Saiba o que pode representar a saída de Camila Cabello do 5H para os harmonizers


Uma das coisas mais inesperadas e tristes de 2016 sem dúvida foi a saída da Camila Cabello do Fifth Harmony. A notícia foi dada pelo grupo (ou representantes das meninas) no dia 19 de dezembro em comunicado postado nas redes sociais da girlband e “quebrou” a internet naquela segunda-feira. Afinal, apenas os fãs sabem a importância que tem um ídolo nas suas vidas e tudo que acontece com a pessoa que admiramos nos afeta de alguma forma.

O fato do 5H continuar sem Camila após cinco anos de formação ainda é algo que está sendo digerido pelos fãs. Muita roupa suja foi lavada publicamente e muitas hipóteses foram levantadas sem muita certeza. Porém, é muito difícil definir o que a saída de Cabello para uma carreira solo significa para os harmonizers.

Ótimas lembranças

Cada uma delas, Ally Brooke, Camila Cabello, Dinah Jane, Lauren Jauregui e Normani Kordei, entrou no X-Factor em 2012 de olho em ser a próxima estrela em carreira SOLO. Simon Cowell, com seu faro especial para novos artistas, formou o grupo que se manteve até o fim da disputa graças ao apoio que os harmonizers deram em toda sua jornada ali. O resto todo mundo já sabe.

Mas agora é hora de fazer novas lembranças, de seguir em frente. E teve gente que ficou muito feliz com essa história. Não adianta criticar um lado, até porque elas já recebem muitos comentários negativos todos os dias. Se imagine na frente de todas elas, quem você abraçaria primeiro? Sinceramente, isso nem importa, não há nada de errado em ter uma cantora favorita. O que não podemos é atacar o próximo, concentre suas energias em demonstrar amor e respeito para quem que você gosta de verdade.

História de sucesso

O sucesso do “Reflection” e do “7/27”, segundo álbum das meninas, é inegável. “Worth It” e “Work From Home” tocaram em todos os lugares possíveis. E quando elas ganharam prêmios?! Uma das melhores sensações que existe é ver nossos artistas preferidos tendo seu trabalho reconhecido.

Isso sem falar nas vindas do grupo para o Brasil onde elas receberam demonstrações intensas de carinho. Todas as casas de shows foram lotadas, alguns hotéis até foram invadidos no desespero de alguns fãs para chegar mais perto das cantoras. Os brasileiros também receberam muitas declarações de amor de cada uma delas e você certamente fez grandes amizades pelo caminho.

Liberdade criativa

A saída de Camila representa um passo à frente para a autonomia criativa das meninas depois da renovação de contrato. Ally, Dinah, Lauren e Normani agora detêm a marca Fifth Harmony e a falta de liberdade na parte criativa sempre foi algo implícito. Todas sempre admitiram serem muito diferentes uma das outras, inclusive nos gostos musicais, mas afirmaram que essas diferenças as completavam. Porém, seus produtores não davam espaço para que elas mostrassem mais de si mesmas.

Os fãs sabem o quanto Lauren, por exemplo, gosta de escrever e pelo que ela diz deve ter muitas letras esperando por melodias. Torcemos para que o terceiro álbum do agora quarteto traga esse lado pessoal das cantoras em novas composições.

Maior sintonia 

Muitos fãs notavam que a amizade entre Camila e as demais cantoras do ex-quinteto já não era a mesma há um tempo. Não se sabe ao certo o que se passou para o distanciamento entre elas, mas uma coisa é certa: Ally, Dinah, Lauren e Normani têm muita sintonia juntas. Com possíveis tretas e climão de lado poderemos ver as meninas dando o melhor de si nos palcos.

Imagine você estar num grupo em que se sente deslocada. Camila fez a escolha que acredita ser melhor para si e grande parte dos harmonizers têm sido incríveis mostrando que apoiam essa decisão e que continuarão ao lado das cinco artistas, não importa o que aconteça.

I’m pretty sure I’m gonna be sick this week but w/e #happy4th

Uma foto publicada por laurenjauregui (@laurenjauregui) em

Quatro harmonias

O portal Genius comprovou que Camila era a principal voz nos dois álbuns do grupo. Sozinha, Cabello tinha mais de 40% de participação nos vocais da discografia do 5H. Não sabemos como será a divisão musical da girlband daqui em diante, mas esperamos que seja mais igualitária afinal o que não falta é potencial vocal para as quatro cantoras.

Aliás, a decisão delas de seguir em frente também é uma forma de calar todos que subestimaram o futuro do grupo. O 5H nunca teve uma líder, é um dos maiores grupos da atualidade e estamos ansiosos para ver essas lindas alcançando níveis mais altos.

Poder dos harmonizers

Muitos especulam que o grupo não terá sucesso sem Camila ou que a carreira solo da cubana vai fracassar, mas os harmonizers podem mostrar que nada disso é verdade. Lógico que elas chegaram longe graças ao próprio talento, mas não teriam tantas chances sem seus fieis seguidores e a eles cabe mostrar muito amor e apoio no que virá daqui em diante.

Provas desse apoio não faltam: O 5H é a única girlband a ter dois clipes com mais de um bilhão de visualizações no Vevo e a alcançar o topo da Billboard nos últimos anos com seus principais singles.

Muita música

Definitivamente, a saída da Camz do grupo representa muita música nova e no fim das contas é por isso que estamos aqui. Além do terceiro álbum do 5H, o primeiro projeto solo de Camila é muito aguardado junto com possíveis novas parcerias de todas elas com outros cantores. E é maravilhoso ver cada uma crescendo musicalmente.

Camila já rendeu sucessos com Shawn Mendes e Machine Gun Kelly. Ally cantou com o Echosmith, Lauren participou de faixa do Marian Hill, Dinah fez dueto com Stunna Junna e Normani arrasou recentemente com covers do Drake e da Solange Knowles. E nada disso representa o fim do 5H. Pelo contrário, apenas mostra que elas podem se expressar fora dele e mantiver os compromissos em grupo.

Comentários

What's Your Reaction?

HAHA HAHA
23
HAHA
Amei Amei
99
Amei
Triste Triste
196
Triste
Que? Que?
31
Que?
OMG! OMG!
40
OMG!
Aff... Aff...
129
Aff...
Arrasou Arrasou
98
Arrasou

Comments 0

Deixe uma resposta

log in

reset password

Back to
log in
Choose A Format
Personality quiz
Trivia quiz
Poll
Story
List
Video
Audio
Image