10 livros empolgantes para ler e amar!


Precisando de uma forcinha para definir a sua próxima leitura? A gente sabe que não é nada fácil entrar em uma livraria e simplesmente julgar pela capa, por isso preparamos uma lista recheada de títulos maravilhosos para você devorar rapidinho!

Vem ver!

1- Animais Fantásticos e Onde Habitam – O roteiro original

Autor: J.K.Rowling

Editora: Rocco

Se você se apaixonou por Newt Scamander e sua maleta cheia de Animais Fantásticos, corra para conferir o o roteiro original do filme que foi escrito pela própria J.K. Rowling! Nele você poderá relembrar a história, conferir mais detalhes sobre as criaturas e conferir pequenos detalhes que ficaram de fora do longa que foi mega sucesso nos cinemas! Quem é #Potterhead de carteirinha não pode deixar de ler, hein?

 

2- Os 13 Porquês

Autor: Jay Asher

Editora:  Ática

Antes de se tornar uma série de sucesso na Netflix, ‘Os 13 Porquês’, já era sucesso no mundo literário e conta a história de Clay Jensen, um garoto que encontra na porta de casa um misterioso pacote com seu nome. Dentro, ele descobre várias fitas cassetes. Ao ouvir as gravações e se dá conta de que elas foram feitas por Hannah Baker – uma colega de classe e crush -, que cometeu suicídio duas semanas atrás. Nas fitas, Hannah explica que existem treze motivos que a levaram à decisão de se matar e Clay é um desses motivos. Agora ele precisa ouvir tudo até o fim para descobrir como contribuiu para esse trágico acontecimento.

Se você já terminou de maratonar os episódios, ou quer conhecer a trama antes de assistir, o livro é uma ótima pedida!

 

3- Amor Plus Size

Autor: Larissa Siriani

Editora:  Verus

Amor Plus Size, conta a história de Maitê Passos, uma garota de 17 anos que pesa mais de cem quilos que passou a infância e a adolescência sendo resumida ao seu peso. Em meio ao turbilhão do ensino médio, com uma mãe obcecada por dietas, um crush antigo por Alexandre, o cara mais gato da escola, e uma amizade deliciosa com Isaac, fotógrafo amador, Maitê vai descobrir que não precisa ser igual a todas as outras meninas para ser feliz e embarca em uma jornada incrível de autoconhecimento, aceitação e empoderamento.

 

4 – Traços

Autor: Eduardo Cilto

Editora: Outro Planeta

Vocês sabiam que o Youtuber Eduardo Cilto também é escritor? Ano passado ele lançou ‘Traços’,  que conta a história de Matheus e Beatriz.

Após uma festa do colégio, Matheus jamais imaginou que terminaria a noite participando de um ritual místico (de veracidade duvidosa) para saber o que o futuro reservava para ele e a amiga. Assim que as velas que os cercavam se apagam e uma resposta esquisita encerra a cerimônia, Beatriz leva o resultado a sério e entende que deve fugir da cidade pequena para se encontrar com seu destino nas ruas da capital de São Paulo. Perdido no meio de tudo, Matheus é obrigado a repensar o que considera certo ou errado quando é convidado para participar do plano maluco de fuga e decide que precisa passar por cima dos limites impostos pelos pais para finalmente ser capaz de entender quem realmente é. Os dois amigos partem sozinhos para São Paulo e carregam consigo não somente as malas nas costas, mas também o peso de todos os problemas que achavam que estavam deixando para trás. Sem ter ideia do que estão enfrentando, Matheus e Beatriz descobrem mais sobre si mesmos, criam, quebram laços e encaram desafios que jamais pensaram que confrontariam enquanto contavam as moedas para realizar esse grande plano que iria mudar suas vidas para sempre.

 

5-  Meus 15 anos

Autor: Luiza Trigo

Editora: Rocco Jovens Leitores

Antes de se tornar filme, ‘Meus 15 anos’, que será protagonizado por Larissa Manoela, era livro! Escrito por Luiza Trigo, famosa por seus livros na temática teen, conta o sonho de Bia: ter uma festa de 15 anos digna de cinema! Ela só não esperava que sua grande noite daria um filme com direito a drama, romance, comédia e ação de tirar o fôlego.

Fica a dica para quem é curioso e quer ficar por dentro de toda a festa da Bia antes do filme sair!

 

6 – A Bela e a Fera – Livro Oficial do filme

Autor: Elizabeth Rudnick

Editora: Universo dos Livros

O filme A Bela e a Fera ainda nem saiu de cartaz dos cinemas, mas já dá pra ficar com saudades! Enquanto o DVD e Blu-Ray não saem, o jeito é recorrer ao livro com o roteiro original do filme para relembrar suas cenas favoritas da trama de Bela, que deseja para sua vida muito mais do que a pequena cidade provinciana de Villeneuve pode oferecer!

