Logan Paul grava corpo em floresta de suicidas no Japão e sente a fúria da internet


(Reprodução/Instagram)

Logan Paul vive se envolvendo em polêmicas dos mais diversos tipos, muitas delas incluem seu irmão mais novo Jake Paul, também Youtuber. Mas em pleno primeiro dia do ano, o vlogger decidiu extrapolar todos os limites e aborrecer toda a internet.

Durante sua viagem ao Japão, ao longo da última semana, Logan visitou Aokigahara, uma floresta também conhecida como a “floresta suicida”, pelas centenas de suicídios ocorridos no local. A questão é que, durante a ida à floresta, o youtuber e sua equipe se depararam com um corpo enforcado em uma árvore e o gravaram.

O influencer divulgou o vídeo como “o vlog mais real que já postei neste canal” e “um momento na história do YouTube”. Além de grande parte do público de Paul ser composto por crianças e adolescentes, o mesmo usou da situação extremamente delicada por pura promoção.

Após as variadas críticas que o acusaram de nojento e desrespeitoso, o Youtuber retirou o vlog do ar e publicou um pedido de desculpas alegando ter “boas intenções” com tal postagem.

“Querida internet,

Por onde eu começo?

Vamos começar com isso – Me desculpe.

Essa é a primeira vez pra mim. Eu nunca fui alvo de críticas como esta antes, porque eu nunca havia cometido um erro como este antes. Eu estou cercado de boas pessoas e acredito que faço boas decisões, mas ainda sou um ser humano. Eu posso estar errado.

Eu não fiz isso por visualizações. Eu tenho visualizações. Eu fiz isso porque eu pensei que eu poderia ter uma boa repercussão na internet, sem causar uma tempestade de negatividade. Essa nunca foi a intenção. Eu pretendia aumentar a conscientização para o suicídio e a prevenção do suicídio e enquanto eu pensava: ‘se esse vídeo salvar ao menos uma vida, isso valerá a pena’. Eu estava equivocado, pelo choque, como mostra no vídeo.

Eu faço isso todos os dias. Eu tenho feito um Programa de TV de 15 minutos TODOS OS DIAS por mais de 460 dias. Pode-se entender que é fácil de ser levado pelo momento sem ter o pleno peso das possíveis consequências.

Muitas vezes eu lembro do quão grande alcance eu tenho e como grande poder pode se tornar grande responsabilidade… Pela primeira vez em minha vida eu estou arrependido de dizer que eu usei esse poder de forma incorreta. Não acontecerá novamente.”

Mas o público (e até mesmo quem não acompanha o vlogger, mas soube do ocorrido) não ficou satisfeito com as desculpas de Logan Paul. Há pedidos de todas as partes para que o Youtuber seja banido do site. Até mesmo outros famosos repudiaram a atitude.

“Acabei de ver o vídeo mais perturbador que já vi na vida”

“Você não merece a plataforma que foi te dada, Logan Paul.”

É Logan, pegou pesadíssimo dessa vez! Poderia realmente ter usado a influência significante para ajudar pessoas, mas não desta forma.

Comentários

What's Your Reaction?

HAHA HAHA
1
HAHA
Amei Amei
1
Amei
Triste Triste
16
Triste
Que? Que?
3
Que?
OMG! OMG!
8
OMG!
Aff... Aff...
11
Aff...
Arrasou Arrasou
1
Arrasou
Marisa Borges
Estudante de Jornalismo, completamente apaixonada por música e fã de vários @‘s

Comments 0

Deixe uma resposta

log in

reset password

Back to
log in
Choose A Format
Personality quiz
Series of questions that intends to reveal something about the personality
Trivia quiz
Series of questions with right and wrong answers that intends to check knowledge
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Story
Formatted Text with Embeds and Visuals
List
The Classic Internet Listicles
Video
Youtube, Vimeo or Vine Embeds
Audio
Soundcloud or Mixcloud Embeds
Image
Photo or GIF
Gif
GIF format