As 11 melhores teorias sobre o assassino em ‘Riverdale’!


Como toda boa série que envolve mistério, Riverdale também tem um assassino secreto. A grande pergunta da primeira temporada da série é: quem matou Jason Blossom? A lista de possíveis suspeitos é interminável (não dá pra confiar em ninguém, ninguém mesmo). E com isso, vem as teorias. Confira as 11 melhores teorias do assassino:

1- Betty Copper

Betty é provavelmente a personagem mais interessada em descobrir quem matou Jason. Lembra do episódio três, quando Betty e Veronica confrontaram Chuck Clayton sobre o registro que os meninos mantinham sobre as garotas com as quais já se envolveram? E lembra que Betty teve um apagão e não se lembra exatamente do que fez? E se Betty matou Jason mas não se lembra porque teve um apagão durante o assassinato? E se Betty FOR Polly? Em algumas teorias do Reddit, as pessoas acreditam que os apagões de Betty são sintomas de um distúrbio dissociativo de personalidade, o que nos faz pensar que Polly é apenas uma personalidade de Betty, não outro ser humano. No entanto, ao longo dos últimos episódios sabemos que as pessoas de fato conhecem Polly. A cidade a conhece, e Jughead já interagiu com ela. Mas e se isso estiver tudo na cabeça de Betty?

2- Cheryl Blossom

Já vimos que Cheryl ama demais seu irmão – tanto que no dia de seu desaparecimento, ela estava ajudando ele à fingir a própria morte e fugir dos pais. Ela parece estar devastada pelo assassinato, no entanto ela parece ter a habilidade de enganar. Algumas das teorias apontam para o fato de que talvez Cheryl amasse se eu irmão de forma não convencional, e teria o assassinado pois ele estava fugindo com Polly.

3- Veronica Lodge

Veronica ainda não morava em Riverdale quando o assassinato ocorreu. Então, ela pode ser a que possivelmente seja inocente. No entanto, isso pode ser perfeitamente um jogo dos roteiristas para que não suspeitemos dela. De acordo com a própria Veronica, ela não era tão inocente. Uma das teorias aponta que Veronica já havia visitado Riverdale por conta de seu pai, que pediu à ela que verificasse se Jason era um bom candidato para o crime (principalmente drogas, como haviam várias no carro que Betty e Jughead encontraram na floresta). Seguindo essa linha de pensamento, Veronica talvez tenha tentado assustar Jason e o matou por acidente ou herdou a propensão de seu pai para o crime e o assassinou de propósito.

4- Jughead Jones

Provavelmente um dos primeiros que vem a cabeça de muita gente quando queremos descobrir quem matou Jason. – até o próprio Cole Sprouse falou sobre a possibilidade. Assim como Bety, Jughead parece particularmente interessado em descobrir quem matou Jason, e até começou a escrever um livro sobre. No entanto, não sabemos exatamente qual seria o motivo de Jughead ter assassinado Jason. Mas como ele sabe tanto sobre absolutamente tudo? Ele tem mais ressentimento dos ‘populares’ do que ele deixa transparecer? Provavelmente não, mas como dissemos lá em cima: não dá pra confiar em ninguém em Riverdale.

5- Sr. e Sra. Cooper

Talvez o único motivo que eles não sejam os verdadeiros assassinos é que eles são suspeitos desde o segundo que os conhecemos. E como toda boa série que tem assassinato e mistério: o assassino nunca é óbvio. Hal e Alice tem motivos bastante óbvios do que qualquer outro personagem para terem assassinado Jason. Sua filha, Polly, estava grávida dele – o filho de seus inimigos, os Blossoms, uma inimizade de gerações. Se uma vingança familiar não for uma razão plausível para assassinar o filho dos seus inimigos, e namorado de sua filha adolescente, então talvez você precise maratonar algumas séries de mistério.

