#NaMira: Com 16 anos, Filipe Bragança – que começou em ‘Chiquititas’ – arrasa hoje em ‘Les Misérables’


No início de 2017, Filipe Bragança completou 16 anos de idade, mas não se engane: o talento do rapaz sugere que ele é até mais velho. E, com tão pouco tempo, o ator já tem um grande currículo, por isso Filipe é o rosto do ‘Na Mira’.

O gato interpretou o personagem Duda na nova versão de “Chiquititas”, exibida pelo SBT, protagonizou a comédia “Eu Fico Loko”, baseada no livro do Christian Figueiredo, e está em cartaz no Teatro Renault com a adaptação brasileira do musical “Les Miserables”, no papel do romântico Marius Pontmercy. Então só resta aceitar, você ainda vai ouvir falar muito desse prodígio brasileiro.

Fã do Homem-Aranha e de grandes clássicos do cinema, Bragança está prestes a alcançar 1 milhão de seguidores no Instagram. No seu perfil na rede social, ele compartilha fotos ao lado dos amigos, da família, bastidores dos seus trabalhos e ainda aproveita para homenagear seus ídolos. Sim, o moço é muito gente como a gente.

Filipe nasceu em Goiás e ainda morava em Goiânia quando percebeu que já estava conhecido após a repercussão dos comerciais que ele fez ainda criança.

Com todo esse sucesso, se engana quem pensa que essa fama já subiu à cabeça do ator. Ele reconhece o carinho dos fãs, está sempre de olho em tudo que lhe mandam e se diz agradecido por cada gesto, mas não deixa isso dominar sua vida. Numa era dominada pelas redes sociais, os números dos seus seguidores no Instagram ainda não o impressionam tanto.

“Tem gente que é fissurado, eu adoro saber que tem tanta gente me seguindo, que tem tanta gente vendo meu trabalho e eu sou muito grato. É que pra mim famoso mesmo é o Leonardo DiCaprio. Eu sou conhecido. Existe uma diferença bem grande, mas eu entendo que eu tenho uma fama, mas eu acho que é uma fama contida ainda.”

Ele se considera muito espontâneo nas redes sociais, mas também reconhece que elas mostram pouco de alguém. Adepto do Instagram e satisfeito com sua conta por lá, pela interação que proporciona com seus followers, Filipe diz que não precisa de perfis em outras redes e não se incomoda com a exposição.

“Tem muita coisa que as pessoas não veem e seria interessante elas virem, eu acho que eu até mostro muito considerando o resto das pessoas.”

Filipe ficou sabendo das audições para a adaptação brasileira do musical “Les Miserables” pela sua professora vocal. Ele fazia aulas de canto há apenas dois meses, mas sua instrutora já via no ator oportunidade para agarrar o papel do Marius. Mesmo se candidatando, Filipe não tinha fé de que conseguiria a personagem, quando deu certo, ele se disse surpreso.

“Les Miserables” é um musical originalmente francês baseado no livro de mesmo nome, de Victor Hugo, e que se passa em plena Revolução Francesa. A versão nacional do clássico está em cartaz desde 10 de março, e, devido ao sucesso de público e crítica, estende sua temporada até 10 de dezembro em São Paulo.

A arte está no sangue da família: o pai do ator é bailarino e a mãe de Filipe é atriz. Por isso ele teve contato com o palco desde cedo. Aos cinco anos, ele começou a fazer comerciais e aos onze anos fez o primeiro teste para a novela “Chiquititas”, e foi a partir daí que o moço não parou mais de investir no seu talento.

Podemos dizer que o esforço já está sendo reconhecido, pois o garoto foi indicado para o Prêmio Bibi Ferreira – o maior do Brasil no segmento de espetáculos musicais – como ator revelação.

“É muita coisa para minha cabeça (risos). Eu sou muito novo, acabei de entrar no meio dos musicais e já estou sendo indicado, então sou muito grato por isso, sou muito grato pelo reconhecimento. Estou muito feliz pelo Prêmio e estou muito feliz por todo mundo aqui (do musical) que foi indicado também.”

 

A interpretação e as artes no geral ainda estariam na sua vida se ele mudasse sua profissão. O cinema é sua primeira opção além de grande paixão, e isso faz com que ele não se assuste ao imaginar sua vida distante da fama:

“A fama é uma consequência, não é o objetivo. Você persegue um objetivo e a fama aparece ali no caminho.”

