Fale conosco

O que vc está procurando?

Colunas

Something New: Conheça o grupo Cimorelli

Cimorelli é um grupo de cantoras composto por seis irmãs – Christina, Katherine, Lisa, Amy, Lauren e Dani – que ficaram conhecidas postando vídeos de covers no YouTube.

Criadas em Sacramento (Califórnia), com seus cinco irmãos, as irmãs se familiarizaram com a música cedo, a partir da idade de dois a quatro anos, graças à sua mãe Lynne – professora de música, compositora e ex-diretora do coro – que ensinou às garotas harmonia, piano clássico e vocal de jazz. Em 2002, Christina, Katherine e Lisa começaram a se apresentar e recrutaram Amy, Lauren e Dani quando elas passaram a ter idade suficiente para se juntar ao grupo. Christina toca piano, Amy piano e violão, Lisa piano e bateria, Katherine baixo, Lauren piano e violino e Dani bongô.

tumblr_min4alzGR01re9xigo1_500_large

Em 2007, Christina, Katherine, Lisa, Amy e Lauren montaram um grupo vocal que deram o nome de Cimorelli (Dani era muito pequena para participar do grupo). Elas lançaram um álbum homônimo em dezembro de 2008. Depois de postar no YouTube em 2009 “Party in the USA”, de Miley Cyrus o grupo foi descoberto por uma menina de 13 anos em Londres, cuja mãe é a gerente da artista Jessie J.

Sarah Stennett, que também gerência as Sugababes, grupo britânico pop, aceitou gerenciar Cimorelli e ajudou a assinar um contrato com a Universal Music Island em abril de 2010. Toda a família se mudou para o sul da Califórnia para as meninas continuarem a sua carreira musical. Em 2010, Dani, com 10 anos, foi integrada ao grupo.

Cimorelli lançou um EP, “A CimFam EP” na Island Records em dezembro de 2011, incluindo quatro de seus covers mais populares no Youtube, escolhidos pelos votos dos fãs (Skyscraper por Demi Lovato, Dynamite por Taio Cruz, Price Tag por Jessie J, What make you beautiful por One Direction), um especial de Natal (All I Want For Christmas Is You por Mariah Carey) e um único original (Million Bucks).

O single foi escrito por Cimorelli e produzido por Neff-U. O EP “CimFam” atingiu o 6 º lugar no iTunes popchart Estados Unidos, 12 horas após seu lançamento. Ele também está bem colocado no Canadá (5 º lugar), Nova Zelândia (9 º lugar), México (10 º), Austrália (15 º lugar), Alemanha (21 º) e Holanda (22 º lugar).

Cimorelli lançou seu segundo EP “Believe It” no início de dezembro. Ele inclui três canções originais (“You Got Me Good“, “Wings” e “Believe It” – considerado o primeiro single oficial do grupo) e um cover de Natal.

Todos nós sabemos que a nova febre no momento é o “Harlem Shake”, e recentemente elas gravaram um vídeo dessa dança maluca, junto com seus irmãos e alguns amigos.

Elas estão realmente começando a fazer bastante sucesso principalmente entre os jovens, e será apenas uma questão de tempo até que elas conquistem não apenas os Estados Unidos, mas todas as outras partes do mundo.

E elas já possuem bastante fãs por aqui, porque olha o que uma das integrantes do grupo ganhou:

g74830_large

Eaí, curtiu? Siga o grupo no twitter @Cimorelliband e curta a página oficial das meninas no Facebook!

tumblr_mivw92nXCS1s33phxo1_500

3134291390_1_2_FjSvUAOm_large