS!” a cada página.

Sinopse: Tessa, 18 anos, acaba de deixar a casa de sua mãe para ir morar no campus da faculdade. Estudiosa, responsável e recatada, ela não quer saber de festas e nem de paixões. Hardin, um jovem rude, lindo e todo tatuado implica com seu jeito de garota certinha. Os dois se detestam, mas ao mesmo tempo não conseguem ficar longe um do outro. Logo, começam um relacionamento intenso e turbulento. Consumida por uma paixão que ela imaginava não ser possível, Tessa vê sua sexualidade aflorar. Depois de Hardin, Tessa nunca mais será a mesma.

after___anna_todd_

Cartas para Julieta – Lise Friendman

Simplesmente perfeito para todas as pessoas que já se apaixonaram uma vez. E fica a dica de filme também.

Sinopse: A lenda eterna do casal apaixonado de Shakespeare atrai milhões de visitantes a Verona, na Itália, todos os anos. Todos os dias, cartas, que costumam ter como endereço simplesmente “Julieta, Verona”, chegam à cidade. Surpreendentemente, nenhuma fica sem resposta. Cartas para Julieta conta a história dessas cartas e dos voluntários que vêm escrevendo respostas para elas durante mais de sete décadas.

Se eu ficar – Gayle Forman

Nos deixe amar romances que viram filme. O livro é apaixonante e, com certeza, vale a leitura.

Sinopse: A última coisa de que Mia se lembra é a música. Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas.

Deixe a neve cair – Lauren Myracle, John Green, Maureen Johnson

O interessante desse livro é como as histórias se encaixam. Leitura super gostosa para se ler no inverno e, quem puder, no Natal <3

Sinopse: Na noite de Natal, uma tempestade de neve transforma uma pequena cidade num inusitado refúgio para encontros românticos. John Green, Lauren Myracle e Maureen Johnson escrevem três hilários e encantadores contos de amor, com direito a surpreendentes armadilhas do destino e beijos de tirar o fôlego. E provam que o amor verdadeiro pode acontecer quando e onde menos se espera.

deixe-a-neve-cair1

Não pare – FML Pepper

Sabemos que esse livro não é totalmente romântico, mas tem romance, sim, e é maravilhoso. Ah, é ainda de uma escritora brasileira.

Sinopse: Nina Scott não suportava mais a vida nômade e solitária que sua mãe, Stela, a obrigava a ter. Agora, aos 16 anos, a garota das estranhas pupilas verticais exigia respostas. E, para sua péssima sorte, elas já estavam a caminho!
Finalmente terminará o ano letivo em um mesmo colégio, poderá fazer amigos sem ter que abandoná-los em seguida, viver um grande amor, amadurecer, criar raízes… Enfim, curtir a adolescência. Mas o “normal” está muito longe da vida de Nina!
Trilogia Não PAre!

 

Um dia – David Nicholls

Apaixonante!

Sinopse: Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro. Os anos se passam e Dex e Em continuam incapazes de esquecer o sentimento que os arrebatou…

Replay – Marc Levy

A história fala sobre segunda chance. Nesse livro aparece o inspetor Pilguez, o mesmo do filme E se fosse verdade. Legal, né?

Sinopse: Andrew é um jornalista do NYTimes. Um dia ele reencontra a garota que foi o seu primeiro amor, que não via há 20 anos. Eles se reaproximaram e até ficam noivos. Mas Andrew está com dúvidas sobre os sentimentos dele. No dia 9 de julho ele sofre uma tentativa de assassinato. Quando acorda, sabe que deveria estar morto. Mas ao invés disso, ele acorda 2 meses antes do incidente. E aí ele tem a chance de fazer as coisas certas e tentar impedir o assassino dele.

Replay-Marc-Levy

Para sempre – Kim e Krickitt Carpenter

Saber que a história desse livro é real, deixa o nosso coração mais apertado ainda.

Sinopse: A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido.

Bônus do rei do romance: Nicholas Sparks

Querido John

Migo, me fale mais sobre esse final. O livro também é surpreendente e daqueles que você fica torcendo pelo “felizes para sempre” dos personagens.  Tem filme.

A última música

Sim, é livro do filme em que nossa Miley Cyrus participa! O livro é bem estilo Nicholas, que te deixa mais ansioso que o normal pelo o que vai acontecendo na história.

Um amor para recordar

“O nosso amor é como o vento. Não podemos ver, mas podemos sentir.”

E aí, apaixonado de plantão, curtiu? Deixe seu comentário logo abaixo 😉


Cláudia Santos
Editora. Uma jornalista de 22 anos, que embarcou na aventura de morar fora do país. Apaixonada por fotografia, livros, séries e pelo mundo pop. Twitter/ Instagram: claudiasantosap

One Comment

Deixe uma resposta

Choose A Format
Personality quiz
Series of questions that intends to reveal something about the personality
Trivia quiz
Series of questions with right and wrong answers that intends to check knowledge
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Story
Formatted Text with Embeds and Visuals
List
The Classic Internet Listicles
Countdown
The Classic Internet Countdowns
Open List
Submit your own item and vote up for the best submission
Ranked List
Upvote or downvote to decide the best list item
Meme
Upload your own images to make custom memes
Video
Youtube, Vimeo or Vine Embeds
Audio
Soundcloud or Mixcloud Embeds
Image
Photo or GIF
Gif
GIF format