Depois que você entra no mundo dos dramas coreanos, não quer mais sair. Os k-dramas ou também doramas – apesar desse nome ser dado para os dramas japoneses,  possuem um formato de minissérie e é como as nossas novelas aqui do Brasil, mas com poucos episódios. É diferente das séries e novelas que estamos acostumados a assistir,  mas garanto que você vai amar embarcar em uma cultura diferente.

Drama: Weightlifting Fairy Kim Bok Joo (Infelizmente não tem na Netflix, mas recomendo. Drama maravilhoso. E esse ator é o ser mais lindo do mundo)

É muito difícil um drama coreano ter mais de uma temporada. Podemos encontrar até de 8 episódios, 20, 40 ou até mesmo 100. Mas não é problema para nós que gostamos de assistir as séries americanas com mais de 5 temporadas. Quando a história é bem contada, você acaba tão rapidamente que nem ver o tempo passar. Além de se apaixonar pelos atores, com certeza irá amar a trilha sonora.

Drama: Goblin (Infelizmente não tem na Netflix, mas recomendo se quiser sofrer, fez muito sucesso)

Desde o começo de 2016, a Netflix teve a sua estreia oficialmente na Coreia. Com isso, muitos dos doramas estão aos poucos, sendo disponíveis no catálogo. Além da Netflix, existem dois sites com uma maior variedade de doramas para você conhecer melhor e se apaixonar: Drama Fever e Viki. Como de costume nessas plataformas, precisa pagar para assistir e ter acesso a todo o catálogo do site, mas a coisa boa é que tem alguns dramas disponíveis gratuitamente – com anúncios, basta se cadastrar <3

Drama: Cheese in the Trap (Infelizmente não tem na Netflix, mas recomendo. Drama incrível)

E como as férias já estão dando o famoso ‘olá’, é hora de colocar as séries e os filmes em dia e nada melhor que abrir os olhos para mais um novo vício: os k-dramas. Se você conhece e assim como eu, ama assistir e acompanhar os dramas coreanos, assiste mais que tá pouco; mas se ainda não conhece, por que não conhece? Montamos uma lista com 10 doraminhas para você assistir e não passar suas férias no tédio. Fighting!

Drama: Suspicious Partner (Infelizmente não tem na Netflix, mas recomendo. Drama maravilhoso)
1. Boys Over Flowers

Um dos dramas mais antigos e populares, presente na Netflix. Baseado no mangá japonês, Hana Yoiri Dango, conta a história de JanDi, garota humilde, que mora com a família que é dona de uma lavanderia. Certo dia, foi entregar uma roupa na melhor escola da Coreia, e acabou salvando um garoto do suicídio, assim recebendo uma bolsa pra estudar lá e conhecer os populares do colégio, chamados de F4: Gu JunPyo – o maravilhoso ator Lee MinHo, Yoon JiHoo, So YiJung e Song Woobin. Caso seja sentimental como eu, vai chorar. 

2. Descendants of the Sun

Yoo SiJin  é capitão das forças especiais. Com seu amigo também do exército, Dae-young, ele pega um ladrão de motocicleta que acaba sendo ferido e é levado para o hospital. Dae-young percebe que seu celular foi roubado pelo ladrão e eles vão até o hospital, assim Yoo SiJin conhece a médica Kang Mo-yeon e se apaixona. Mas o romance entre uma médica e um capitão tende a não dar certo e eles não conseguem se relacionar. Mas o destino coloca os dois juntos novamente, para salvar vidas. Caso seja sentimental como eu, vai chorar. 

3. Strong Woman Do Bong Soon

Do Bong Soon nasceu com força sobre-humana. Sua força é hereditária e passou somente para as mulheres em sua família. Seu sonho é criar um videogame com ela como personagem principal. Graças a sua força, ela recebe o trabalho de se tornar guarda-costas para o rico herdeiro Ahn MinHyuk, diretor-chefe de uma empresa de jogos, Ainsoft. Além da história por trás dos dois personagens e a paixãozinha da Bong Soon, o policial In Guk Doo, tem um cara mascarado que pega mulheres e as prendem para casar com elas, levando os três a desvendarem o caso.

4. One More Time

Este web-drama maravilhoso com somente 8 episódios, conta a história do vocalista de uma banda indie, Yoo Tan – L, do grupo Infinite que volta sempre ao mesmo dia, para salvar sua namorada de um destino infeliz, a morte. Caso seja sentimental como eu, vai chorar. 

