Priscilla Alcântara fala sobre clipe de “Tanto Faz”, novo álbum, próximo livro e polêmicas


O Brasil acompanha os passos dessa moça desde que ela era criança e agora ela prestes a lançar seu quarto álbum. Priscilla Alcântara faz 20 anos mês que vem e prepara a comemoração de duas décadas de vida com a faixa “Tanto Faz”, lançamento dela pela gravadora Sony Music.

Em conversa com o Febre Teen, a youtuber, apresentadora e cantora (ufa!) falou sobre a música, suas inspirações, projetos futuros e como lida com as críticas, confira:

Quem já ouviu “Tanto Faz” percebeu que essa canção é diferente dos trabalhos anteriores da Pri. E sim, essa nova sonoridade foi muito bem pensada.

“É uma mudança que eu decidi fazer, eu trabalho com o Johnny S. que é meu produtor, e a gente pesquisou muito de que forma poderíamos não só inovar no meu trabalho, mas colaborar para a música brasileira, então nós pesquisamos muito o pop e decidimos trazer algo que ainda não tivesse no pop brasileiro, quisemos trazer um resultado que colaborasse para a música do nosso país e automaticamente isso seria um divisor de águas na minha carreira.”

#TANTOFAZ

Uma publicação compartilhada por Priscilla Alcantara (@priscillaalcantara) em

Além de querer colaborar com a história da música brasileira, para esse trabalho a artista pensou em como poderia facilitar a identificação da sua mensagem pelos seus fãs sem perder seus princípios cristãos.

“É uma música que fala de amor, eu sou cristã, e as minhas últimas músicas sempre foram cheias de mensagens no quesito linguagem, era uma linguagem BEM cristã. E eu senti que devia começar a escrever canções que fossem mais fáceis para as pessoas interpretarem. Invés de escrever músicas que falassem de Deus na terceira pessoa, compor músicas na primeira e na segunda pessoa, isso representando um relacionamento direto para ficar mais fácil das pessoas entenderem, então se eu escrevo uma canção na primeira e na segunda pessoa fica um exemplo mais prático. Eu decidi trazer isso nessa música, é uma música de amor para Deus que eu decidi fazer como se eu tivesse falando pra Ele. A galera consegue assimilar muito melhor, acredito que é uma maneira mais fácil de entregar a mensagem que eu quero.”

A faixa está disponível nas principais plataformas de streaming, como o Sotify, e o melhor: logo poderemos ouvir faixas novas da Pri antes que seu álbum seja oficialmente lançado. Ou seja, nenhum fã vai morrer de ansiedade até ter o trabalho completo – que já tem previsão de ser lançado no último trimestre de 2017.

“Nesse novo álbum, vamos fazer um esquema de lançamento diferente, que é até uma estratégia da gravadora para esse ano, na verdade a gente vai lançar vários singles até chegar o lançamento do álbum todo.”

Para todas as canções novas, podemos esperar esse novo lado da artista, sempre conectado com a ótica cristã, com mensagens que todas as pessoas que acreditam no amor podem se relacionar. <3

“Todas as músicas que eu escrevo é sobre a minha relação com Deus, mas eu não escrevi canções na terceira pessoa, eu quis trazer algo muito mais visual, então as pessoas vão ouvir músicas de amor baseadas no meu relacionamento com Deus, mas músicas muito fáceis de assimilar, mas a temática é sobre o meu relacionamento com Deus e continua sendo isso.”

#TANTOFAZ com mais de meio milhão no youtube em 24h & estreou no CHART TOP 200 do spotify brasil! ⭐️ não tô sorrindo na foto mas tô bem feliz!!!

Uma publicação compartilhada por Priscilla Alcantara (@priscillaalcantara) em

“Tanto Faz” vai ganhar um clipe a ser divulgado em junho. Mas antes de ir por esse caminho musical Priscilla planejava o sucessor de “O Livro de Tudo”. Acontece que o projeto ficou para o ano que vem e por uma ótima causa:

“Estava nos meus planos lançar um livro esse ano, mas eu tinha que me dedicar exclusivamente ao meu CD então eu não pude continuar o projeto do livro, tive que adiar para o ano que vem. Eu estava escrevendo uma ficção e uma ficção exige muito mais. Então eu não quero escrever qualquer coisa, eu quero fazer um trabalho que colabore para a literatura, que seja muito legal, eu me inspiro muito na minha própria vida, então eu estou procurando viver mais, estudar mais a escrita porque eu não uso ghostwriter, então preciso me dedicar mais, decidi adiar para poder ter um resultado melhor.”

E não pense que para por aí não. Esse livro poderá estar ligado a novos objetivos da moça no mundo das artes, mais especificamente no cinema. WHAT?!

“Inclusive eu vou estudar cinema no próximo semestre e pretendo me inserir nessa área, não na atuação e tem tudo a ver com esse meu novo projeto.”

Além de carregar por anos a marca do Bom Dia & Cia, do SBT, Priscilla ficou conhecida por quebrar tabus na Igreja e aproximar a juventude da fé cristã. E com isso vieram as críticas, sobre esse tema, ela tem a resposta na ponta da língua.

