The Vamps fala sobre vinda ao Brasil, Sabrina Carpenter, 5SOS e muito mais em entrevista


Daqui pouco mais de um mês a banda The Vamps desembarca pela segunda vez no Brasil para uma apresentação única em São Paulo, no dia 17 de setembro. Esse show tem tudo para ser inesquecível, e se você é fã deles assim como a gente, deve estar com os nervos à flor da pele de tanta ansiedade!

Por conta disso, nós, junto com a Universal Music Brasil, decidimos dar um gostinho do quão incrível será essa turnê na América do Sul. Como? Simples! Batemos um papinho com o James McVey, guitarrista do grupo, e conseguimos alguma revelações que deixam qualquer membro da Vamily gritando de emoção.

James comentou sobre a “Up, Close & Personal Tour“, onde os meninos se apresentaram em locais pequenos ao redor da Inglaterra, com shows acústicos e muita, mas muuuuuita proximidade com os fãs. Shows assim não são muito comuns hoje em dia e, por isso, a turnê deixou todos com vontade de repetir a dose – incluindo a banda.

(Reprodução/Divulgação)
“Foi muito bom poder levar apenas alguns violões e fazer shows acústicos e bem íntimos. Espero que os fãs tenham gostado tanto quanto a gente! Do nosso ponto de vista foi maravilhoso fazer algo assim, que nos deixa tão próximos do público. Com certeza faremos shows nesse estilo de novo para a próxima parte do álbum!”

 

Já deu para perceber que eles amaram MESMO, né?! As casas de show pequenas sempre tiveram um lugar especial no coração desses garotos, e isso ninguém pode negar! Parece que estar perto dos fãs é o que os motiva a fazer shows maravilhosos por todo o mundo.

“Pessoalmente preferimos locais menores para shows, embora eu ache que às vezes é muito bom tocar em arenas grandes. Mas realmente amamos tocar em lugares pequenos, onde a acústica é boa e temos a oportunidade de ficar mais perto dos fãs.”

 

Vendo esses lindos falando assim podemos perceber o quanto a banda evoluiu. De adolescentes com o sonho de alcançarem o mundo com sua música, Bradley, James, Tristan e Connor se tornaram homens bem sucedidos, com 3 álbuns incríveis e muita história para contar!

“Gosto de pensar que evoluímos muito! Faz mais ou menos 6 anos desde que tudo começou e definitivamente mudamos em muitos aspectos. Além de termos evoluído musicalmente, crescemos como pessoas também. Éramos garotos de 16 anos e, desde então, passamos por muitas fases e ganhamos sabedoria. Isso tudo com certeza é refletido em nossa música atualmente, e por isso acho que o ‘Night & Day’ é o nosso melhor álbum até agora.”

 

Se você é da Vamily, deve saber que o início da carreira da The Vamps contou com uma participação na “Memory Lane Tour” da McFly, onde essas fofuras ganharam um concurso e foram a atração de abertura durante toda a turnê. Podemos dizer que a McFly apadrinhou os meninos e garantiu que eles aprendessem tudo sobre como fazer shows inesquecíveis!

(Reprodução/Twitter)
“Aprendemos muito quando estávamos em turnê com a McFly. Nós assistíamos eles todas as noites e aprendíamos coisas como presença de palco e carisma. Eles são músicos muito, muito bons e têm fãs apaixonados então ver tudo aquilo nos inspirou demais. Esperamos transmitir uma energia boa e manter o público animado em nossos shows, assim como eles faziam.”

 

Mas é claro que o grupo teve a inspiração de vários outros artistas! James nos contou que, ao abrirem a turnê da Taylor Swift alguns anos atrás, eles descobriram que ela teria uma enorme influência em suas carreiras. Afinal, quem não ama a TayTay, hein?!

(Reprodução/Instagram)
“Ficamos encantados com toda a produção do show da Taylor, principalmente a banda incrível por trás dela. Ela foi uma grande inspiração para o nosso segundo álbum – ‘Wake Up’ – por conta do som, melodias, etc.”

 

E não para por aí! As influências musicais também aparecem no mais novo álbum da banda, “Night & Day“. Desde eletrônica até as próprias raízes do grupo, esses meninos fizeram questão de reunir tudo do melhor para a produção desse disco.

“Neste álbum nos inspiramos um pouco no The Chainsmokers, mas também usamos nosso primeiro álbum, ‘Meet The Vamps’, como base de inspiração para algumas faixas.”

 

A The Vamps também é conhecida pelos feats maravilhosos em suas músicas, como “Somebody To You” com a diva Demi Lovato, “Hands” com Sabrina Carpenter e Mike Perry e, mais recentemente, “It’s A Lie” com a rainha latina Tini Stoessel. O ritmo caliente da faixa contribuiu ainda mais para que esse álbum fosse o melhor lançamente da banda até hoje! Ah, e se prepare para ver esse dueto ao vivo no Brasil, hein! A Tini foi convidada para cantar a faixa com os meninos nos shows do Brasil e da Argentina <3

(Reprodução/Twitter)
“A indústria musical foi à loucura com a participação de Justin Bieber em ‘Despacito’, o som latino está muito em alta… Escrevemos ‘It’s A Lie’ nos inspirando nisso, e então nossa gravadora foi atrás da Tini, que tinha feito uma turnê com o New Hope Club há algum tempo. Fomos apresentados ao trabalho dela e percebemos que ela seria perfeita para a canção! Tudo se encaixou perfeitamente e, aparentemente, os fãs gostaram do resultado final.”

