Fale conosco

O que vc está procurando?

Destaque

Febre Teen entrevista: Banda MASH

mash-clipe

Se preparem! Nós do Febre Teen fizemos uma entrevista exclusiva com a banda MASH, onde eles falaram sobre o seu álbum, suas influências musicais, hobbies, garotas, estilo, diversão e muito mais!

Para quem não conhece a banda, Mash surgiu em 2004 no ABC Paulista e já transitou entre o pop punk, o hardcore e o pop rock, sofrendo alterações na sua composição originalmente criada, assumindo hoje Alexandre Dreicon no vocal, Bruno Guedes na guitarra, Lucas Pit na bateria e Gustavo Cardim, o único da formação original, se manteve como baixista.

A banda Mash lançou recentemente o clipe de “Água na Boca” que está fazendo bastante sucesso. Então vamos a entrevista:

1. Sabemos que vocês estão com um álbum de inéditas à caminho. Como está sendo o processo de gravação? Quais são suas inspirações para a composição do novo som?

Mash: O processo de gravação foi bem rápido, como a gente já tinha todos os arranjos e idéias em mente foi entrar no estúdio pra gravar. Levamos menos de duas semanas pra gravar tudo, depois rolou mais 2 semanas de mixagem e um dia pra masterizar!
As inspirações são do nosso dia a dia, nossos sentimentos mais sinceros e situações reais que vivemos ou que conhecemos de alguém próximo que nos inspira pra compor. É muito a nossa essência mesmo por isso que a gente fica feliz demais de ver o povo se identificando cada vez mais com nosso som.

2. Como toda banda, vocês adoram publicar alguns covers na internet. Qual foi o mais divertido de gravar? E quais seriam suas parcerias musicais dos sonhos?

Mash: Gostamos mesmo é de gravar, todos nos dão o mesmo prazer mas o mais divertido pra gente nesse lance é que não gravamos simplesmente um cover, a gente modifica toda a estrutura da música colocando nela nossa identidade e pegada de som aquilo que nos caracteriza e diferencia das demais!

3. Grande parte dos artistas brasileiros atuais se arriscam gravando músicas originais em inglês, como é o caso do P9 e Wanessa. Vocês já pensaram em seguir o mesmo caminho e incluir alguma canção em inglês no álbum?

Mash: Já temos esse projeto em vista sim, mas não lançar exclusivamente em inglês e sim fazer versões das nossas músicas que são em português pra quem sabe no futuro atingir um público de fora também, mas somos muito pé no chão então vamos dando um passo de cada vez e no momento o que mais queremos é rodar o Brasil todo \o/

4. Desde 2004, a banda vem experimentando vários estilos, desde o hardocore ao pop rock. Qual é o estilo musical predominante no novo material? Há alguma participação especial ou alguma surpresa para os fãs?

Mash: Atualmente nosso estilo de musical é PopRock com uma pegada de muito Groove e do bom e velho Funk Americano, a tem também uma pitada boa de R&B. Estamos pensando em algumas possibilidades de surpresas no CD, mas participações achamos que não era o momento por ser o primeiro Álbum da banda queremos deixar bem nítida somente a nossa identidade!

5. O que mais toca no iPod dos integrantes da banda MASH?

Mash: Maroon5, RedHotChiliPeepers, Michael Jackson, Jamiroquai essas com certeza não saem do iPod. Mas gostamos muito de Guns, Beatles, Queen, Blink182, Justin Timberlake, já deu pra sacar q somos bem ecléticos né? ueheueheeu

6. O que vocês imaginam na vida de vocês daqui à 10 anos?

Mash: O que a gente mais quer e vai buscar pra conseguir é daqui 10 anos ainda estar na estrada tocando Mundão todo afora, e se divertindo fazendo aquilo que mais amamos que é a nossa música *.*

7. A banda Mash passou por alterações na equipe originalmente criada. Alexandre, Bruno e Lucas, como vocês souberam que a banda estava precisando de novos integrantes e qual foi o primeiro pensamento com essa oportunidade que surgia?

Pit Lucas: Minha entrada na banda Mash foi algo natural e inevitável, afinal o Gustavo ja era meu fã há muito tempo e sempre quis que eu assumisse as baquetas da banda (risos infinitos) “ Sempre fomos admiradores da banda. Quando vimos que estavam a procura de novos integrantes e fizemos o teste com o Gustavo e ele nos aprovou, sentimos uma sinergia jamais esperada entre todos. Não pensamos duas vezes em fazer um novo CD juntos”.

8. Gustavo, você é o único integrante da formação original. Como foi lidar com todas essas mudanças?

Gustavo: Sinceramente me sinto um cara um tanto quanto abençoado pelo fato de sempre ter arranjado outros músicos que queriam fazer parte da Mash. A Banda desde sua primeira formação já teve alguns altos e baixos e todos esses “baixos” foram nessas trocas de formação que acabam com a estrutura de qualquer banda né… Mas sempre quem tava de fora valorizava até mais a parada que os integrantes que pulavam fora do barco, confesso que se não fossem os fãs, sempre do meu lado e apoiando, talvez eu já tivesse desistido. Mas não, pelo fato de ter fãs tão maravilhosos e uma PUT* SORTE (desculpe o palavrão hehe) de sempre ter gente disposta a viver esse sonho comigo eu tirava força não sei de onde pra não me abalar com as mudanças e me focava em encontrar outros caras tão bons quanto ou até bem melhores que os antigos… Enfim, o resultado é esse, MASH com todos na mesma sintonia e a prova disso é o CDzão q a gente prometia há anos de outras formações finalmente saindo *_____*

9. Quais são suas maiores influências musicais? E entre os artistas Teens?

Mash: Nossas principais influencias são Maroon5, Michael Jackson, Red Hot Chili Peppers, Justin Timberlake Jamiroquai entre muitas outras… No lado Teen a gente admira bastante os Jonas Brothers e o Justin Bieber afinal independente das polêmicas ninguém pode negar que ele é um grande artista!

