Especial: Feliz Aniversário, Justin Drew Bieber!

banner

Nasceu em 1994, Ontário, um dos maiores cantores pop e R&B da atualidade. Sua mãe, Patricia Mallette, e Bieber resolveram colocar alguns vídeos na internet, para que o pessoal da família morasse longe pudesse assistir as apresentações. Porém, houve uma reviravolta: os vídeos começaram a ser assistidos por milhares de pessoas e compatilhados muitas vezes. Foi então que Scooter Braun visualizou-os e mudou totalmente a vida do jovem canadense.

Braun, o empresário americano, levou Justin a Atlanta e assinou contrato com a The Island Def Jam Music Group, sub gravadora da Universal Music. Logo depois houve uma conversa com Usher, que se encantou com o garoto!

Na primeira parte do seu álbum de estréia, My Word, foi lançada em novembro de 2009, sendo que houve quatro singles: “One Time”, “One Less Lonely Girl”, “Love Me” e “Favorite Girl”. E para surpresa de todos, todas ficaram no Top 15 da Canadian Hot 100 e no Top 40 da Billboard Hot 100!

Justin, então, se tornou o único artista da história da Billboard a ter quatro singles de estréia posicionado no top 40 da Hot 100 antes de lançar o álbum! ‪#‎orgulho‬

O disco de estúdio completo, My World 2.0, veio em 2010. Logo, veio o single “Baby”, em que sua popularidade foi consolidada. A canção alcançou a terceira posição no Canadá e a quinta nos Estados Unidos, além de ficar no Top 10 da França, Nova Zelândia, Irlanda e Reino Unido! No dia 6 de junho de 2013, “Baby” ultrapassou 12 milhões de cópias vendidas nos EUA, em que Justin Bieber conquistou um certificado múltiplo de platina (12x) pela Associação da Indústria Fonográfica da América. O disco teve 4 singles “Baby”, “Never Let You Go”, “U Smile” e “Somebody to Love”.

Under the Mistletoe, seu primeiro álbum natalino, estreou na primeira posição na Billboard 200, se tornando o álbum mais vendido da semana em novembro de 2011. Alcançou a primeira posição no Canadian Albums Chart, recebendo um certificado de platina tripla da Music Canada, pela venda de mais de 240 mil cópias no país. Além disso, recebeu o certificado de platina pela Associação da Indústria Fonográfica da América por vender mais de 1 milhão e meio de cópias só nos EUA e México! No Brasil, o disco estreou na segunda posição e ficou na primeira posição durante duas semanas, recebendo um certificado de platina dupla pela Associação Brasileira dos Produtores de Discos.

Believe foi lançado em junho de 2012. Justin quis desenvolver um som mais maduro e co-escreveu 12 canções com compositores contratados, e a canção foi composta por músicos do cantor. Boyfriend, single estreado em março de 2012, entrou como número dois na Billboard Hot 100. As Long as You Love Me foi o segundo single e alcançou a 21° posição na Billboard Hot 100. Após ser lançada como single oficial, alcançou a sexta posição na Billboard Hot 100. A canção também alcançou as dez primeiras posições das paradas de países como Noruega, Dinamarca, Nova Zelândia, Líbano e Austrália. Outros singles foram: “Beauty and a Beat”, “Right Here” e “All Around the World”.

O primeiro documentário musical em 3D de Justin foi lançado em fevereiro de 2011. O filme liderou as bilheterias e teve aproximadamente US$ 12,4 milhões em 3105 salas de cinema. No final da semana, arrecadou aproximadamente US$ 30 milhões. Justin Bieber: Never Say Never excedeu as perspectivas da indústrias, arrecadando quase o mesmo que Hannah Montana & Miley Cyrus: Best of Both Worlds Concert! Se tornou, nos Estados Unidos, o filme sobre concertos de música com maior bilheteria desde 1984!

Justin Biebers’ Believe, o segundo documentário de Bieber, vem sendo um sucesso nos países da América do Sul, entrando no Top 10 de inúmeros país.

Ufa! E ainda deu tempo do cantor fazer mais coisas? E a resposta é sim!

Bieber foi convidado para participar da regravação de “We Are The World”, em benefício as vítimas do terremoto no Haiti. Também participou de outro projeto canadense pela mesma causa, o Young Artists for Haiti.

Além disso, em 2013, a organização DoSomething elegeu as celebridades que mais participaram de projetos de caridade. E Justin Bieber estava lá, ocupando a 20° posição dessa lista!

O cantor também marcou presença no USA’s National Teacher Appreciation Week, que foi a Semana Nacional de Apreciação do Professor nos EUA, evento para destinado a promover a educação.

No final do ano passado, Justin canadense fez uma doação de brinquedos na sessão de filme antecipada de Believe.

Não poderiamos deixar de citar os últimos acontecimentos da vida de Justin, em que ele se envolveu com álcool, drogas, prisões e prostituição. Mas isso é aquilo tudo que vem sendo noticiado constantemente pela mídia, sendo que as coisas boas que o cantor fez sumiram! E as premiações, atos de caridade e eventos beneficientes não contam? Citando uma frase de Justin Bieber:

“Se tudo fosse feito com o amor e com boas intenções, o mundo seria melhor”

Tudo isso conquistado com muito suor e trabalho duro, Justin completa 20 anos! Nós, a equipe do FebreTeen, desejamos muitas felicidades para o cantor, que já provou para todos é capaz de lutar e conseguir o sucesso, que sempre será movida pela paixão.

Happy B-Day Justin Drew Bieber!

2 Comentários
  1. "Mas isso é aquilo tudo que vem sendo noticiado constantemente pela mídia, sendo que as coisas boas que o cantor fez sumiram! E as premiações, atos de caridade e eventos beneficientes não contam?" PALMAS!!

  2. Feliz niver, meu anjo. Não importa quanto tempo vc viva, quanto tempo rumores nasçam, quanto tempo você lance novas músicas e continue a espalhar felicidade, vc nunca saberá a dimensão do amor, fé, auto-estima, força, determinação que você passa a todos aqueles que são capazes de enxergar sua luz.

Comentários

Seu email não será publicado.

Copyright ©2019, Febre Teen - Todos os direitos reservados | Inovalize