 

Já que citamos “Hands“, você também ama essa música e queria que ela fosse um single? Fala sério, quem não gostaria de ver The Vamps, Sabrina Carpenter e Mike Perry juntinhos em um clipe?!

“Não temos certeza de que ‘Hands’ vai ser um single, por mais que seja uma das favoritas dos fãs. Estamos pensando em lançar mais um single deste álbum e depois, talvez, uma música nova, então acho que não teremos um clipe para essa faixa!”

 

E por falar em Sabrina Carpenter, AMAMOS a amizade dela com esses meninos – e esperamos que ela dure para sempre! A participação dela na turnê da Europa no início do ano foi mais do que suficiente para criar um laço com a The Vamps, rendendo várias apresentações juntos e vídeos no Youtube. Você consegue imaginar quantas coisas engraçadas aconteceram nesse backstage?

“Os meninos do New Hope Club deram um skate para ela, então ela sempre estava andando com ele pelo backstage e era muito engraçado (risos)! E além disso, quando fomos gravar ‘Hands’, a parte em que ela diz ‘so leave your shit at the door’ (‘então deixe sua merda na porta’) deveria ser ‘so leave your shirt at the door’ (‘então deixe sua camisa na porta’), mas ela não sabia disso e leu errado. Consequentemente, a música precisou ter uma classificação etária para maiores (risos)!

 

Dessa vez a linda Sabrina não vai acompanhá-los na turnê, mas em compensação os fofíssimos da New Hope Club foram convidados para a turnê da América do Sul e farão com que os shows sejam melhores ainda! O que será que os membros da The Vamps diriam para o grupo que virá ao Brasil pela primeira vez?

“Diríamos para eles que os fãs são muito apaixonados e fiéis. Gostamos de ter uma relação bem próxima com nossos fãs brasileiros, e temos certeza de que a New Hope Club ficará feliz em ver todo o apoio!”

 

Essa será a segunda vez da banda no Brasil, mas se engana quem pensa que eles puderam visitar muitos lugares ano passado! Com tanta correria fica difícil conhecer cada cidade em que a turnê passa, mas esperamos que dessa vez os meninos aproveitem tudo o que têm direito!

(Reprodução/Febre Teen)
“Ano passado não tivemos a chance de passear muito, principalmente porque estava chovendo. Talvez possamos visitar mais lugares dessa vez, seria muito legal!”

 

E se você está ligado em todos os anúncios de shows desse ano, deve saber que setembro vai ser intenso – e bota intenso nisso! Além da The Vamps, teremos diversos artistas que tocam no Rock in Rio, incluindo a banda 5 Seconds of Summer, que também se apresentam em São Paulo na mesma semana que nossos queridos britânicos. Se você é fã dos dois grupos assim como a gente, vai precisar de muito fôlego pra acompanhar tudo de uma vez…

(Reprodução/Twitter)
“Nós conhecemos os meninos da 5 Seconds of Summer há uns 3 anos, pois tocamos em alguns festivais juntos, mas depois disso nunca mais nos encontramos. Seria muito bom ver como estão as novas músicas deles, talvez vê-los ao vivo. Gostaríamos de poder conhecê-los mais.”

 

Ai, ai… Haja coração para aguentar até setembro, hein?! Temos certeza de que esses lindos estão tão ansiosos quanto a gente para o show no Brasil. Mais uma vez, sabemos que a experiência será inesquecível para todos os fãs.

“Estamos muito animados para tocar músicas do novo álbum para os fãs. Queria agradecê-los por terem esperado tanto por esse CD e queremos que todos curtam muito ao tocarmos as faixas ao vivo!”

 

Ainda não garantiu o seu ingresso para vê-los ao vivo? Não se preocupe! O show que acontece no dia 17 de setembro em São Paulo, na Audio Club, ainda tem entradas disponíveis no site ticketload.com.br e nos pontos de venda autorizados. Os preços variam de R$90,00 a R$400,00. Vai perder essa? Nos encontramos lá! <3

Imagem Destaque: Reprodução/Divulgação

Comentários

What's Your Reaction?

HAHA HAHA
0
HAHA
Amei Amei
16
Amei
Triste Triste
0
Triste
Que? Que?
0
Que?
OMG! OMG!
0
OMG!
Aff... Aff...
1
Aff...
Arrasou Arrasou
2
Arrasou
Letícia Lucena
Fã de 5SOS e editora nas horas vagas. Redes sociais: @itsjustleticia

Comments 0

Deixe uma resposta

log in

reset password

Back to
log in
Choose A Format
Personality quiz
Series of questions that intends to reveal something about the personality
Trivia quiz
Series of questions with right and wrong answers that intends to check knowledge
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Story
Formatted Text with Embeds and Visuals
List
The Classic Internet Listicles
Video
Youtube, Vimeo or Vine Embeds
Audio
Soundcloud or Mixcloud Embeds
Image
Photo or GIF
Gif
GIF format