Fale conosco

O que vc está procurando?

Colunas

Something New: Conheça a banda Heffron Drive + entrevista exclusiva com Kendall Schmidt

Heffron Drive é uma banda de Electro/Pop/Alternativo da Califórnia composta por Kendall Schmidt no vocal e na guitarra e Dustin Belt no backing vocal e guitarrra.

Kendall Schmid começou a tocar guitarra com 15 anos, mas já sabia que queria seguir na carreira musical antes disso. Conheceu Dustin quando se mudou para Los Angeles.

tumblr_mwmsoyEf241rpd3b8o1_500

A banda foi fundada por Kendall Schmidt antes de sua adesão ao Big Time Rush. Depois de conversarem em um evento em uma noite em Los Angeles em 2008, Kendall e Dustin perceberam que havia muito mais em comum neles do que apenas os olhos – ambos tinham nascido em Wichita, Kansas, e quando foram fazer o caminho de casa, descobriram que moravam na mesma rua.

408545_453048804790158_1431713660_n
Além de se tornarem amigos instantaneamente, a dupla formou uma banda, o que é obvio, e começaram a fazer upload de milhares de músicas no Myspace. As pessoas começaram a falar sobre essa nova banda, mas logo em seguida veio a oportunidade do Big Time Rush. Kendall se juntou aos meninos do BTR e Dustin foi aproveitado como guitarrista da turnê. Os dois nunca se esqueceram do Heffron Drive, assim tirando o tempo de folga para escrever musicas e fazer planos.

Se você está procurando musicas divertidas, poéticas e energéticas que vão deixar vocês querendo mais, então Heffron Drive serve para você.

Vindos de Burbank, Califórnia, os melhores amigos Kendall e Dustin uniram forças em nome de sua paixão pela música em 2008 para criar uma nova experiência musical. Schmidt, mais conhecido por seu papel no Big Time Rush,  e Dustin, conhecido por estrelar o curta-metragem “Agust” e por tocar guitarra na turnê do Big Time Rush, combinam seus talentos durante seu tempo juntos com viciaste e cativante números que vai ficar preso em sua cabeça por dias.

1393138_536544476440590_304246266_n

Com pouco menos de um total de 800.000 visualizações em suas músicas no Myspace da banda, sua base de fãs está em constante expansão. Apesar de ambos os artistas estarem bem ocupados, os dois ainda estão a todo vapor e ansiosos para continuar acrescentando coisas novas ao projeto sempre que o tempo permite.

Logo depois lançaram o vídeo clipe de “Memories and Melodies”:

Kendall e Justin são os únicos diretores artísticos das musicas da Heffron Drive. Eles escrevem, tocam e gravam, e os dois adicionam sons eletrônicos quando se sentem bem.

De acordo com Kendall a Heffron Drive é visivelmente diferente do Big Time Rush. BTR é pop enquanto HD é uma espécie de rock-pop-electro. Para ele HD é uma mistura de bandas como Incubus e Fall Out Bou com algum Zedd e Skrillix na medida certa.

tumblr_mwubdo8xWp1reo926o1_250

O Heffron Drive EP (inicialmente conhecido como The Forthcoming EP) foi o primeiro álbum da Heffron Drive lançado em 2008-2009 através do Myspace.

Depois de um tempo as músicas não eram mais capazes de serem baixadas, com apenas ‘Better Get To Movin’’ sendo possível de ser baixada através do Purevolume.

1425550_533772170051154_1571504815_n
Em 17 de março de 2013 Heffron Drive re-lançou seu álbum com melhor qualidade no ‘Reverb Nation’ e lá é possível fazer o download com uma capa especial.

As faixas do álbum são:

Heffron Drive OST é a equipe de street team oficial da banda. Ela foi criada pelos membros da banda, mas agora é administrado por uma de suas maiores fãs, Christina Kelley (@whoischristina).

Recentemente eles estiveram no programa de TV “Great Day Houston” onde eles lançaram uma música nova chamada “Art Of Moving On” e antes da gravação do programa foi divulgado um vídeo deles performando um trecho da nova música, e você pode conferir clicando AQUI!

Já durante o programa uma fã gravou a entrevista e a performance da nova música e você pode assistir abaixo:

Aproveitando o tempo de folga do Big Time Rush, eles aproveitaram para sair em turnê com a Heffron Drive. A turnê começou dia 23 de novembro e por enquanto é apenas nos EUA.

