Fale conosco

O que vc está procurando?

Colunas

É POP ou FLOP?: One Direction, Taylor Swift, Justin Bieber e mais!

Banner Pop ou Flop

Hey Fevers!

Ficamos um tempo sem a “É POP ou FLOP?”, mas essa semana estamos de volta com ótimas novidades. Temos o debut do One Direction, vamos saber como anda a situação de Justin Bieber, não podemos deixar de falar da fã número um dos charts (ou seriam os charts fã dela?), Taylor Swift, e claro, vamos ficar sabendo os artistas que andam dominando os charts atualmente… Então, vamos lá!

O que faz One Direction ser uma banda especial? Alguns provavelmente irão dizer que são os garotos, outros podem dizer que são as músicas, e com certeza são muitos os motivos… Mas de fato, algo que faz eles se destacarem em relação a outras bandas é o sucesso incontestável que eles fazem. Junte uma boa melodia, uma bela letra, e aí está: são essas pequenas coisas que fazem uma música ser ótima, como “Little Things“. A música debutou há duas semanas em #41 na Billboard Hot 100 e atualmente se encontra em #67. Voltando ao país de origem dos garotos, a música teve seu debut em #1 no UK Charts, também há duas semanas, e atualmente se encontra em #9. E quanto ao nosso país, a música estreou essa semana na Hot 100 Brasil com um debut de #87. “Live While We’re Young” ainda marca presença nos charts, em #4 na Hot 100 Brasil, #45 no UK Charts e #70 na Billboard Hot 100. E sabe o que vem por aí? O novo single dos garotos, “Kiss You” que já teve seu debut no UK Charts, e em sua segunda semana, se encontra em #62. Vem um novo hit por aí?

Lá vem Taylor Swift com seu mais recente single pelos charts e eu já posso ouvir um uníssono “trouble, trouble, trouble!“. Isso porque “I Knew You Were Trouble.” já teve um ótimo debut em #3 na Billboard Hot 100, ainda na countdown para o lançamento do “Red”, mais recente álbum da cantora. Atualmente a música sobe 15 posições em relação à última semana e se encontra em #32 na Billboard Hot 100. No UK Charts a música se encontra em #24, e esse é só o começo. Ah, não podemos deixar de citar que “We Are Never Ever Getting Back Together” parece não querer deixar os charts nunca, a música se encontra em #15 na Billboard Hot 100, #16 na Hot 100 Brasil e #29 no UK Charts. O que esperar pra Taylor e seu novo single?

Com uma boa batida Justin consegue boas posições nos charts ao redor do mundo. Foi subindo aos poucos que ele conseguiu seu peak de #13 com “Beauty and a Beat“, um número bem razoável se comparado a outros singles de Justin. Atualmente a música cai tanto na Billboard Hot 100 quando no UK Charts e se encontra em #14 e #28 respectivamente. Mas, quem sabe nas próximas semanas a música não consiga melhorar ainda mais seu desempenho?

Hey i just met you, and this is crazy, but here’s my number, so call me maybe“. Se você leu no ritmo da música, é bom começar a se preocupar… Isso indica você foi afetado pelo vício do refrão de “Call Me Maybe“. Mas você não é o único, o refrão da música de  Carly Rae Jepsen fica mesmo na cabeça de muita gente, e não está sendo diferente com os charts. A música está há 41 semanas no ouvido das pessoas e na  Billboard Hot 100, que alcança a posição de número #41 atualmente. Não é diferente no UK Charts, já que a música se encontra há 36 semanas por lá e atualmente está em #67, e também na Hot 100 Brasil, que a música está há 34 semanas e encontra em #56. Para aqueles que já estão cansados de ouvir, fiquem tranquilos, são só mais algumas semanas e…

tumblr_m8kdw5ynjZ1qmom57o1_500

 

E dando uma passadinha pelo mundo dos charts, que tal falar sobre “Diamonds“, da Rihanna e “Die Young“, da Ke$ha? Há uma pequena rivalidade entre as duas músicas nos charts, já que ambas foram lançadas bem próximas. E tem uma história até engraçada no meio disso: há algumas semanas as músicas eram as mais cotadas pra alcançar o topo da Billboard Hot 100 e com boatos aqui e boatos ali, Ke$ha chegou a comemorar em seu twitter por supostamente ter alcançado o #1, mas foi desmentida pelo diretor da revista. No outro dia foram divulgado os charts e quem aparecia em #1 era Rihanna, com “Diamonds”. “Die Young” havia alcançado #2, seu atual peak. O single da Ke$ha atualmente se encontra em #3 na Billboard Hot 100, #18 na Hot 100 Brasil, e #10 no UK Charts. Já a “vencedora” Rihanna, divide o #1 tanto na Hot 100 Brasil quando na Billboard Hot 100 e atualmente um #3 no UK Charts.

“So shine bright” Rihanna, porque na próxima semana voltaremos a ficar atualizados sobre o que anda acontecendo no mundo dos charts, e é óbvio que em uma semana muita coisa pode mudar!