6 livros que você não pode deixar de ler até o final de 2017!


Metade do ano já se foi e você já deve ter aproveitado vendo muitos lançamentos do cinema e séries novas para maratonar nos finais de semana, mas como anda sua listinha de leituras?

O ano de 2017 está cheio de novidades sensacionais no mundo dos livros, e ainda dá tempo de conferir algumas das escolhas feitas pelo Febre Teen para você curtir muito os meses que ainda faltam! Tem romance, aventura e muita diversão!

  • “Mil Beijos de Um Garoto” (Tillie Cole)

    Reprodução

Vamos começar essa listinha com um bom romance! Primeiro livro da autora Tillie Cole no Brasil, “Mil Beijos de Um Garoto” foi publicado pela editora Outro Planeta, e conta a história Poppy e Rune, dois jovens que se consideravam caras-metades, até que a vida os separa. Quando Rune finalmente volta a sua cidade de origem, descobre que a garota que achava amar já não é mais a mesma! Essa história promete muitos suspiros, não acha?

“Um beijo dura um instante. Mas mil beijos podem durar uma vida inteira. Um garoto. Uma garota. Um vínculo que é definido num momento e se prolonga por uma década. Um vínculo que nem o tempo nem a distância podem romper. Um vínculo que vai durar para sempre. Ao menos era o que eles imaginavam. Quando, aos dezessete anos, Rune Kristiansen retorna da Noruega para o lugar onde passou a infância – a cidade americana de Blossom Grove, na Geórgia –, ele só tem uma coisa em mente: reencontrar Poppy Litchfield, a garota que era sua cara-metade e que tinha prometido esperar fielmente por seu retorno. E ele quer descobrir por que, nos dois anos em que esteve fora, ela o deletou de sua vida sem dar nenhuma explicação.”

    • “Quinze Dias” (Vitor Martins)
Reprodução

Para quem gosta de livros nacionais “Quinze Dias” é uma escolha perfeita. Um livro super realista, em que o autor Vitor Martins nos apresenta ao personagem Felipe, um garoto cheio de inseguranças como qualquer um de nós, que não vê a hora de poder estar de férias para ficar em casa o dia todo e desbravar o catálogo do Netflix. Se identificou? As férias do garoto viram de pernas para o ar quando seu primeiro crush, Caio, é convidado para passar alguns dias com o garoto…como será que Felipe vai reagir? Só lendo esse lançamento da editora Globo Alt para descobrir!

“Felipe está esperando por esse momento desde que as aulas começaram: o início das férias de julho. Finalmente ele vai poder passar alguns dias longe da escola e dos colegas que o maltratam. Os planos envolvem se afundar nos episódios atrasados de suas séries favoritas, colocar a leitura em dia e aprender com tutoriais no YouTube coisas novas que ele nunca vai colocar em prática. Mas as coisas fogem um pouco do controle quando a mãe de Felipe informa que concordou em hospedar Caio, o vizinho do 57, por longos quinze dias, enquanto os pais dele estão viajando. Felipe entra em desespero porque a) Caio foi sua primeira paixãozinha na infância (e existe uma grande possibilidade dessa paixão não ter passado até hoje) e b) Felipe coleciona uma lista infinita de inseguranças e não tem a menor ideia de como interagir com o vizinho. Os dias que prometiam paz, tranquilidade e maratonas épicas de Netflix acabam trazendo um turbilhão de sentimentos, que obrigarão Felipe a mergulhar em todas as questões mal resolvidas que ele tem consigo mesmo.”

  • “Geekerela” (Ashley Poston)

    Reprodução

Quem aí ama o conto de fadas da Cinderela? Pois então você vai amar o livro “Geekerela” da autora Ashley Poston, um lançamento da editora Intrínseca que promete ser cheio de romance! Esqueça tudo o que você sabe sobre Cinderela, pois a personagem Elle vai te colocar dentro de um mundo geek, cheio de cosplays, séries e até um food truck vegano!

“Um divertido romance que traz a clássica história de Cinderela para os dias de hoje. Quando Elle Wittimer, nerd de carteirinha, descobre que sua série favorita vai ganhar uma refilmagem hollywoodiana, ela fica dividida. Antes de seu pai morrer, ele transmitiu à filha sua paixão pelo clássico de ficção científica, e agora ela não quer que suas lembranças sejam arruinadas por astros pop e fãs que nunca tinham ouvido falar da série. Mas a produção do filme anunciou um concurso de cosplay numa famosa convenção valendo um convite para um baile com o ator principal, e Elle não consegue resistir. Na Abóbora Mágica, o food truck vegano onde trabalha, ela encontra a ajuda de uma amiga cheia de talentos para moda que vai criar o traje perfeito para a ocasião. Afinal, o concurso é a chance de Elle se livrar das tarefas domésticas impostas pela terrível madrasta e das irmãs postiças malvadas. Já Darien Freeman, o astro adolescente escalado para ser o protagonista do filme, não está nada ansioso para o evento, embora o papel seja seu grande sonho. Visto como só mais um rostinho bonito, o próprio Darien também está começando a achar que se tornou uma farsa. Até que, no baile, ele conhece uma menina que vai provar o contrário. Esta releitura de Cinderela transporta para o universo nerd os principais elementos do clássico conto de fadas, fazendo uma verdadeira homenagem a todos aqueles que sabem o que é ser fã e se dedicar de coração àquilo que amam.”

  • “Os 12 Signos de Valentina” (Ray Tavares)

    Reprodução

Tem alguma coisa que a gente ame mais do que signos? Com certeza não! A estudante de jornalismo Isadora também é doida pelo zodíaco, e está sempre antenada nos signos dos crushs. Muito a nossa cara, não é? A garota descobre que para viver um romance perfeito ela precisa encontrar um librino, e é aí que toda o enredo fica maravilhoso! Livro da editora Galera, escrito pela atora nacional Ray Tavres, “Os Signos de Valentina” prometo colocar o leitor dentro de um mapa astral.

