Filha de brasileiros, Camila Mendes desabafa sobre preconceito racial em Hollywood


Existem muitas coisas que nós amamos em “Riverdale”, e uma delas é a oportunidade de vermos Camila Mendes brilhando no papel de Veronica Lodge. A atriz já ganhou um espaço especial em nosso coração, e saber que a linda tem descendência brasileira acaba sendo um bônus. Mas nem tudo são flores, e ela revelou em entrevista recente que mesmo sendo novata, já conheceu o lado maldoso de Hollywood.

A estrela de 23 anos contou sofrer com preconceito racial na indústria do entretenimento. Camila é americana e filha de brasileiros, e se identifica como latino-americana. Nada mais justo que ela faça testes para personagens com esse perfil, certo? Bem, infelizmente nem todo mundo concorda:

“Eu sou muito nova em Hollywood, mas já estou começando a ver os problemas na escalação de alguns projetos.” Ela contou em entrevista ao “People Chica”. “Muitas vezes ouço coisas como ‘Você não parece latina o suficiente’, e essa mentalidade é tão atrasada! O fato é: eu sou latina, então como você vai me dizer que eu não pareço latina?”

Resultado de imagem para camila mendes instagram 2017
(Reprodução/Instagram)

Existem vários vídeos que comprovam o quão bem Camila fala português, apesar de ter sido criada nos Estados Unidos, e a atriz acabou contando também sobre como é ter tanta influência de duas culturas:

“Aprecio muito como essas duas culturas criaram quem eu sou. Eu sou uma brasileira de sangue, com toda a família extensa de brasileiros, mas nasci e cresci nos EUA. Quando vou ao Brasil, me sinto como uma americana e, nos Estados Unidos, sempre percebo os traços que me tornam brasileira.”

Resultado de imagem para camila mendes instagram 2017
(Reprodução/Instagram)

Vale lembrar que na série, sua personagem, Veronica, também é latina, mas que foge dos estereótipos que geralmente nos são apresentados:

“A família Lodge é um afastamento muito necessário dos traficantes de drogas latino-americanos desprivilegiados e corruptos que costumamos ver no entretenimento. É raro ver famílias latinas serem retratadas como identidades inteligentes, sofisticadas e poderosas.”

Infelizmente, casos como o de Camila não são raros, e por diversas vezes atores já se pronunciaram sobre os momentos em que, apesar do modo como eles se identificam, ainda sofrem preconceito racial.

Esperamos que em um futuro próximo o talento fale mais alto, e possamos ver artistas como Camila ganhando merecido destaque e brilhando muito, como sabemos que ela fará na segunda temporada de “Riverdale” que estreia nos Estados Unidos no dia 11 de Outubro.

Até lá, você pode conferir abaixo o trailer da próxima temporada:

 

 

Imagem Destaque: (Reprodução/Instagram)

Comentários

What's Your Reaction?

HAHA HAHA
1
HAHA
Amei Amei
4
Amei
Triste Triste
18
Triste
Que? Que?
0
Que?
OMG! OMG!
0
OMG!
Aff... Aff...
1
Aff...
Arrasou Arrasou
1
Arrasou

Comments 0

Deixe uma resposta

log in

reset password

Back to
log in
Choose A Format
Personality quiz
Series of questions that intends to reveal something about the personality
Trivia quiz
Series of questions with right and wrong answers that intends to check knowledge
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Story
Formatted Text with Embeds and Visuals
List
The Classic Internet Listicles
Video
Youtube, Vimeo or Vine Embeds
Audio
Soundcloud or Mixcloud Embeds
Image
Photo or GIF
Gif
GIF format