5. Man to Man

A celebridade Yeo Woo Gwang precisa de um guarda-costas e contrata Kim Seol Woo, um homem treinado em investigações especiais e de muitos talentos. Mas na realidade, Seol Woo é um agente da NIS Black Ops e o seu papel de guarda-costas é apenas um disfarce para alcançar seus objetivos.

Drama: W – Two Words (infelizmente não tem na Netlix, mas recomendo. Drama incrível)
6. Age of Youth

Cinco universitárias com personalidades diferentes, compartilham a mesma casa e contam suas histórias. Na Netflix, o drama é chamado de Hello, My Twenties. Esse ano foi lançada a segunda temporada, mas ainda não se encontra na Netflix.

7. To be Continued

Astro, um famoso grupo de k-pop no seu auge de popularidade, misteriosamente voltam no tempo para o momento em que ainda estavam no colégio e se conheciam. Juntamente com sua amiga Jung Ah Rin, o grupo tenta voltar ao dia de sua estreia. Esse drama estreou em 2016, juntamente com a estreia do grupo Astro, com os integrantes MJ, Jin Jin, Eun Woo, Moon Bin, Rocky e San Ha.

MV: Crazy, Sexy, Cool.

8. Stranger

O promotor Hwang Shi Mok, se alia com a policial Han Yeo Jin – Doona Bae, que fez Sense 8, para capturar um assassino em série. Mas a corrupção que os rodeia é mais perigosa do que o assassino.

9. Click Your Heart

Web-drama. Você escolhe o final. Mas infelizmente, na Netflix você não tem esse poder – caso queira assistir interativamente, há outros sites. MinA é uma menina destrambelhada que vira a cabeça de Lee DaWon, Kim RoWoon, Kang ChaNi e Baek JuHo – ambos do grupo de kpop, SF9. A partir do prólogo, você pode escolher quais episódios quer assistir para que a principal fique com o personagem que mais te agrada. Caso seja sentimental como eu, vai chorar. 

10. Oh My Ghost

Na Bong Sun trabalha como assistente de cozinha. Ela é bastante tímida e tem dificuldades para fazer amigos. Desde criança, ela consegue ver fantasmas pois sua vó é uma xamã. Um dia, ela acaba sendo possuída por uma fantasma sedutora.  Bong-Sun é apaixonadinha pelo seu chef de cozinha, mas ele é bastante popular com as mulheres e só começa a ter olhos pela Bong Sun depois que ela começa a mudar sua personalidade após ser possuída.

Drama: My Love From Another Star (Infelizmente não tem na Netflix, mas recomendo se quer sofrer. Drama maravilhoso)
BÔNUS
Good Morning Call

Entra na lista como bônus, pois é um dorama fofinho japonês, baseado num famoso mangá. Na Netflix, temos duas temporadas e está em alta no momento. A primeira temporada, de 2016, Nao Yoshikawa consegue seu próprio apartamento, mas terá que dividir com o garoto mais popular da escola (Hisashi Uehara) e ninguém pode saber que eles moram juntos. A segunda temporada, um ano se passou, Nao e Uehara já estão na faculdade. É provavelmente um pouco fora da nossa realidade, mas vale a pena tirar umas horinhas do seu dia e assistir.

Já assistiu aos dramas citados? Conhece algum que você ama pra indicar? Conta pra gente!

Drama: Hwarang (Infelizmente não tem na Netflix, mas recomendo se quer sofrer. Tem muitos homens maravilhosos, incluindo idols de kpop, como o MinHo do Shinee e o V, do BTS)


Emily Falcão

Salvador - Bahia. Jornalismo. Desde 2013, escrevendo de fã para fã. Apaixonada por livros, cinema e o mundo pop. Quando não estou escrevendo, passo o dia assistindo séries, filmes, doramas ou procurando grupos e bandas novas para enlouquecer. Prazer. Twitter: @_mimif

One Comment

Deixe uma resposta

  1. Assisti Descendants of the Sun com meu marido e ambos curtimos bastante. Viciante! Tem de tudo… drama, ação, suspense, paixonite melosinha, um liquidificador de emoções e surpresas

Choose A Format
Personality quiz
Series of questions that intends to reveal something about the personality
Trivia quiz
Series of questions with right and wrong answers that intends to check knowledge
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Story
Formatted Text with Embeds and Visuals
List
The Classic Internet Listicles
Countdown
The Classic Internet Countdowns
Open List
Submit your own item and vote up for the best submission
Ranked List
Upvote or downvote to decide the best list item
Meme
Upload your own images to make custom memes
Video
Youtube, Vimeo or Vine Embeds
Audio
Soundcloud or Mixcloud Embeds
Image
Photo or GIF
Gif
GIF format