Criadores de “13 Reasons Why” revelam a importância da cena do suicídio de Hannah na série


ANTES DE QUALQUER COISA sim, esse post contém spoilers e não, o título não é um spoiler por que desde o começo da série fica claro que Hannah Baker se suicidou.

Todo mundo sabe que “13 Reasons Why” conta a história de uma garota que cometeu suicídio, porém, o público anda se surpreendendo com a série quando chega no episódio final, que realmente mostra uma cena de Hannah Baker (interpretada pela maravilhosa Katherine Langford) tirando sua própria vida.

Em recente entrevista ao Entertainment Weekly, o autor do livro que inspirou o seriado, Jay Asher, comentou por que ele achou extremamente necessário colocar a cena do suicídio na série. Confira:

“Por ser uma série de TV, que você vai assistir, tem que mostrar o quão horrível é. Então, do jeito que ela (Hannah) faz aquilo, não tem como assistir e sentir que foi glamourizado. Parece e é doloroso, e então quando ela é encontrada pelos pais, é algo que os destrói”

Como se não bastasse, Brian Yorkey, o roteirista e criador da série, deixou claro em “Além dos porquês” (um especial de meia hora também disponível na Netflix que apresenta entrevistas com o elenco e a equipe junto com profissionais de saúde mental sobre a série abordar temas como suicídio, agressão sexual e assédio moral) a equalização desses sentimentos. Confira o que ele disse:

“Nós trabalhamos muito para não fazermos algo sem fundamento, mas queríamos que fosse doloroso de assistir, porque queríamos que fosse muito claro em mostrar que não há nada, de qualquer forma, que vale a pena em suicídio”

Mas como nem tudo é perfeito, Dr. Christine Moutier, Chefe da Associação Americana de Prevenção de Suicídio que não assistiu “13 Reasons Why”, deixou um comentário sobre a encenação do suicídio na TV.

“Se o personagem começar a entender como a saúde mental faz parte da sua saúde, causa efeito de prevenção na comunidade. Enquanto qualquer representação gráfica de alguém tirando sua vida é uma zona de perigo. Nós acreditamos que é importante falar sobre o assunto. Então, não é que todos os retratos são ruins – mas é preciso fazer de forma que traga uma mensagem de esperança, que inspire terceiros a trabalhar em seus problemas”

Complicado, né? Mas e você? O que achou da cena? Conta pra gente aí nos comentários! Vale lembrar que de acordo com a associação, desde a estreia da série no último dia 31, os pedidos de ajuda ou de conversa enviados por e-mail para a organização aumentaram em mais de 100%, com 25 mensagens mencionando “13 Reasons Why”.

  GIF

Comentários

What's Your Reaction?

HAHA HAHA
2
HAHA
Amei Amei
20
Amei
Triste Triste
108
Triste
Que? Que?
3
Que?
OMG! OMG!
9
OMG!
Aff... Aff...
2
Aff...
Arrasou Arrasou
6
Arrasou

Comments 1

Deixe uma resposta

log in

reset password

Back to
log in
Choose A Format
Personality quiz
Series of questions that intends to reveal something about the personality
Trivia quiz
Series of questions with right and wrong answers that intends to check knowledge
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Story
Formatted Text with Embeds and Visuals
List
The Classic Internet Listicles
Video
Youtube, Vimeo or Vine Embeds
Audio
Soundcloud or Mixcloud Embeds
Image
Photo or GIF