5 séries que todo mundo que ama ‘Riverdale’ deveria assistir!


Riverdale é claramente a série que tem tudo que a gente ama: tem drama, tem mistério, é divertida quando tem que ser, tem casal pra gente shippar…tem tudo!

A série, lançada esse ano, é bastante elogiada. E muitas pessoas viram diversas alusões entre Riverdale e séries que já foram exibidas no passado. Seja influência, homenagem ou apenas coincidência, Riverdale possui bastante semelhanças com algumas séries que foram bastante famosas no passado.

Pensando nisso, aqui estão as 5 séries que juntas em um grande um mash up, se tornam nossa nova obsessão chamada Riverdale:

Gossip Girl

Ok, você agora deve estar pensando “o que GG pode ter em comum com Riverdale?”. Bem, as formas de narrativas das duas séries, são semelhantes. E deixando isso de lado: Veronica Lodge é a Blair Waldorf da nossa geração. Não é difícil de imaginar que a saída de Veronica da cidade Nova York foi parcialmente inspirada em Gossip Girl, já que assim que o escandalo da família Lodge veio à tona ela e sua mãe foram. Outra conexão entre as duas séries é que: Madchen Amick, que interpreta a Mrs. Cooper em Riverdale, também fazia Gossip Girl. Ela fazia uma duquesa casada que tinha um caso com Nate Archibald (e coincidentemente – já que o nome do protagonista de Riverdale veio dos quadrinhos, obviamente – Archibald é o nome do personagem Archie de Riverdale MINDBLOW). E sim, Betty e Veronica podem ser uma nova versão de Serena e Blair.

Dawson’s Creek

(Sim, Jensen Ackles de Supernatural também fez essa série – quer mais motivos pra assistir?)

Até agora, Riverdale teve algumas semelhanças com Dawson’s Creek em seu enredo: a relação amorosa entre aluno e professor (a gente não gostava em Dawson’s e também não gostamos em Riverdale. Única relação boa nessa construção foi Ezra e Aria de Pretty Little Liars – e mesmo assim, só é ok quando ele deixa de ser professor dela. #PAZ); o triângulo amoroso entre a menina da vizinhança/o menino da vizinhança/a menina de Nova York, e até o conceito de cidade pequena. Além disso: angústia, e muita. Ah! E sabe a Madchen Amick? Mrs Cooper de Riverdale que era uma duquesa em Gossip Girl? Também fez Dawson’s Creek! Uma coisa que Dawson’s tinha e no entanto Riverdale não tem, é a trilha sonora de rock alternativo. Porém, Riverdale não precisa disso já que tem Josie e As Gatinhas.

Twin Peaks

(Olá Mrs Cooper <3)

Uma cidade que esconde muitos segredos e a escuridão que ninguém jamais adivinharia, o assassinato, o drama? Sim, Riverdale tem muitas semelhanças com Twin Peaks no geral (mas até onde sabemos, Riverdale não terá nenhum elemento sobrenatural – a não ser que a teoria de zombies em Riverdale se torne realidade). E adivinha? Madchen Amick TAMBÉM fez Twin Peaks. Essa mulher claramente está em todos os lugares!

Pretty Little Liars

Twin Peaks foi uma série popular nos anos 90 para quem gostava de coisas estranhas, misteriosas, obscuras e com assassinatos. E claramente Pretty Little Liars fez o mesmo em 2010 e nos deixa obcecados até hoje. PLL possui uma massa absurda de fãs fiéis – e se você gosta de se torturar tentando descobrir mais sobre A (quem não ama?), você também amará Riverdale. E vice-versa. Riverdale não tem o onipresente perseguidor ou toda a tecnologia presente em Pretty Little Liars, no entanto, ambas as séries se passam numa cidade pequena e provavelmente amaldiçoada (porque né gente, olha tudo que acontece nas séries?), cheia de assassinados, segredos, amizades fortíssimas (amém Beronica) e personagens mulheres extremamente destruidoras. E como acontece em Riverdale e em Dawson’s Creek, Pretty Little Liars também tem o caso aluno-professor (porém, dessa vez aceitamos após ele deixar de ser professor dela porque Ezria é lindo).

Não, a Madchen Amick não fez PLL também hahaha

Beverly Hills, 90210

(Olá Fred Andrews! <3)

Ta bem, a conexão mais forte entre Riverdale e Beverly Hills, 90210 é que o pai do Archie é interpretado pelo mesmo ator que vivia Dylan McKay, Luke Perry. E BH90210 também tinha triângulo amoroso, no entanto, Riverdale não deixou claro até então se haverá DE FATO o triângulo amoroso entre Archie, Betty e Veronica como há nos quadrinhos. Mas tudo bem se a série quiser que Beronica prevaleça (melhor amizade que a gente respeita não é mesmo?). Beverly Hills, 90210 era num estilo mais como uma “novela”, diferente de Riverdale, e era obscura de uma fora completamente diferente. Mas tinha drama. Muito drama. E amamos drama. E drama com Luke Perry? É MARAVILHOSO SIM!

Obviamente, muitas dessas coisas são apenas coincidência mesmo. Mas porque não aproveitar essas oportunidades que a vida nos dá e acrescentar mais séries à nossa eterna lista de vícios? <3

Tem mais alguma série que você lembre com fortes semelhanças com Riverdale? Ou mais alguma que tenha Madchen Amick já que ela faz tudo (talento é assim)?

 

Comentários

What's Your Reaction?

HAHA HAHA
2
HAHA
Amei Amei
16
Amei
Triste Triste
1
Triste
Que? Que?
1
Que?
OMG! OMG!
0
OMG!
Aff... Aff...
1
Aff...
Arrasou Arrasou
3
Arrasou

Comments 0

Deixe uma resposta

log in

reset password

Back to
log in
Choose A Format
Personality quiz
Series of questions that intends to reveal something about the personality
Trivia quiz
Series of questions with right and wrong answers that intends to check knowledge
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Story
Formatted Text with Embeds and Visuals
List
The Classic Internet Listicles
Video
Youtube, Vimeo or Vine Embeds
Audio
Soundcloud or Mixcloud Embeds
Image
Photo or GIF