Fale conosco

O que vc está procurando?

Colunas

Something New: Conheça a cantora Cady Groves

cady banner

Mais um dia para conhecer novos artistas! Já ouviram falar da cantora Cady Groves?

Quando Cady Groves tinha quatro anos, ela acordou na manhã de Natal para descobrir uma bateria azul com baquetas feitas de doce embaixo de sua árvore. “Meu padrasto me deu”, diz ela, “ele era baterista de uma banda. E a partir desse minuto eu queria fazer música. Lembro-me de ter cinco anos e pedir calças de couro a minha mãe”.

tumblr_m2w33umDXR1qkqb9uo1_1280_large

Ela nunca disse sobre o couro, mas o amor pela música fez ela definir sua trajetória. Após se mudar para Los Angeles, a nativa de Oklahoma escreveu várias músicas, que ela gravou ao longo do ano passado, com uma variedade de produtores. O álbum está se preparando para ser uma fantástica coleção de canções pop irresistíveis, que apresentam seu talento de escrever melodias e letras brutalmente honestas. As músicas – que em grande parte narra sua luta depois de um rompimento com um ex enganador – estão juntas com seu humor irônico.

“Nenhuma outra garota poderia cantar essas músicas, porque elas são minha experiência de vida”, diz Cady. “Isso é o que eu queria. O álbum cheira a dor de cabeça, é sobre uma menina tentando descobrir a vida”.

tumblr_lu50svgA8z1qh3m15o1_1280_large

Cady cresceu em uma família de sete filhos em Marlow, Oklahoma. Além de dar um quite de bateria para ela, seu padrasto também introduziu-a a Styx e Lynyrd Skynyrd, enquanto sua mãe favoreceu com Phil Collins e Amy Grant. Então, um dia, em 1995, a mãe de Cady levou-a ao Wal-Mart para comprar o novo álbum de Alanis Morissette. “Eu lembro que ela colocou Jagged Little Pill em nossa van de 15 passageiros, e eu pensei, ‘Sim, é isso’. Parecia algo que eu realmente poderia fazer. Foi quando eu comecei a cantar.”

Cady conseguiu seu primeiro cd player com sete anos, em um evento que ela diz que marcou o fim se sua vida social. “Eu apenas sentei no meu quarto o tempo todo, porque eu não queria que ninguém me ouvisse cantando as músicas de Christina Aguilera e da Mariah Carey, por isso gostava de tentar igualar cada execução vocal e nota que elas batiam”. Como uma adolescente noraml,  trabalhou como garçonete e entregadora de pizzas (uma experiência que ela credita a superar sua timidez). Ganhou o diploma de ensino médio com 16 anos, e entrou para uma escola de culinária, quando ela começou a namorar alguém que iria mudar o curso de sua vida.

cady_press_2

“Meu namorado na época era músico e foi incrível escrever letras com ele”, diz Cady. “Ele me fez perceber que eu poderia realmente fazer isso. Ele também me chamou para cantar com ele e foi a primeira pessoa a me dizer que minha voz era boa”. O casal começou a gravar músicas juntos em seu apartamento, mas a relação terminou mal, e Cady terminou com ele. “Eu disse, ‘Obrigada por fazer música uma realidade e me deixar ver que eu poderia realmente fazer isso. Eu vou fazer música sem você”, lembra ela. “Ele ainda está trabalhando no Starbucks seis anos mais tarde”.

Cady começou a postar músicas que ela havia escrito e vídeos humorísticos em sua página no MySpace e passou 16 horas por dia respondendo pessoalmente a casa pessoa que comentou sobre eles, ganhando seus milhares de fãs leais.

“Eu estava recebendo mensagens de pessoas me dizendo que começaram a chorar quando ouviram “Refrain”, que era uma canção sobre o meu ex e a primeira música que eu postei”, diz ela. “É apenas uma música F.U para o cara que me arruinou”. Ela canalizou seus desgosto em dois EPs: “ A Month of Sundays”, que foi lançado em outubro de 2009, seguido por “The Lite of Pirate” em março de 2010. Logo a cantora foi ganhando comparações com Kelly Clarkson, Miranda Lambert e Never Shout Never por suas primeiras músicas acústicas confessionais. “É engraçado porque nunca me propus a ser uma artista acústica”, diz Groves. “Eu amo música acústica, mas eu só fiz isso porque eu não podia pagar uma banda completa. Eu sempre quis fazer um enorme álbum pop”.

Ela começou a ter chance graças a RCA Records, que assinou com Groves em maio de 2010. Imediatamente após, ela partiu para o Road Show Bamboozle, em turnê com o All Time Low, Good Charlotte, e uma série de outras bandas, à construção de uma forte base de fãs que se envolvem com ela através do twitter. Quando Groves lançou várias músicas novas na estrada, em abril de 2011, os fãs começaram imediatamente a postar vídeo no youtube com suas performances, implorando para ela liberar novas músicas. Como “This Little Girl (Murder)”, “Revenge”  e “So-Called Love”, do seu mais recente EP, “This Little Girl“.

This Little Girl (Murder)

“Eu passei 12 horas por dia escrevendo e gravando por meses, e é realmente incrível testar as músicas na frente do público”, diz Groves sobre seus shows ao vivo.

tumblr_lyfc9qA1Gp1qbtf76o1_500_large

Confira o Lyric Video do novo single de Cady Groves:

CURIOSIDADES:

– Cady Groves é uma grande amiga dos meninos do Hot Chelle Rae.

tumblr_ly49gwtg731r7nxrto1_1280_large

tumblr_m3jogfhsz41qktfkko1_1280_large

Huuum, será que rolou algo aí? HAHAH

E já até participou de show deles cantando a música “Why Don’t You Love Me”  no lugar de Demi Lovato.

– Outro grande amigo dela é o cantor Trevor do Plug In Stereo, com quem ela gravou uma música chamada “Oh Darling”.

Eaí, curtiram? Siga a cantora no twitter @CadyGroves  e curta a página oficial no Facebook!

Até a próxima semana Fevers.

tumblr_m2zyo8QZUo1rs4h8ko1_500