“Sempre vai ter alguém que não concorda com você, mas eu aprendi a discernir a crítica construtiva d a crítica do julgamento mal, tenho uma base familiar muito boa, tenho pastores que se encarregam de me aconselhar, de me preparar em tudo aquilo que eu faço, então eu sou bem tranquila e fui bem preparada para críticas, mas, assim, eu tenho na minha cabeça que ninguém é obrigado a concordar com o que eu faço.”

Ela sabe do seu poder de influência e não se esquiva da responsabilidade de passar algo bom para os seus seguidores.

“Sempre procuro conscientizar a galera que mesmo que você não concorde, você precisa respeitar, mas eu tenho comigo para quem eu estou fazendo isso, por quem eu estou fazendo tudo que eu faço, então procuro manter meu pé no chão e nunca deixar que as críticas ruins ou pesadas tragam algum peso de raiva ou de ódio para mim, isso não traz peso válido.”

Uma das maiores críticas recentes que recebeu foi sobre ter ido ao Festival Lollapalooza, em março desse ano. Além de um ótimo vídeo sobre o assunto, Pri destaca que sempre procura responder apenas aos seus fãs.

“Tem uma minoria que é muito barulhenta, então eles conseguem fazer um barulho, depois eu até fiz um vídeo no meu canal falando sobre, mas falando para os meus fãs, porque para eles eu gosto de dar satisfação, não para essas pessoas que falam besteira. Mas eu cresci no meio artístico, é o meu meio de trabalho, se for para falar do meu trabalho é muito válido estar presente em festival de música então eu sei do meu caráter, independente do lugar que eu vá eu sei daquilo que convém ou não. Aconteceu esse episódio, mas faz parte. Existem muitas pessoas com o pensamento extremista, eu sou cristã então em primeiro lugar está manter os meus princípios cristãos, então eu não vou no Lolla fazer algo que fere o meu caráter cristão, sabe. São só pensamentos extremistas e assustam a galera que não conhece Deus. “

Mas, falando em coisas mais positivas, perguntamos sobre o #ASU, “Até Sermos Um”, evento liderado por ela que busca levar mensagens de amor e união aos seus participantes e acontece em outubro. Ano passado foi um sucesso e esse ano não pode ser diferente, já que os ingressos estão esgotados!

“Esse ano vai ser só um dia também, mas a gente aumentou mais um período, então vão ter três períodos, foi muito legal ano passado, muitos amigos queridos da internet até vieram, muita gente foi e foi muito especial. Esse ano eu trago muitos amigos e os ingressos esgotaram em seis horas, foi muito rápido. Não é um evento simplesmente, mas é um dia para a gente se conscientizar espiritualmente, sobre o que a gente precisa fazer pelo mundo, pelo nosso país, pelo próximo, está aí a maior importância e, assim como ano passado, esse ano a gente vai ouvir muita coisa legal.”

E como o Febre Teen é de fã para fã não podemos deixar de perguntar sobre as inspirações musicais internacionais da Pri, e certamente você tem muito ídolo em comum com ela. <3

“Eu amo Justin Bieber, todo mundo sabe, mas eu amo muito o trabalho da Beyoncé desde os seis anos, eu acho que no cenário musical ela é a artista mais completa que existe. Musicalmente falando ela é uma grande inspiração mesmo, ela sempre manteve uma conduta muito legal. Eu amo muito a Jessie J, a desde pequenininha eu ouço muito R&B, música americana, os corais do gospel americano era o que eu mais ouvia e até hoje eu adoro essa vertente musical, é a minha característica vocal mais marcante.”

Priscilla definiu alguns dos seus gostos em apenas uma palavra, cata as referências dessa linda:

Um artista: Beyoncé.

Um filme: “A Cabana.”

Se não fosse cantora seria: eu seria jogadora de vôlei, mas eu não tenho altura (risos) então se eu tivesse altura eu seria jogadora de vôlei.

Um livro: a Bíblia

Uma série: Prison Break.

Crush famoso: Shawn Mendes.

Um dueto dos sonhos: Justin Bieber, eu ia passar mal, não ia conseguir.

Um medo: perder alguém da minha família.

Um superpoder: de com um estalo de dedos fazer as pessoas se amar.

Uma fofa, né?! Veja a apresentação “Tanto Faz” no “The Noite Com Danilo Gentili” e fique de olho nas próximas novidades da Pri.


Equipe FebreTeen
Webmaster e editor chefe.

One Comment

Deixe uma resposta

Choose A Format
Personality quiz
Series of questions that intends to reveal something about the personality
Trivia quiz
Series of questions with right and wrong answers that intends to check knowledge
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Story
Formatted Text with Embeds and Visuals
List
The Classic Internet Listicles
Countdown
The Classic Internet Countdowns
Open List
Submit your own item and vote up for the best submission
Ranked List
Upvote or downvote to decide the best list item
Meme
Upload your own images to make custom memes
Video
Youtube, Vimeo or Vine Embeds
Audio
Soundcloud or Mixcloud Embeds
Image
Photo or GIF
Gif
GIF format