“Isadora é ariana e seu ex namorado pisciano… Inferno astral! Em busca da combinação astrológica perfeita, ela cria um blog para relatar suas experiências. Isadora descobriu da pior forma possível que o namorado a traíra. E com sua melhor amiga, ainda por cima! A estudante de jornalismo entra numa fossa sem fim. Sem nenhum estágio à vista, ela se afoga em filmes feitos para chorar, pizza e em sua mais nova obsessão: stalkear o perfil do ex namorado no Facebook. Até descobrir exatamente o que deu errado entre ela e Lucas: seus signos são incompatíveis. Basta encontrar um rapaz de libra e seu mundo entrará nos eixos novamente. Com a nova obsessão e a desculpa do trabalho final de jornalismo online, uma reportagem investigativa sob um pseudônimo, Isadora une o útil ao agradável e cria um blog para relatar a experiência: Os 12 signos de Valentina. Já que precisa encontrar o libriano perfeito, por que não aproveita e experimenta os outros signos do zodíaco para ter certeza mesmo?”

  • “Três Coroas Negras” (Kendare Blake)

    Reprodução

O quinto livro é para quem gosta de algo cheio de aventura e fantasia. Já dá para ver pela capa que esse livro promete muito! Escrito por Kendare Blake, “Três Coroas Negras” conta a história de irmãs trigêmeas, todas rainhas, cada uma com um poder especial. Contudo, apenas uma pode reinar, e a disputa pela coroa vai ser uma batalha até a morte. Para descobrir o fim desse embate, só lendo o lançamento da editora Globo Alt.

“A cada geração na ilha de Fennbirn nascem rainhas trigêmeas: três herdeiras da coroa, cada uma com um poder mágico especial. Mirabella é uma elemental, capaz de produzir chamas e tempestades com um estalar de dedos. Katharine é uma envenenadora, com o poder de manipular os venenos mais mortais. E Arsinoe é uma naturalista, que tem a capacidade de fazer florescer a Rosa mais vermelha e também controlar o mais feroz dos leões. Mas para coroar-se rainha, não basta ter nascido na família real. Cada irmã deve lutar por esse posto, no que não é apenas um jogo de ganhar ou perder: é uma batalha de vida ou morte. Na noite em que completam dezesseis anos, a batalha começa. Na hora de reinar, apenas uma restará.”

  • “Quando a Noite Cai” (Carina Rissi)

    Reprodução

Para finalizar essa listinha temos mais uma autora nacional: Carina Rissi! A paulista está de volta com a editora Versus para mais um sucesso editorial. Depois da série “Perdida”, agora conheceremos a história de Briana, uma garota sem muita sorte na vida e que sonha toda noite com cenários medievais irlandeses. Tudo parece bem, até ela conhecer seu novo chefe, Gael O’Connor, um bonitão idêntico ao guerreiro de seus sonhos. E agora? Para entender essa história, só embarcando na fantasia de “Quando a Noite Cai”.

“Briana Pinheiro sabe que não é a pessoa mais sortuda do mundo. Sempre que ela está por perto algo vai mal, especialmente no trabalho. Por isso é tão difícil manter um emprego. E a garota realmente precisa de grana, já que a pensão da família não anda nada bem. Mas esse não é o único motivo pelo qual Briana anda perdendo o sono. Quando a noite cai e o sono vem, ela é transportada para terras distantes: um mundo com espadas, castelos e um guerreiro irlandês que teima em lhe roubar os sonhos… e o coração. Depois de ser demitida — pela terceira vez no mês! —, Briana reúne coragem e esperanças e sai em busca de um novo trabalho. É quando Gael O’Connor cruza seu caminho. O irlandês de olhar misterioso e poucas palavras lhe oferece uma vaga em uma de suas empresas. Só tem um probleminha: seu novo chefe é exatamente igual ao guerreiro dos seus sonhos. Enquanto tenta manter a má sorte longe do escritório, Briana acaba por misturar realidade e fantasia e se apaixona pelo belo, irresistível e enigmático Gael. Em uma viagem à Irlanda, a paixão explode e, com ela, o mundo de Briana, pois a garota vai descobrir que seu conto de fadas está em risco — e que talvez nem mesmo o amor verdadeiro seja capaz de triunfar…”

Depois dessa super lista, não tem desculpa para ficar sem ler no ano de 2017! Conte para a gente qual livro você mais gostou e corra, porque ainda dá tempo de aproveitar essas histórias maravilhosas!

Imagem Destaque (Reprodução)

Comentários

What's Your Reaction?

HAHA HAHA
1
HAHA
Amei Amei
9
Amei
Triste Triste
0
Triste
Que? Que?
0
Que?
OMG! OMG!
0
OMG!
Aff... Aff...
1
Aff...
Arrasou Arrasou
3
Arrasou
Gabi Gomes
Uma menina com a cabeça nas nuvens e os olhos em uma página de livro. Odeia matemática, mas encontra na leitura a equação que completa sua vida. Ama boybands e séries sobrenaturais. 19 anos, geminiana, jornalismo, Lufa-Lufa.

Comments 0

Deixe uma resposta

log in

reset password

Back to
log in
Choose A Format
Personality quiz
Series of questions that intends to reveal something about the personality
Trivia quiz
Series of questions with right and wrong answers that intends to check knowledge
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Story
Formatted Text with Embeds and Visuals
List
The Classic Internet Listicles
Video
Youtube, Vimeo or Vine Embeds
Audio
Soundcloud or Mixcloud Embeds
Image
Photo or GIF
Gif
GIF format