A Bela e a Fera: saiba as diferenças entre o clássico e a versão live action!


Depois de tanta espera, finalmente chegou o grande momento! A versão live action de “A Bela e a Fera”, estrelada por Emma Watson,  estréia nos cinemas hoje e presenteia o público com nostalgia e todo o encanto do clássico original de 1991. Nós do Febre Teen já assistimos ao filme à convite da Disney e contamos tudinho para vocês!

O que muda na versão de 2017? Se essa é a sua principal dúvida, vamos lá!

Apesar de muita gente ter esperado grandes novidades no enredo dessa produção, “A Bela e a Fera” é praticamente uma cópia fiel da animação. É notável a preocupação da Disney em deixar seu grande clássico intocável e de certa forma agradar aos fãs que sempre sonharam ver sua história favorita protagonizada com personagens de carne e osso!

Mas apesar disso alguns detalhes foram inseridos para deixar a trama ainda mais completinha e nós contamos tudo:

1-  LeFou e Gaston

A dupla inseparável LeFou (Josh Gad) e Gaston (Luke Evans), ganha mais espaço nessa versão e diferente da animação eles protagonizam novas cenas super engraçadas!  LeFou é um show à parte e sempre que pode não perde a oportunidade de deixar claro que Gaston deveria se interessar em ter um romance com ele e não com Bela! Claro que não é nada forçado e sim super contextualizado na época em que se passa o filme.

Aliás, mesmo antes do lançamento do filme o personagem LeFou recebeu grande atenção da mídia após a Disney anunciar que ele seria declaradamente gay. Infelizmente essa simples declaração até acabou causando revolta e banimento do filme em alguns países!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

2- Sem espartilhos e sem salto!

Emma Watson deixou claro que daria seus toques na concepção da personagem! E deu mesmo. Bela não aparece usando vestidos com espartilhos que deixam sua cintura irreal e sempre opta por botas à saltos. Inclusive em uma das cenas de ação, Bela mostra-se completamente desligada em manter-se bonita e arranca o vestidão na hora de ir defender o seu amado!

 

 

 

 

 

 

 

 

3 – Passado dos personagens

Sabemos que Bela tem uma linda ligação com seu pai Maurice, mas e a sua mãe? O que aconteceu com ela? Nessa versão a garota finalmente desvenda o passado dolorido da sua mãe que acabou falecendo por conta de uma doença muito comum na época, a peste.

Também descobrimos mais detalhes sobre o passado do príncipe, antes de se tornar a Fera. Por conta da morte precoce de sua mãe, o pequeno príncipe fica aos cuidados do Rei, que é um homem conhecido por ser egoísta e arrogante.

 

 

 

 

 

 

 

 

4-  Novas canções

Que as canções clássicas são incríveis a gente já sabe e as novas não deixam a desejar! O momento em que a Fera canta “Evermore” é super emocionante e que não constava na animação de 1991.

5- Contexto histórico e representatividade

Um ponto bacana dessa nova produção é que a Disney se preocupou em adequar o visual e figurino à época em que a história se passa, ou seja: perucas, roupas bufantes, vestidos enorme e maquiagem bem carregada não falta no visual dos moradores do castelo!

Outro ponto que merece destaque é a inclusão de personagens negros e casais interraciais. Quanto mais representatividade, melhor!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

E aí? Se animou ainda mais para ver o filme?

“A Bela e a Fera” com toda a certeza vale à ida ao cinema com os amigos e direito à muita pipoca!

Comentários

What's Your Reaction?

HAHA HAHA
1
HAHA
Amei Amei
56
Amei
Triste Triste
3
Triste
Que? Que?
1
Que?
OMG! OMG!
4
OMG!
Aff... Aff...
0
Aff...
Arrasou Arrasou
14
Arrasou
Aline Lima
Publicitária que ama falar sobre cinema, livros e séries!

Comments 0

Deixe uma resposta

log in

reset password

Back to
log in
Choose A Format
Personality quiz
Series of questions that intends to reveal something about the personality
Trivia quiz
Series of questions with right and wrong answers that intends to check knowledge
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Story
Formatted Text with Embeds and Visuals
List
The Classic Internet Listicles
Video
Youtube, Vimeo or Vine Embeds
Audio
Soundcloud or Mixcloud Embeds
Image
Photo or GIF
Gif
GIF format