Álbum “Believe” de Justin Bieber teve a maior estreia do ano


É oficial: o álbum “Believe” de Justin Bieber vendeu 374 mil cópias em sua primeira semana, de acordo com a Nielsen SoundScan, conquistando com o seu quarto álbum o topo na parada da Billboard 200. Esse é o maior topo do chart para qualquer ato em um intervalo de dois anos e meio desde que Bieber fez sua estréia no gráfico em dezembro de 2009.

“Believe”, registra a maior venda na semana de estreia para um álbum este ano, superando o de Madonna “MDNA” que teve 359 mil na primeira semana. O último as ganhar um grande lançamento foi o álbum “Take Care” do rappre Drake sobre um registro datado em 3 de dezembro de 2011. Tudo começou com 631 mil.

(O melhor quadro geral de vendas em 2012 foi para o álbum “21” da Adele na estreia de seus múltiplos prêmios no Grammy em fevereiro. Vendeu 730 mil na semana após o seu show no Grammy.)

Bieber também noticiou seu próprio recorde pessoal na semana de vendas, batendo as 291 mil cópias vendidas que o “My World 2.0” vendeu em sua volta na segunda semana de abril de 2010.

Quarta-Feira passada (20/06), fontes da industria tinham inicialmente projetado que o “Believe” venderia entre 410 mil a 440 mil cópias. Essa cifra foi reduzida para 390 mil a 410 mil até sexta-feira (22/06) e depois baixou para 360 mil a 380 mil até domingo (24/06). Como vimos anteriormente, é difícil uma estimativa para vendas futuras, e as projeções podem mudar numa base diária. A previsão original do “Believe” foi inflado pelo conjunto de enormes vendas no primeiro dia e um numero significativo de encomendas na pré-venda.

Bieber já liderou a Billboard 200 com “My World 2.0”, “Never Say Never: The Remixes” e “Under The Mistletoe” em 2011. “Believe” é o sexto no top 10 de completo esforço – ele só perdeu a 1º posição com a estreia de “My World” e o “My World Acoustic”.

“Believe” foi conduzido pelo single “Boyfriend”, único que estreou em 2º lugar no Hot 100 da Billboard. O segundo single oficial é “As Long As You Love Me” , e sua promoção em rádios americanas começará dia 09 de julho.

Durante a semana de lançamento, Bieber estava divulgando o novo álbum. A NBC exibiu um especial de duas noites dedicado á estrela (dia 20 e 21 de junho), enquanto ele sentou-se em um bate-papo ao vivo no Youtube com a personalidade do NBC, Jimmy Falton dia 21 de junho. Ele também parou pela MTV dia 19 de junho para o “Bieber Live Show” e visitou o “Late Show With David Letterman”  na CBS , “106 & Park” na BET e o “The View” na ABC (todos dia 20 de junho).

Karen Cesar

Twitter: @kaarencesar Instagram: @karencesar_

2 Comentários

Comentários

Seu email não será publicado.