Com inspiração em Melanie Martinez e sonho em gravar com Shawn, conheça o cantor nacional Rafael Vidalles!


Se você não conhece esse boy, está MAIS DO QUE NA HORA de conhecer. Ele é multitalentoso, mistura diversas artes em seus trabalhos musicais e está se jogando de cabeça no pop/funk – o que nós amamos!

Rafael Vidalles lançou seu mais recente single há cerca de uma semaninha e já está bombando. O vídeo de “Pirar” tem grande influência da série “American Horror Story“, e além de ser mega bem produzido, a música é cheia de atitude.

Ele cresceu em uma família de músicos, com seu pai tocando violão e sua mãe arrasando no piano, mas sua história com a arte vai além da música. Ele contou para o Febre Teen que seu talento quando novinho era desenhar e pintar.

“Todo mundo pensa que comecei com a música, mas minha primeira arte foi a pintura. Eu era o nerd do colégio que sabia desenhar, e até os 15 anos meu nome era sinônimo de ‘o menino que desenha’.

E se você acha que ele sempre se jogou para o lado do pop, está enganado. Por mais que tenha crescido escutando seu pai tocar Madonna no violão, o gato começou sua jornada musical ao entrar em uma banda de punk-rock, e depois disso foi só sucesso.

“Nesta época meus pais já haviam me ensinado violão e um pouco de piano, e como jovem de espirito anarquista, eu acabei entrando em uma banda de punk-rock. E nessa vibe de shows, guturais e estúdios, comecei a compor pra outras pessoas, inclusive de outros estilos (como Jazz). Quando vi, já estava dentro do olho do furacão, compondo feito louco (pra mim e para os outros), assim fui passeando por diversos estilos, até me encontrar. E hoje estou aqui.“

O Rafa tem um canal no Youtube onde divulga seus clipes e músicas, fala sobre suas experiências de vida – bem youtuber mesmo – e já rolou até cover da canção “Bom”, da Ludmilla, e ele nos disse que tem o funk como uma grande influência musical.

Por falar em influências, ele não pôde deixar de citar Grace Jones, Amy Winehouse, Lady Gaga e Beyoncé. Mas se tivesse que escolher entre cinco artistas teen para gravar uma parceria, ele escolheria Melanie Martinez, Nicki Minaj, Ariana Grande, Shawn Mendes e Demi Lovato. Por sinal, qualquer semelhança na foto a seguir, é mera coincidência.

(Reprodução/Instagram/Kevin Wong)

E como toda boa pessoa nesse mundo, o cantor está viciado na música “New Rules”, da Dua Lipa, mas se pudesse roubar um hit de artista teen, seria do nosso ruivinho, Ed Sheeran, e deu um ÓTIMO motivo para isso.

“’Shape Of You’ do Ed. Porquê com essa música ele conseguiu fazer com que a gente queria amar e sarrar ao mesmo tempo.”

Rafa lançou o seu primeiro single, “Pão Com Ovo”, como um manifesto pois disse que sempre quis usar a arte para comunicar coisas importantes, mas não sabe se as pessoas estão preparadas para encarar a realidade e refletir sobre ela, e nos contou qual atitude “pão com ovo” mais o irrita.

“Pessoas que veêm atitudes racistas, homofóbicas, xenofóbicas e machistas e não fazem nada. Vejo sempre, e é inaceitável. ACORDEM CORDEIROS, é hora de atacar. Se você vê/sofre algo de errado têm o dever de tomar uma atitude, pois o silêncio também é uma resposta.”

E por falar na sua música, nós estamos dando um AMÉM, ALELUIA, OBRIGADA MUNDO, por cada vez mais o pop nacional estar bem representado. Ele enxerga – assim como todos nós – que o cenário mundial tem mais portas abertas para a presença masculina nesse estilo musical do que o Brasil, e claro que devemos mudar isso.

“No cenário mundial, acho bacana, há um ótimo espaço. Já no cenário brasileiro, acredito que o mercado ainda é muito nichado ou regionalizado. Mas podemos mudar isso […] vamos?”

Rafa, que revelou ainda não ter previsão para lançamento de EP ou álbum, falou sobre o que acredita que tem de diferente dos outros artistas que seguem o mesmo estilo no Brasil.

“Talvez a vontade de implementar excelência artística em um gênero tão estigmatizado aqui (seja com a música, a pintura ou dança). Me incomoda o modo como as pessoas se comportam quando o tema é pop ou funk, é como se fossem considerados sub-culturas. Isso tem que parar.”

E para terminar, mas não menos importante, não conseguimos segurar essa pergunta e claro que fizemos. Se o nome dele aparecesse nos jornais amanhã, ele gostaria que o título fosse:

“GAROTO BATE CABELO NA SEDE DA ONU, ENCANTA À TODOS E ACABA OFICIALMENTE COM TODAS AS GUERRAS”

E você, qual seria a sua manchete nos jornais?

Imagem Destaque: Reprodução/Facebook

Comentários

What's Your Reaction?

HAHA HAHA
1
HAHA
Amei Amei
6
Amei
Triste Triste
0
Triste
Que? Que?
7
Que?
OMG! OMG!
3
OMG!
Aff... Aff...
2
Aff...
Arrasou Arrasou
1
Arrasou
Leticia Annes

Twitter/Insta/Snap: @le_annes
Paulistana, estudante de Publicidade e Propaganda, viciada em Twitter, músicas, séries e apaixonada pela Califórnia.

Comments 1

Deixe uma resposta

log in

reset password

Back to
log in
Choose A Format
Personality quiz
Series of questions that intends to reveal something about the personality
Trivia quiz
Series of questions with right and wrong answers that intends to check knowledge
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Story
Formatted Text with Embeds and Visuals
List
The Classic Internet Listicles
Video
Youtube, Vimeo or Vine Embeds
Audio
Soundcloud or Mixcloud Embeds
Image
Photo or GIF
Gif
GIF format