Foto/Destaque Instagram

Por que a parceria de Dua Lipa com BLACKPINK foi importante para o mundo da música?


Há uma semana, fomos concebidos com a música “Kiss and Make Up”, faixa presente na nova edição do primeiro álbum estúdio de Dua Lipa, a parceria da britânica com o fenômeno K-POP BLACKPINK, gerou uma grande repercussão na internet, além de ter sido uma das músicas mais esperadas do segundo semestre pelos fãs de Dua e da girlband, ficou entre as mais pedidas e apareceram no top 50 do Spotify Global – contando as execuções totais independente do país.

“Kiss and Make Up” é dançante, apaixonante e contagiante, o pop-britânico combinou perfeitamente com o pop sul-coreano, provando que não há barreiras para a música.

Depois do enorme sucesso do “Dua Lipa Self-titled Album”, a nossa britânica favorita disse a fãs por meio do Twitter que a “era” do seu primeiro disco será encerrada em 2018 e que antes da chegada do segundo álbum haveria uma “supresa para os seus fãs”. A nova versão do álbum de Dua conta com as suas parcerias de sucesso “One Kiss” com Calvin Harris, “Scared to Be Lonely” com Martin Garrix, a ainda inédita “Electricity” com Silk City (Mark Ronson e Diplo), e duas faixas sem participação e favorita entre os fãs: “Want to”“Running”.

(Dua, por quê você não lançou Running como single?)

Apesar de ser um estilo muito amado e que cresce cada vez mais ao redor do mundo, o k-pop ainda sofre preconceito por ser de uma cultura diferente. A discriminação acontece tanto com os k-poppers (quem é fã, ouve e gosta do gênero musical) que escutam comentários e julgamentos, como os próprios grupos e ídolos que muitas vezes recebem mensagens de ódio gratuito na internet.

Faixas como “Kiss and Make Up” são importantes para unir essa barreira e preconceito, pessoas como Dua Lipa Shawn Mendes (que constou que adoraria gravar uma parceria com o grupo BTS), mostram a diferença e o desejo de unir o estilo musical.


O estilo que hoje é dominado por bandas como Super Junior, BTS, EXO e BLACKPINK, já existe há décadas, e não para de crescer e invadir a cultura ocidental: em 2017, o BTS marcou as notícias por ser o primeiro grupo de K-POP a entrar entre os dez primeiros álbuns mais vendidos na parada Top 200 da Billboard.

O grupo superou números de Taylor SwiftKaty Perry e Rihanna, com 20 milhões de visualizações em vinte horas no seu clipe DNA”. Atualmente BLACKPINK tem, hoje na plataforma de compartilhamento de vídeos, 12.864.913 de inscritos no site. Já o BTS tem a marca de 12.361.712.


André Luiz Freitas
21 anos, paulista, viciado em músicas, séries, filmes e shows de artistas pop. Instagram: @andrluizfreitas

0 Comments

Deixe uma resposta

Choose A Format
Personality quiz
Series of questions that intends to reveal something about the personality
Trivia quiz
Series of questions with right and wrong answers that intends to check knowledge
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Story
Formatted Text with Embeds and Visuals
List
The Classic Internet Listicles
Countdown
The Classic Internet Countdowns
Open List
Submit your own item and vote up for the best submission
Ranked List
Upvote or downvote to decide the best list item
Meme
Upload your own images to make custom memes
Video
Youtube, Vimeo or Vine Embeds
Audio
Soundcloud or Mixcloud Embeds
Image
Photo or GIF
Gif
GIF format