(Reprodução/ Harper's Bazaar)

Lili Reinhart fala sobre saúde mental e futuro de Betty em Riverdale


Falar sobre saúde mental ainda pode ser um tabu para muita gente. Mas não para Lili Reinhart (21). Para ela, falar abertamente sobre sua vida não é novidade. Doenças como depressão e ansiedade não discriminam com base em raça, gênero ou classe social. E ainda temos a estranha ideia de que a vida das celebridades são perfeitas, não é?

Em entrevista para Harper’s Bazaar, a atriz falou sobre se tornar uma defensora da positividade corporal e consciência da saúde mental e como é uma menina normal, apesar de ser uma estrela em Riverdale e ter mais de 9 milhões de seguidores no Instagram.

(Reprodução/ Harper’s Bazaar)

Lili explicou que ela sabe que sempre pode se sentir desconfortável com algo sobre si mesma ou ter algo com o que está lutando internamente, e é por isso que ela diz que tenta falar com autenticidade.

“Eu não sou uma pessoa de imagem perfeita. Eu nunca poderia viver de acordo com isso. Eu não vou fazer as pessoas pensarem que eu sou essa versão retocada de mim mesma. Há muitas versões de mim. Meu cabelo parece uma merda a maior parte do tempo. Parece ótimo quando estou em um tapete, claro, mas esse não é o único lado que eu quero que as pessoas vejam de mim.”

Lili também tem sido muito aberta sobre depressão, com a qual foi diagnosticada aos 14 anos. Apesar da dificuldade de ter esse tipo de conversa e de se permitir ser tão vulnerável, ela planeja continuar.

“Vamos falar sobre [depressão] como ela realmente é. É uma coisa muito real, uma coisa do dia-a-dia, não é apenas você sentado em um quarto escuro sozinho. É algo que vem em todas as formas, cores e todos os diferentes cenários, todos os tipos diferentes de pessoas.”

(Reprodução/ Harper’s Bazaar)

Sobre a fama, Lili conta que a coisa que tem sido mais difícil de ajustar é a especulação constante em torno de sua vida privada.

“Estou grávida? Eu estou namorando alguém? Eu sou gay? Estou ganhando peso? Eu sou homofóbica? As pessoas sempre terão algo a dizer. Eu aceitei isso. Isso não significa que não é frustrante quando as pessoas dizem essas coisas.”

E embora todos os boatos em torno de sua vida pessoal a frustre, Lili quer continuar falando sobre depressão e problemas de saúde mental, porque sabe que isso ajuda as pessoas a se sentirem menos sozinhas.

“Quando eu faço convenções, e posso encontrar os fãs um a um, eles me dizem: ‘Você falando sobre saúde mental realmente me ajudou muito.’ É muito surreal.”

Sobre a próxima temporada de Riverdele, que começou a ser gravada este mês, a estrela revela que está desesperada por mais cenas com Veronica (Camila Mendes), assim como Kevin (Casey Cott).

“É algo que eu estou pressionando muito, para as crianças interagirem mais como um grupo.”

Reinhart sugere que a princesa de Riverdale pode ter seu final feliz, afinal.

SPOILER ALERT

Comenta sobre a cena do final da temporada em que Betty está na cama com Jughead e ele pede para que ela seja a sua rainha da Serpente:

“Quando eu assisti a cena e vi Betty sorrir, isso me fez querer mais disso. Eu acho que a garota merece um descanso.”


Bárbara Passarin
24 anos, paulista. Apaixonada por música, cinema e tudo que envolve o universo de cultura pop. Instagram: @bapassarin

0 Comments

Deixe uma resposta

Choose A Format
Personality quiz
Series of questions that intends to reveal something about the personality
Trivia quiz
Series of questions with right and wrong answers that intends to check knowledge
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Story
Formatted Text with Embeds and Visuals
List
The Classic Internet Listicles
Countdown
The Classic Internet Countdowns
Open List
Submit your own item and vote up for the best submission
Ranked List
Upvote or downvote to decide the best list item
Meme
Upload your own images to make custom memes
Video
Youtube, Vimeo or Vine Embeds
Audio
Soundcloud or Mixcloud Embeds
Image
Photo or GIF
Gif
GIF format