10. Se pudessem fazer uma parceria com um desses artistas, quem seria?

Mash: Pô ai você pegou pesado na pergunta hehehehe, qualquer um deles seria a maior honra do mundo! Se desse pra ressuscitar o Michael Jackson pra ele fazer uma participação acho que seria o sonho impossível mais perfeito do mundo.

11. Ficamos sabendo que vocês gostam de assistir seriados. Se pudessem estar dentro de um, qual seria?

Mash: A gente com certeza estaria no F R I E N D S haha muita amizade, gatas, diversão e pegação? Opa, tamo dentro haha \o/

12. Quem está solteiro?

Mash: Todos livres, leves e soltos (66) ueheueheue

13. Quem cuida do visual de vocês e quem é mais estiloso?

Mash: Nós mesmos que cuidamos do nosso visual, agora o mais estiloso fica um pouco complicado pois todos tem muito bom gosto mas cada um tem um determinado estilo e variamos bastante também ai é mais difícil ainda hueheueheue

14. O gosto de cada um é diferente? Como vocês adaptam isso para fazer um som próprio?

Mash: A nossa sorte é que mesmo com todas as diferenças nos entendemos muito bem musicalmente e acima de tudo todos sabem exatamente a forma de dar em arranjos exatamente aquilo que a Mash precisa, óbvio que as vezes as idéias não batem, isso é super normal numa banda mas a gente sempre acha um jeitinho mágico de fazer o som sem cada um perder sua identidade musical! Afinal o universo musical é algo é infinito né? Então é só querer que as soluções músicas aparecem ueheueheueheeue ;P

15. A banda Mash já tocou em festivais com NX Zero, Fresno, Forfun e Strike. Qual a sensação de dividir o mesmo local com eles?

Mash: É sempre muito emocionante tocar com essas bandas pois elas tem um grande público e admiramos o trabalho deles também então acaba juntando tudo e sendo sempre especial!

16. Que tipo de garota chama a atenção de vocês?

Mash: Gostamos de garotas que tenham um bom papo, sejam engraçadas e saibam se cuidar… Mas o principal é a “ideia” pq não adianta ser a coisa mais linda do mundo e não ter conteúdo algum né hehe. Fisicamente falando, o sorriso e a boca são algo que nos atraem demais na mulherada.

17. O clipe de “Água na boca” foi lançado recentemente e é engraçado e fazendo sucesso. Onde e como foi grava-lo?

Mash: Gravamos em Bertioga (Riviera) e foi uma das experiências mais legais de nossas vidas, a gente executou exatamente tudo o que tinha em mente quando escreveu o roteiro e estávamos entre amigos então imaginem só a delicia que foi né? Achamos até que o clipe ta tendo uma aceitação tão boa porque no dia a vibe foi realmente sensacional, saímos de lá com a melhor sensação do mundo e agora estamos assim só que 1000x mais ueheueheue *.*

18. Como é ser uma banda e como cada um lida com isso? Vocês acham que se tivessem seguido carreira solo seria diferente?

Mash: Pensamos muito parecido e respeitamos a individualidade de cada um, cada um tem um jeito, cada um tem um pensamento e um sentimento diferente sobre determinados assuntos… Acho que a real magia de você ter uma banda é você aprender a respeitar e entender a opinião dos teus parceiros e chegarem sempre no melhor denominador comum para todos seja lá qual for o tema \o/

19. O que gostam de fazer nas horas vagas? Têm algum hobbie?

Mash: Todos gostam bastante de treinar e praticar esportes e musculação… Esse talvez seja um Hobbie em comum ueheueheue. Agora sobre fazer nas horas vagas cada um tem sua preferencia alguns curtem mais sair pra balada e outros são mais sossegados do tipo de ficar em casa vendo filminho ou uma boa série.

20. Deixem um recado para seus fãs do Febre Teen.

Mash: Primeiramente obrigado a vocês pelo espaço e um muito obrigado para todos os nossos Fãs que estão dia após dia batalhando com a gente por esse sonho… Sem vocês nada teria o menor sentido! Beijão a todos e obrigado por serem parte de nossas vidas.

Sobre o clipe de “Água na Boca”, o mais recente da banda:

Com muito bom humor e sensualidade o clipe foi gravado na praia de Riviera /SP com direção de Bruna Ferrari (ex fotógrafa do Restart), e já contabiliza mais de 40.000 views em menos de 15 dias.

“A ideia do clipe era fazer algo com a cara da música, mas com um tom de comédia, eis que surge a ideia para o Pit (baterista) se vestir de mulher e a partir dai foram criando outros personagens”. Conta a banda.

Para mais informações sobre a banda acesse: Facebook / Twitter / YouTube

Então, é isso Fevers. Gostaram da entrevista? Até a próxima!