Como assim? Zayn revela que já foi interrogado em aeroporto por causa de sua origem muçulmana


Infelizmente, ao longo dos últimos anos Zayn Malik já foi vítima de muitos comentários maldosos na internet, sendo a maioria motivados pelo fato do artista ser muçulmano. Mas ele revelou recentemente que os constrangimentos sofridos por ter tal origem não se restringem às redes sociais.

Segundo o cantor, em uma de suas viagens com a One Direction, ele foi detido por três horas pela segurança de um aeroporto americano. Ele disse ao “Evening Standard” que devido ao seu nome e sua aparência, precisou ser submetido a um processo mais aprofundado e observações extras:

“Na primeira vez em que eu tive que vir para a América, eu tive três checagens de segurança antes de entrar no avião; primeiro eles disseram que eu tinha sido aleatoriamente selecionado, e depois disseram que tinha algo a ver com o meu nome, que estava acusando algo no sistema.”

Resultado de imagem para zayn malik
(Reprodução/Versus Versace)

“Quando eu pousei, foi como um filme. Eles me mantiveram lá por três horas, me interrogando sobre todos os tipos de loucura. Eu tinha 17 anos, e era a minha primeira vez na América, estava cansado e confuso. A mesma coisa aconteceu na outra vez também.”

Mas mesmo em meio a tanto constrangimento, Zayn tentou ser compreensível:

“Eu entendo o nível de precaução que precisa ser tomada, especialmente agora, em razão de certos acontecimentos em casa. Eu não acho que há algum benefício em ficar com raiva – é algo que vem com o clima. Eu entendo porque tiveram que fazer aquilo.”

Resultado de imagem para zayn malik
(Reprodução/ Versus Versace)

Malik é o artista muçulmano mais influente atualmente, e ele não foge do que isso pode representar:

“Eu tenho um grande senso de orgulho – e responsabilidade – em saber que eu sou o primeiro do meu tipo, das minhas raízes. Eu não sou atualmente praticante, mas fui criado na fé Islâmica, então isso sempre estará comigo, e eu me identifico muito com a cultura. Mas sou apenas eu. Eu não quero ser definido pela minha religião ou minha raiz cultural.”

Além disso, Zayn não deixou de demonstrar sua falta de compreensão sobre o que leva tantos jovens ingleses muçulmanos a tornarem-se radicais:

“Eu não sei como entender a psicologia do porquê as pessoas fazem isso. E eu não sei a solução para isso. Eu só desejo que as pessoas tenham mais amor, cuidado e compaixão pelos demais seres humanos.”

Resultado de imagem para zayn malik gif

Que situação, hein? Mas assim como Zayn, continuamos torcendo por um mundo com muito amor, onde qualquer tipo de intolerância seja parte do passado.

Imagem Destaque: (Reprodução/Versus Versace)

Comentários

What's Your Reaction?

HAHA HAHA
1
HAHA
Amei Amei
1
Amei
Triste Triste
22
Triste
Que? Que?
0
Que?
OMG! OMG!
4
OMG!
Aff... Aff...
2
Aff...
Arrasou Arrasou
16
Arrasou

Comments 0

Deixe uma resposta

log in

reset password

Back to
log in
Choose A Format
Personality quiz
Series of questions that intends to reveal something about the personality
Trivia quiz
Series of questions with right and wrong answers that intends to check knowledge
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Story
Formatted Text with Embeds and Visuals
List
The Classic Internet Listicles
Video
Youtube, Vimeo or Vine Embeds
Audio
Soundcloud or Mixcloud Embeds
Image
Photo or GIF
Gif
GIF format