(Reprodução/TWITTER)

BTS faz discurso emocionante em Assembleia Geral da ONU

Conhecido como um dos maiores responsáveis pela explosão do k-pop no mundo inteiro, o BTS foi convidado para realizar, nesta segunda-feira (24), um discurso na Organização das Nações Unidas (ONU), em uma reunião com líderes de todo o mundo.

O discurso foi para o lançamento do Programa “Geração sem limites” do UNICEF, Órgão das Nações Unidas, no qual o grupo já tem uma parceria com a campanha “Love Yourself”, iniciada em novembro de 2017 para ajudar crianças e adolescentes que convivem com o medo da violência.

Ao tomar a frente, o líder Kim Namjoon começou falando da sua história. Contou que teve uma infância muito feliz, onde alimentava o sonho de ser um super herói. Depois de crescido, começou a se preocupar com o que as pessoas pensavam e tentou se ajustar ao que esperavam dele, o que o levou a perder sua identidade. Mas através da música, passou a reconhecer quem era de verdade.

“Tinha uma pequena voz dentro de mim que dizia ‘Acorde cara, escute a si mesmo’. Mas eu demorei um pouco mais para ouvir a música chamar meu nome real. Mesmo depois de tomar a decisão de entrar no BTS, houve muitos obstáculos. Algumas pessoas podem não acreditar, mas muitos acharam que éramos sem esperança, e algumas vezes eu só queria desistir, mas acredito que tive muita sorte de não desistir […]

[…] Hoje sou quem sou com todos meus erros e faltas. Amanhã posso ser um pouco mais sábio e também será eu. Eu comecei a amar a mim mesmo pelo que eu sou, pelo que fui e pelo que eu tenho a esperança de me tornar”

RM, como é popularmente conhecido o rapper e líder do BTS, fez questão de falar dos fãs e da união dos membros do grupo: “Se existe algo que eu tenha conquistado, só foi possível porque eu tenho os outros membros do BTS ao meu lado. E devido a esse amor e suporte que nossos fãs ARMY do mundo todo nos dão”. Confira o discurso na integra:

As palavras de Namjoon trouxeram uma mensagem emocionante e motivadora de amor próprio. Não importa quem você é ou o que você faz, todos nós passamos por momentos difíceis, erramos e pensamos em desistir, mas tudo isso é o que forma quem somos e onde vamos chegar. Estamos muito orgulhosos de tudo que esses meninos vem fazendo e dos seres humanos incríveis que eles sempre demonstram ser!!

Marisa Borges

Estudante de Jornalismo, multifandom e completamente apaixonada por música.