 

7 –   Confissões de Uma Garota Excluída, Mal-Amada e (Um Pouco) Dramática

Autor: Thalita Rebouças

Editora: Arqueiro

Tetê acaba de se mudar com a família toda para Copacabana, no Rio de Janeiro, para a casa dos avós. O lindo e espaçoso apartamento da Barra da Tijuca em que morava teve que ser vendido, pois com a crise o pai foi demitido, e o resultado é que a vida dela virou de cabeça para baixo. Além de perder a privacidade, tendo que dividir o espaço com cinco parentes malucos que brigam o tempo todo, ela perdeu todas as suas referências. A única coisa que a deixa feliz é cozinhar. E, claro, comer as delícias que faz. O lado bom foi se livrar do antigo colégio, no qual sofria bullying por causa de seu jeito peculiar. Sem contar sua desilusão amorosa… O problema é que ela está apavorada, porque agora tudo será novo e estranho, com o ensino médio, com a nova escola, e sem conhecer ninguém. E morre de medo de ser excluída ou de sofrer bullying novamente. Ela está bem mal, para dizer a verdade. Ou talvez seja um pouco de drama, porque já no primeiro dia as coisas parecem ser um pouco diferentes… Pelo jeito, tudo vai mudar, e para melhor.

 

8-  Quando Tudo Faz Sentido

Autor: Amy Zhang

Editora: Rocco

Liz Emmerson é uma garota popular no colégio e tem uma vida aparentemente invejável. Por que ela tentaria tirar a própria vida, simulando um acidente de carro depois de assistir a uma aula sobre as Leis de Newton? Neste surpreendente romance de estreia, Amy Zhang, que nasceu na China e mora no estado de Nova York, aborda temas como abandono, bullying, depressão e suicídio.  Na trama, Liz é resgatada por Liam, um garoto que ela sempre desprezou, mas talvez uma das poucas pessoas ao seu redor capaz de enxergá-la além das aparências. Envolvente e emocionante, o livro – que prende também pelo mistério se a protagonista vai ou não sobreviver (e que só é revelado no final) – mostra a fragilidade, a solidão e os dilemas dos jovens de forma sensível e sincera.

 

9 –   Princesa Das Águas

Autor: Paula Pimenta

Editora: Galera Record

Em uma releitura da história da Pequena Sereia, Arielle Botrel é uma nadadora famosa, prestes a viver o maior desafio de sua vida: participar das Olimpíadas pela primeira vez. Porém, ao contrário do que todos pensam, ela não possui tudo que deseja. Por ser a filha caçula de uma grande família, a garota é muito protegida e, apesar das medalhas e dos troféus, sonha com uma vida diferente, onde possa ser livre. Até que um dia um acidente faz tudo mudar. Arielle é apresentada a um mundo diferente… E nele existe alguém que vira sua vida de cabeça para baixo. Porém, para conquistá-lo, ela terá que abrir mão de sua voz. Será que Arielle vai conseguir conquistar esse príncipe sem palavras? E se no coração dele já existir outra princesa?

 

10 –  The Kiss Of Deception –  Crônicas de Amor e Ódio –  Vol.1

Autor:  Mary E. Pearson

Editora: Darkside Books

Plante ilusões e você colherá do mundo grandes decepções
A força feminina é a grande estrela neste romance de Mary E. Pearson. Tudo parecia perfeito, um verdadeiro conto de fadas – menos para a protagonista dessa história. Morrighan é um reino imerso em tradições, histórias e deveres, e a Primeira Filha da Casa Real, uma garota de 17 anos chamada Lia, decidiu fugir de um casamento arranjado que supostamente selaria a paz entre dois reinos através de uma aliança política. O jovem príncipe escolhido se vê então obrigado a atravessar o continente para encontrá-la a qualquer custo. Mas essa se torna também a missão de um temido assassino. Quem a encontrará primeiro?

O primeiro volume das Crônicas de Amor e Ódio evoca culturas do nosso mundo e as transpõe para a história de forma magnífica. Através de uma escrita apaixonante e uma convincente narrativa, o romance de Pearson é capaz de mudar a nossa concepção entre o bem e o mal e nos fazer repensar todos os estereótipos aos quais estamos condicionados. É um livro sobre a importância da autodescoberta, do amor e como ele pode nos enganar, e de uma protagonista em busca de sua liberdade e felicidade a qualquer custo.

 

Curtiu a nossa lista? Aproveita e conta pra gente aqui nos comentários qual foi o último livro que você leu!

 

Comentários

What's Your Reaction?

HAHA HAHA
0
HAHA
Amei Amei
19
Amei
Triste Triste
1
Triste
Que? Que?
0
Que?
OMG! OMG!
1
OMG!
Aff... Aff...
1
Aff...
Arrasou Arrasou
4
Arrasou
Aline Lima
Publicitária que ama falar sobre cinema, livros e séries!

Comments 0

Deixe uma resposta

log in

reset password

Back to
log in
Choose A Format
Personality quiz
Series of questions that intends to reveal something about the personality
Trivia quiz
Series of questions with right and wrong answers that intends to check knowledge
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Story
Formatted Text with Embeds and Visuals
List
The Classic Internet Listicles
Video
Youtube, Vimeo or Vine Embeds
Audio
Soundcloud or Mixcloud Embeds
Image
Photo or GIF
Gif
GIF format