SMASH HIT! 1 ano após seu lançamento, confira a história e todas as conquistas de ‘Havana’, single de Camila Cabello


Parece impossível de acreditar, mas há um ano atrás estávamos conhecendo um dos maiores sucessos que a música pop já possuiu: “Havana“! Com poucos meses de carreira solo, Camila Cabello conseguiu se tornar uma das cantoras mais relevantes de sua década através do single, fazendo história em charts e premiações.

Nós, da Febre Teen, não poderíamos deixar esta data tão memorável passar em branco e, por isso, separamos diversos desempenhos alcançados pela música, tanto em plataformas de stream como em vendas, suas melhores performances e muito mais!

História

Lançada em 3 de agosto de 2017, juntamente com “OMG”, a canção, em parceria com o rapper Young Thug, tinha como objetivo inicial ser um single promocional do álbum debut da artista, até então intitulado “The Hurting. The Healing. The Loving.” e, posteriormente, “Camila“.

Devido ao sucesso crescente, “Havana” se tornou o single principal da discografia de estreia de Camila, substituindo “Crying In The Club”, mais tarde descartada da tracklist. Logo no início, a música foi extremamente apreciada pelo público, alcançando o número #1 na Austrália, Brasil, Canadá, França, Hungria, Irlanda, Israel, México, Escócia, Reino Unido e Estados Unidos. O top 10 também foi conseguido em países como Alemanha, Itália, Nova Zelândia e muitos outros.

A música foi gravada muito antes de seu lançamento e, por vontade da própria Camila, seria o primeiro single solo da artista. Porém, a Epic Records, sua gravadora, temia que “Havana” não tivesse potencial suficiente para fazer sucesso, o que fez com que “Crying In The Club” ocupasse a posição.

De acordo com a cantora, a canção é sobre se apaixonar por esses “bad boys” de Havana. O título se deve a herança e formação cultural da mesma, adquiridas em sua terra natal, no país de Cuba.

Streams, vendas, charts e certificados

O single totaliza 2.985.167.879 bilhões de streams, juntamente com o Spotify e os vídeos disponibilizados no Youtube (áudio, clipe e vertical). As vendas contam com um total de 14.330.000 milhões de doláres, somatizando streams. Já nas rádios, a música possui 184 milhões em audiência.

Permanecendo por 46 semanas na “Billboard Hot 100“, sendo 4 delas recorrentes, “Havana” esteve também no “Single Charts UK“, desta vez por 50 semanas.

 

Confira abaixo todas as posições alcançadas pelo single nos charts da Billboard, principal lista classificada musical do mundo:

#1. Adult Pop Songs
#1. Dance/Mix Show Airplay
#1. Digital Song Sales
#1. Hot 100
#1. Lyric Find U.S.
#1. Pop Songs
#1. Radio Songs
#1. Rhythmic Songs
#1. Streaming Songs
#3. U.S. Latin Pop Songs
#5. U.S. Adult Contemporary
#12. U.S. Dance Club Songs

Totalizando 9.300.000 milhões de doláres em certificados, a música é platina em 16 países diferentes, tendo certificação de diamante no Brasil.

Para finalizar o tópico, com “Havana”, Camila tornou-se a artista feminina com o aúdio mais executado da história do Youtube, com mais de 1 bilhão de reproduções!

Performances

Icônicas, inovadoras e indescritíveis! Com um total de 12 apresentações distintas, o single possuí várias releituras incríveis feitas pela cantora. Confira abaixo as cinco melhores performances de “Havana”, realizadas por Camila em premiações, programas e shows.

Camila performando “Havana” no “Live On Graham Norton Show”

 

Camila performando “Havana” no “The Tonight Show Starring Jimmy Fallow”

 

Camila performando “Havana” no “iHeartRadio Music Awards 2018”

 

Camila performando “Havana” no “The Ellen Show”

 

Camila performando “Havana” no “MTV Europe Music Awards 2017”


0 Comments

Deixe uma resposta

Choose A Format
Personality quiz
Series of questions that intends to reveal something about the personality
Trivia quiz
Series of questions with right and wrong answers that intends to check knowledge
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Story
Formatted Text with Embeds and Visuals
List
The Classic Internet Listicles
Countdown
The Classic Internet Countdowns
Open List
Submit your own item and vote up for the best submission
Ranked List
Upvote or downvote to decide the best list item
Meme
Upload your own images to make custom memes
Video
Youtube, Vimeo or Vine Embeds
Audio
Soundcloud or Mixcloud Embeds
Image
Photo or GIF
Gif
GIF format