484783_453048628123509_971548529_n

Nós do FebreTeen fizemos uma entrevista exclusiva com Kendall Schmidt onde ele contou quais as diferenças entre a Heffron Drive e o Big Time Rush, contou por qual celebridade ele tem uma quedinha e ainda falou sobre sua passagem pelo Brasil com os meninos do BTR. Confira abaixo a entrevista completa:

– Como surgiu a idéia de fazer um projeto paralelo ao Big Time Rush?

Heffron Drive é realmente mai velho do que o Big Time Rush. Comecei o grupo quando eu morava em Burbank, Califórnia, e seis meses depois de começar a gravar músicas, eu acabei adquirindo o papel no Big Time Rush então eu coloquei o Heffron Drive em espera enquanto e fazia Big Time Rush, mas eu nunca parei de querer pensar na Heffron Drive.

Tendo Big Time Rush e Heffron Drive, como é o processo de composição de cada um?

Eu tenho muito mais liberdade para perseguir o meu próprio som na Heffron Drive. Com o Big Time Rush, há muito mais colaboração e negociação para cada canção. Algumas pessoas gostam de certas partes de uma canção enquanto outros gostam de coisas diferentes então uma música do Big Time Rush é muitas vezes uma espécie de mistura de todos os inputs dos rapazes. Heffron Drive está muito mais próximo do “meu” verdadeiro som.

– Como você concilia a turnê do BTR e a turnê da Heffron Drive?

Basicamente, quando a turnê do BTR está acontecendo eu não estou em turnê com a Heffron Drive. É muito trabalho sair em turnê de novo e de novo, mas eu adoro isso.

– Você pretende colocar alguma música do Big Time Rush na turnê da Heffron Drive? 

Eu estou pensando sobre isso.

181261_453049298123442_2030596796_n
– A turnê vai ser como na Europa, com apenas você no palco, ou será mais incrementada? 

A turnê vau ter muito mais componentes do que na turnê da Áustria/Alemanha. Além disso, a música vai ser um pouco diferente 😉

– Qual a diferença em estar em uma boyband e cantando sozinho? 

Não ter três outros caras no palco com você significa que todos os olhos estão em você por isso há definitivamente mais pressão para um bom desempenho. Qualquer pequeno erro é notado, se você tem três outros artistas em cima do palco, você pode se atrapalhar um pouco e a maioria das pessoas não vão notar.

– Qual é a principal diferença que você vê nos fãs do Big Time Rush e nos fãs da Heffron Drive? 

Heffron Drive tem uma base de fãs mais velhos do que o Big Time Rush. Eu acho que é por causa do som, da vibe e a mensagem é um pouco mais velho.

– Com foi sua viagem para o Brasil com os meninos do Big Time Rush em 2012, onde você tocou no mesmo festival com vários outros artistas como Demi Lovato, McFLy, The Wanted, etc?

A viagem foi incrível. Eu sou tão abençoado por ser capaz de performar no Brasil. Eu amei conhecer todos os Rushers/Drivers quando eu estava lá e conheci o pais. Eu amo o Brasil.

255414_453048711456834_1328678736_n
– Você tem algum plano ou gostaria de vir para o Brasil com a Heffron Drive? 

Sim, eu gostaria de performar no Brasil com a Heffron Drive. 

– Quais são suas inspirações? 

Minha família e os fãs me inspiram. Eu não estaria onde estou hoje sem eles e é incrível ver o quanto o talento há no mundo.

– Você tem uma queda por alguma celebridade? 

Katy Perry

428505_453049154790123_1507213250_n
O que você prefere…

– Fãs loucos ou calmos?

Loucos com certeza

– Cuecas boxer ou normais? 

Cuecas boxer

– Praia ou piscina? 

Praia

– Festas ou assistir filmes?

Filmes

– The Wanted ou One Direction?

One Wanted

– High School Musical ou Grease? 

Grease

– Cachorro ou gato?

cachorro

– Pop ou Rock?

Ambos

– Refrigerante ou suco?

Suco

– Doce ou salgado?

Salgado

– Filmes ou séries?

Séries

– Twitter ou facebook?

Twitter, mas eu amo o Facebook também

– Ligações ou mensagens de texto?

mensagens de texto

– Mc Donald’s ou Burger King?

Eu gosto de cheeseburguers

tumblr_mworviOcJK1r2hdx3o1_500
Eaí, curtiram???

Para ficar por dentro de mais novidades sobre a banda siga @HeffronDrive e curta a página da banda no Facebook!

Até a próxima…

tumblr_mwp088zRv91rpd3b8o1_250

Mais Lidas