Stranger Things tem personagem ligado a Pennywise de It: A coisa


(Foto/Reprodução: "It: A Coisa) (Foto/Reprodução: "Stranger Things")

Se você é aquele tipo de fã que ama ler as conspirações alheias, senta que lá vem uma pra deixar qualquer fã eufórico (cuidado, pode conter spoilers).

Quem assistiu a segunda temporada, sabe que, no terceiro episódio, em uma conversa do personagem Bob (Sean Astin) com Will (Noah Schnapp), Bob, que não sabia nada, até então, do Mundo Invertido, diz que, quando criança, ele tinha muitos pesadelos com um palhaço, chamado Mr. Baldo, e que ele o conheceu quando foi-lhe oferecido um balão em uma festa.

O personagem prossegue dizendo que ele sempre corria do tal palhaço em seus pesadelos, até que um dia ele parou e enfrentou o palhaço dizendo “vá embora”, e que Will deveria fazer o mesmo com o “monstro dos seus sonhos”. A história seria muita coincidência, se Bob não tivesse crescido no estado de Maine, que é justamente onde a história de “It: A coisa” se passa.

Imagem relacionada
(Foto/Reprodução: Stranger Things temporada 2)

Apôs essa teoria, Matt Duffer, um dos criadores de “Stranger Things”, decidiu falar sobre em uma entrevista ao site Vulture. Veja:

“Bem, eu e meu irmão Ross temos um problema com palhaços. Eu tive por toda a minha vida. Eu tinha isso quando era muito pequeno. Quando havia palhaços em uma festa, isso era um grande problema para mim. Então, em 1990, vimos a minissérie [ele e seu irmão] e a atuação de Tim Curry como Pennywise realmente me marcou.” 

Ele ainda diz que foi uma das primeiras coisas de terror verdadeiras que ele tinha visto, e foi seu primeiro contato com o trabalho de Stephen King, ele chegou a ficar 2 semanas sem dormir por causa das cenas vistas. Entrando no assunto do personagem Bob, ele diz:

“Acho que quando escrevi a história do palhaço de Bob, eu estava mesmo era descrevendo algo que já tinha me assustado. Eu não tive essa experiência própria, eu só tinha pesadelos assim.” 

Ele prossegue:

“Certamente falamos [ele e seu irmão] que seria legal se Bob sugerisse se mudar para o Maine, ao lado de Stephen King. King existe neste mundo. Alguns dos personagens leram obras dele. Mas Bob definitivamente não lê obras do tipo. Ele não está interessado em Stephen King porque odeia esse tipo de história.”

Resultado de imagem para pennywise gif

Ainda na entrevista, o criador disse que o universo da série “Stranger Things” certamente não é o mesmo de “It: A coisa”, mas que sim, Bob está ligado ao palhaço Pennywise. E você, o que achou da teoria confirmada?

Comentários

What's Your Reaction?

HAHA HAHA
0
HAHA
Amei Amei
9
Amei
Triste Triste
0
Triste
Que? Que?
1
Que?
OMG! OMG!
4
OMG!
Aff... Aff...
0
Aff...
Arrasou Arrasou
2
Arrasou
Luís Gomes
16 anos, paulista, estudante, ligado em todo o universo pop. Viciado em música, sagas e cinema (em alguns livros e séries também). Instagram/Twitter: @luisleone_

Comments 0

Deixe uma resposta

log in

reset password

Back to
log in
Choose A Format
Personality quiz
Series of questions that intends to reveal something about the personality
Trivia quiz
Series of questions with right and wrong answers that intends to check knowledge
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Story
Formatted Text with Embeds and Visuals
List
The Classic Internet Listicles
Video
Youtube, Vimeo or Vine Embeds
Audio
Soundcloud or Mixcloud Embeds
Image
Photo or GIF
Gif
GIF format