FOTO/Destaque: divulgação - YG Entertainment (Blackpink) | divulgação - BigHit Entertainment (BTS)

BTS e Blackpink batem recordes no YouTube e fazem história


Com certeza 2018 é o ano do K-Pop! Os grupos sul-coreanos BTS e Blackpink que o digam <3

Nessa semana, o YouTube presentou os dois grupos com o prêmio “Diamond Content Award”, que é dado para canais que atingem 10 milhões de inscritos! =D O único artista sul-coreano a possuir esse prêmio costumava ser o PSY, que recebeu seu prêmio ainda em 2017.

As meninas do Blackpink atingiram 10 milhões de inscritos em seu canal ainda em julho de 2018, mas apenas agora o YouTube confirmou os números (10.795.899 inscritos*) e oficialmente entregou o prêmio para elas.

O BTS recebeu o prêmio no mesmo dia em que as meninas (10.473.643 inscritos*) e já está exibindo com orgulho em seu Twitter:

FOTO/Destaque: reprodução – Twitter | @BTS_twt

Tradução: “Gente! Como o BANGTANTV ultrapassou 10 milhões de inscritos, nós recemos um prêmio Diamante do YouTube. Muito obrigado.”

 

FOTO/Destaque: reprodução – Twitter | @BTS_twt

Tradução: YouTube Diamond!!!

Essa não é a primeira vez que Blackpink e BTS batem recordes no YouTube. O último videoclipe lançado pelas meninas do Blackpink, “DDU-DU DDU-DU”, quebrou o recorde de grupo de K-Pop que chegou mais rápido a 250 milhões de visualizações em um único vídeo e também se tornou o segundo vídeo da história do YouTube a ter mais visualizações em 24 horas – foram aproximadamente 36,2 milhões de visualizações em 24 horas. Hoje, são mais de 285 milhões de visualizações.

Hit You With That Dddu-Du Dddu-Du ~

O BTS, que também adora quebrar um recorde, conseguiu a quarta posição na história do YouTube com “Fake Love” em mais visualizações em 24 horas – foram aproximadamente 35,9 milhões de visualizações. Agora, já estamos em mais de 275 milhões.

Por enquanto, as meninas do Blackpink estão focadas em suas atividades no Japão, com o lançamento da versão japonesa de “DDU-DU DDU-DU”, mas podemos esperar (recordes cof cof) músicas novas do BTS no dia 24 de agosto, quando ocorre o lançamento do álbum “Love Yourself: Answer”.

Parabéns ao Blackpink e ao BTS!

CR: Soompi | Twitter

PS: A título de curiosidade, o vídeo com mais visualizações em 24 na história do YouTube por enquanto é “Look What You Made Me Do”, da Taylor Swift.

*consulta realizada em 17/08/2018, às 15h18.


Anne Bollmann

Jornalista formada na Cásper Líbero com olhos e interesses por todo lugar: livros, séries, músicas e futebol. No momento, altamente inserida na cultura pop sul-coreana e acompanhando de perto sua ascensão pelo mundo.

0 Comments

Deixe uma resposta

Choose A Format
Personality quiz
Series of questions that intends to reveal something about the personality
Trivia quiz
Series of questions with right and wrong answers that intends to check knowledge
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Story
Formatted Text with Embeds and Visuals
List
The Classic Internet Listicles
Countdown
The Classic Internet Countdowns
Open List
Submit your own item and vote up for the best submission
Ranked List
Upvote or downvote to decide the best list item
Meme
Upload your own images to make custom memes
Video
Youtube, Vimeo or Vine Embeds
Audio
Soundcloud or Mixcloud Embeds
Image
Photo or GIF
Gif
GIF format