(Reprodução/Divulgação)

De ‘Garoto Errado’ até ‘Me Beija’: confira a evolução de Manu Gavassi


Amém pop nacional, amém Manu Gavassi.

Se você ainda tem a mesma visão da cantora da época de sua primeira música, pode ajustar seus óculos e vir com a gente acompanhar a evolução da gata que só melhora a cada música e a cada clipe. Ela não é mais “Garoto Errado“, ela é diversão, cor, diversidade, pop e muito mais. Se liga só: 

Garoto Errado

Que atire a primeira pedra quem nunca escutou essa música. É o primeiro single e, podemos assim dizer, que foi o clássico da Manu, onde tudo começou. Impossível alguém nunca ter escutado e não ter se identificado com o ‘tipo certo de garoto errado’ na adolescência.

A cantora foi a pioneira do headband no Brasil, sendo a itgirl do momento e a sua marca registrada. A canção é de 2010, época em que Manu lançou seu primeiro álbum, cheio de músicas fofas sobre romance.

Clichê adolescente

Mas não adianta, por mais que você perceba que o @ é meio errado você ainda sim gosta e quer conhecer, estar cada vez mais perto, bem dentro de um clichê adolescente.

A segunda fase da Manu ficou marcada com o single “Clichê Adolescente” e seu álbum com o mesmo nome, com músicas ainda românticas, mas com outras sobre superação, como “Eu Dou Risada“. O público cresceu junto com a cantora e conseguiu se identificar com a evolução do primeiro álbum para esse, que tem uma pegada mais pop e folk.

Camiseta

De cabelo curtinho, com várias blogueiras juntas em um mesmo clipe, usando a camiseta do boy, mas ao mesmo tempo nem aí pra ele: essa é a Manu da era “Camiseta“. É hora de se divertir, levantar a cabeça e fazer da vida ainda mais colorida

A cantora deixou de lado TOTALMENTE a sua era “Clichê Adolescente“, a fase de menininha do pop e se tornou uma mulher. Ela deu início a essa nova fase através do clipe de “Camiseta” e o EP “Vício“, 100% pop e com uma vibe mega divertida.

Hipnose

A música que marca essa fase é “Hipnose“, mas não tem como passar por esse momento sem citar o hino “Muito Muito“, então vamos falar das duas.

Toda loira, a Manu entrou na era “baba, criança cresceu“, lançou o álbum “MANU” com uma capa M A R A V I L H O S A e totalmente diferente dos trabalhos que havia feito anteriormente. Suas músicas misturam romance, com aproveitar a vida até esnobar o boy. O álbum é todo voltado ao pop, os shows cheios de coreografias sensacionais, com looks deslumbrantes, brilhantes e a cara da Manu.

No clipe de “Hipnose‘ ela já chegou chegando nos boyzinhos, com uma cobra e falando “se for maldade, me desculpa, eu não consigo evitar“. Já em “Muito Muito”, ela fala o quanto é boa demais pro rapaz, deixando isso bem claro no trecho “É que eu sou muito muito muito pra você“.

Me Beija

E quem disse que a vida mais colorida não poder ter um @ também? Quem disse que música amorosa não pode ser pop? O último clipe da Manu tem cor, é pop, é fashion, é amor e é diversidade. E também é cheio de referências viu?

A cantora está em uma fase livre, coordenando seus próprios trabalhos, e podendo mostrar o seu modo de pensar através de seu trabalho. É talento que fala?! Nas redes sociais, a cantora mostra que está em um momento bom consigo mesma, é uma inspiração para muitos jovens e mulheres através de suas ações e falas feministas.

MANU PARA PRESIDENTE E MTO BJO NA BOCA!

 

E aí, gostou de ver essa evolução? Chega de clichês adolescentes e vem curtir a vida com Manu Gavassi, bebê :*

 

 

 


Beatriz Catarina
Estudante de Publicidade e Propaganda, aquariana, apaixonada pelo mundo pop, por redação, influencers e por tudo que eu faço. Twitter/Instagram: @catzeagler

0 Comments

Deixe uma resposta

Choose A Format
Personality quiz
Series of questions that intends to reveal something about the personality
Trivia quiz
Series of questions with right and wrong answers that intends to check knowledge
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Story
Formatted Text with Embeds and Visuals
List
The Classic Internet Listicles
Countdown
The Classic Internet Countdowns
Open List
Submit your own item and vote up for the best submission
Ranked List
Upvote or downvote to decide the best list item
Meme
Upload your own images to make custom memes
Video
Youtube, Vimeo or Vine Embeds
Audio
Soundcloud or Mixcloud Embeds
Image
Photo or GIF
Gif
GIF format