Marius Pontmercy é definitivamente um personagem mais maduro em relação aos trabalhos anteriores do ator. A versão moderna e brasileira do musical foi vista por mais de 200 mil ingressos vendidos em apenas três meses. Porém, Filipe considera essa evolução natural e nota que seu trabalho amadureceu junto com sua vida pessoal. Entre todos os papéis aos quais deu vida, o ator se considera mais parecido com o romântico francês.

“Têm vários momentos em que ele não consegue se concentrar em mais nada porque ele só pensa na Cosette. E eu também sou assim quando estou apaixonado, só consigo pensar na pessoa e não consigo fazer mais nada basicamente (risos).”

Ademais do romantismo, a força, determinação e paixão pela própria nação também são características em comum apontadas por Bragança entre ele e o personagem.

A música também ocupa um grande espaço na sua vida. Além de cantar no teatro, o rapaz também é apaixonado por violão e até costuma compartilhar covers das suas canções preferidas na internet. Em algum momento, poderemos até ouvir gravações oficiais do artista. Queremos!

“Eu acho que não passo uma hora sem ouvir música. Principalmente, porque estou aqui no teatro grande parte da semana então escuto música o tempo todo, mas mesmo em casa, na escola, em tudo que eu faço, tem música no carro, tem música no fone de ouvido, enfim, eu sou apaixonado por música. Eu acho que a música representa a nossa alma, representa o que a gente sente e o que somos.”

Ele conta que o Ed Sheeran foi sua inspiração para começar a tocar violão, e confessa que é apaixonado pelo John Mayer, já que o americano foi sua influência para aprender a tocar guitarra.

Em meio a tantas influências, de quem será que ele é muito fã? Filipe conta que em cada área das artes tem um grande ídolo, mas talvez o maior deles seja o ator Al Pacino. Jake Gyllenhaal também está entre suas inspirações no cinema.

“De uns anos para cá ele tem escolhido muito bem os trabalhos dele. Ele só faz coisa foda. Ele só faz uns papéis que exigem muito dele. Ele vai para os extremos e eu gosto disso porque exige muito e eu gosto desse tipo de desafio.”

Dá orgulho ver um artista nacional dedicando amor pela arte, crescendo e provando que pode chegar cada vez mais longe. Fica a nossa torcida para ver o rapaz em novos e desafiantes papeis no cinema, no teatro e na TV. Você ainda pode conferir ao vivo o talento do ator em São Paulo: ingressos para “Les Miserables” estão disponíveis no site da Tickets For Fun.

NA MIRA – FEBRE TEEN: FILIPE BRAGANÇA

  • Editor responsável: Cauê Lopes (@Kauemoody)
  • Fotógrafa: Talita Alencar (@talitaalencar)
  • Roupas: T4F (@t4fmusicais)
  • Matéria por: Cíntia Luz (@ciluzlima)
  • Entrevista por: Cíntia Luz (@ciluzlima) & Talita Alencar (@talitaalencar)
  • Diagramação: Cauê Lopes (@Kauemoody)
  • Revisão: Matheus Rodrigues (@mxthrodrigues
  • Edição do vídeo: Karen Cesar (@takeyourcolor)
  • Edição das fotos: Cauê Lopes (@Kauemoody) & Talita Alencar (@talitaalencar)

Comentários

What's Your Reaction?

HAHA HAHA
0
HAHA
Amei Amei
14
Amei
Triste Triste
0
Triste
Que? Que?
0
Que?
OMG! OMG!
0
OMG!
Aff... Aff...
0
Aff...
Arrasou Arrasou
6
Arrasou
Cintia Luz Lima
Estudante de jornalismo que ama cultura pop, de fã para fã a vida é melhor em shows ao vivo - São Paulo, SP

Comments 0

Deixe uma resposta

log in

reset password

Back to
log in
Choose A Format
Personality quiz
Series of questions that intends to reveal something about the personality
Trivia quiz
Series of questions with right and wrong answers that intends to check knowledge
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Story
Formatted Text with Embeds and Visuals
List
The Classic Internet Listicles
Video
Youtube, Vimeo or Vine Embeds
Audio
Soundcloud or Mixcloud Embeds
Image
Photo or GIF
Gif
GIF format