6- Polly Cooper

Ok, Polly amava Jason e afirma que eles estavam fugindo juntos para criar seu filho antes que seus pais tomassem as rédeas da situação. Mas e se essa não era a intenção dele? E se Jason na verdade estava fugindo da responsabilidade de ser um pai adolescente? Bem, Jason não tem a reputação mais honrada da história (olha o quanto de gente pode ter matado ele!), ele não nos parece o tipo de cara que fugiria para ser um bom pai. Então, talvez Polly tenha descoberto a intenção do namorado e assassinado ele. Ela realmente parece se importar com seu futuro filho/filha, então porque ela cometeu um crime que arruinaria suas chances de ser uma mãe presente?

7- Sr. e Sra. Blossom

Talvez seja duro de imaginar que os Blossoms seriam tão cruéis a ponto de matar o próprio filho, mas vamos encarar isso um pouquinho (juramos que é rápid0). E se o possível incesto entre Cheryl e Jason não era apenas “possível” e sim bem real? Se os pais descobriram e mataram o filho pra acabar com um possível escândalo? Afinal, eles parecem bastante preocupados com a imagem da família. Ou se a alternativa é de que eles mataram o filho para incriminar os Coopers, terminando assim o reinado deles sobre Riverdale de uma vez por todas? Outra teoria aponta que Jason não é na verdade filho de Cliff Blossom, então ele o matou o “filho” para que ninguém sem o sangue Blossom – incluindo Jason e seu não nascido filho – pudesse usufruir da fortuna da família.

8- F.P. Jones

Sim, o pai de Jughead. No fim do episódio 7, a jaqueta de Jason pode ser vista pendurada no closet dele. Será que ele cometeu o assassinado ou outra pessoa de seu grupo, Southside Serpent, assassinou Jason e deu sua jaqueta à ele? F.P. pode não ter nenhum motivo para ser o assassino, mas talvez alguém contratou ele e os outros integrantes do Southside Serpent para cometer o crime.

9- Sr. e Sra. Lodge

Hiram e Hermione Lodge são personagens sombrios. Mesmo na prisão, Hiram ainda comanda seus negócios, e Hermione não se opõe em ajuda-lo. É possível que a morte de Jason teve motivos cruciais para seus negócios? Talvez o assassinato tenha ocorrido por negócios que deram errado, resultando na morte de Blossom.

10- Jason não era o alvo

Ms. Grundy deixou a cidade assim que seu caso com Archie foi descoberto e afirmou que o único motivo que ela roubou a identidade da verdadeira Geraldine Grundy, foi para escapar de seu marido abusivo. Se isso for verdade, talvez seu ex tenha rastreado a professora de música e decidido assassinar Archie para magoa-la. Talvez no processo, ele assassinou Jason, já que os dois tem o mesmo porte fisico e o cabelo de cor vermelha, e o assassinato não passou de um engano.

11- A morte de Jason Blossom é o início de um apocalipse zombie

Talvez o que tenha assassinado Jason, tenha sido um O QUÊ e não, QUEM. Para você entender isso precisa saber de umas coisas: 1: o roteirista de Riverdalde, Roberto Aguirre-Sacasa escreveu uma história em quadrinho chamada Pós Vida Com Archie, onde Riverdale é tomada de zombies; e 2: Sabrina Spellman (sim, a bruxinha Sabrina) que desencadeou o apocalipse zombie pode aparecer na série. Os autores dessa teoria também notaram que Cheryl teve um pesadelo onde Jason parecia um zombie, e Dilton Doiley, o líder dos escoteiros que atirou no dia 4 de julho, pode iniciar um esquadrão de sobrevivência porque sabe, uma catástrofe está chegando.

Claro que tudo são apenas teorias e ainda estamos há alguns episódios de conhecer a identidade do verdadeiro assassino ou assassino (ou zombie assassino) de Jason Blossom.

Você tem alguma teoria?

Comentários

What's Your Reaction?

HAHA HAHA
3
HAHA
Amei Amei
38
Amei
Triste Triste
2
Triste
Que? Que?
6
Que?
OMG! OMG!
30
OMG!
Aff... Aff...
1
Aff...
Arrasou Arrasou
10
Arrasou

Comments 0

Deixe uma resposta

log in

reset password

Back to
log in
Choose A Format
Personality quiz
Trivia quiz
Poll
Story
List
Video
Audio
Image