A Seleção: Conheça a trilogia que tem tudo para conquistar os nossos corações

2

Já pensou você disputar com 35 garotas o coração de um príncipe? Pois é, seria uma loucura! A história escrita por Kiera Cass nos mostra essa “loucura” e como as nossas vidas podem mudar de uma hora para a outra.

A SELEÇÃO

A trilogia “A Seleção” teve seu primeiro livro lançado em abril de 2012 e já virou um estouro conseguindo conquistar o topo dos livros mais vendidos da época. A distopia nos conta a história de America Singer em um futuro após a Quarta Guerra Mundial,  algo que nem conseguimos imaginar. Confira a sinopse:

SINOPSE SKOOB: Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças de dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas, de morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo, significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer, e viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Mas por várias circunstâncias, America acaba se inscrevendo e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.

Assim como basicamente todas as histórias, existe o triângulo amoroso que a protagonista tem que enfrentar, mas diferente de outros que a decisão final é feita no último livro, America já está decidida com quem ela quer ficar no final do segundo livro, “A Elite”.

O último livro “A Escolha” já traz um pouco mais da situação do país e o que a personalidade de América pode causar perante o governo existente. É uma história apaixonante que fará várias garotas suspirarem ao ler cada pedacinhos dos livros.

TRAILER DO LIVRO

PERSONAGENS (OS TRÊS PRINCIPAIS)

America Singer: É a protagonista, tem 17 anos, ruiva e de olhos azuis. Ela faz parte da casta Cinco e trabalha como artista para ajudar a família.
Maxon Schreave: Filho único do Rei Clarkson e da Rainha Amberly, é o Príncipe de Illéa. Seus cabelos são loiros, olhos castanhos e tem 19 anos.
Aspen Leger: Membro da casta Seis, trabalha prestando serviços para as castas maiores. Tem 19 anos, cabelos escuros e olhos verdes.

Para aqueles que não sabem, os direitos da trilogia tinham sido comprados pelo The CW em 2012. O canal começou a produzir um piloto com os seguintes atores: Aimee Teegarden (America); Etan Peck (Maxon) e William Moseley (Aspen). Por motivos não declarados, o piloto não foi aceito, assim fazendo o canal escalar novos atores para a produção e tentar mais uma vez a série ser aprovada.

Untitled 3

Fotos das gravações:  Etan Peck (Maxon); Aimee Teegarden (America) e William Moseley (Aspen)

Dessa vez com uma história mais “pesada” e com um elenco mais adulto: Yael Grobglas (América), Michael Malarkey (Maxon) e Lucien Laviscount (Aspen), o piloto também não foi aceito,  tendo a justificativa do canal que ficou  “pouco convincente”. Abaixo tem um pedacinho do piloto da segunda tentativa de realizar a série:

Minha humilde opinião sobre o vídeo? Não gostei do príncipe Maxon com essa personalidade “arrogante”, ao contrário, ele é charmoso, bondoso, cavalheiro, educado, um verdadeiro príncipe. Até “aceito” uma America loira, mas Maxon desse jeito? Acaba com a personalidade do personagem.

Como nenhum dos dois pilotos foram aceitos e os direitos da trilogia voltaram para a autora Kiera Cass (que deixou bem claro que irá demorar para vender os direitos novamente), o que nos restas é imaginar como seria uma adaptação. Seguindo tal fato, eu, redatora da matéria e fã da série, tomei a liberdade e separei  para vocês a MINHA ESCOLHA de atores que poderiam interpretar os três personagens principais. Confira abaixo:

Jane Levy – America Singer

A_SELECAO_1371187729P

Ruiva de olhos claros, acertei? HAHA Não consegui imaginar America como uma artista definitiva ou como a garota da capa dos livro; pesquisei bastante para poder ter uma opinião. Acho que a estrela do seriado “Suburgatory” faria um ótimo trabalho como a protagonista.

William Moseley – Princípe Maxon

A_SELECAO_1371187729P

Esse foi o único personagem que eu consegui imaginar um ator definitivamente. Logo que Maxon é apresentado no livro, imaginei ele como William Moseley (o fato dele ser o Rei Pedro em Nárnia ajudou bastante HAHA) – O ator já tinha sido escalado para o primeiro piloto da série como Aspen, o que eu acho que não tem sentido, já que William tem todo um ar de nobreza no mundo artístico, e vamos combinar, o Aspen tem cabelo preto HAHA.

Beau Mirchoff – Aspen Leger

A_SELECAO_1371187729P

O astro da série “Awkward” foi o primeiro que consegui enxergar a personalidade de Aspen. Logo após uma boa pesquisa de atores que poderiam interpretar o personagem, vejo que ele combina. Beau tem os cabelos morenos e os olhos claro, além de ter a beleza necessária para passar as características de Aspen. Eu realmente acredito que seria uma ótima aposta.

Bom, esses são os meus escolhidos, caso a tia Kiera Cass vender os direitos da história mais uma vez, minha humilde escolha está feita HAHA – E vocês? Já pensaram em famosos para interpretar o triângulo amoroso?

Com tudo isso, não tenho dúvidas que “A Seleção” é uma história de amor e guerra que tem tudo para conquistar um espaço na nossa prateleira de livros. Com muito amor, confusão, momentos engraçados, rebeldias e confissões, a trilogia merece uma chance e acreditamos no potencial da história, uma ótima dica para quem está procurando algo novo para ler.

87 Comentários
    1. Não é pq fez sucesso que virou “modinha”. Eu por exemplo, já tinha visto esse livro centenas de vezes, até me interessei, só que por não ser assim TÃO conhecido não tive certeza se era mesmo bom. Agora, pelo que ouço sobre ele, me parece ser ótimo, por isso que só vim compra-lo agora, não pq “virou modinha”.

    2. Não é pq fez sucesso que virou “modinha”. Eu por exemplo, já tinha visto esse livro centenas de vezes, até me interessei, só que por não ser assim TÃO conhecido não tive certeza se era mesmo bom. Agora, pelo que ouço sobre ele, me parece ser ótimo, por isso que só vim compra-lo agora, não pq “virou modinha”.

  1. UHU! amo a seleção. No começo parece aquele livro sem sal, mas maxon salvou o livro pra mim. As ironias de america são as melhores e a gargalhada do maxon, na minha mente, é a melhor coisa do mundo.

    E uma coisa aos que não leram: ESSA KIERA CASS É UMA ÓTIMA ESCRITORA DE BARRACOS. SE VC GOSTA DE UM BOM BARRACO, LEIA A SELEÇÃO.

  2. A unica coisa que não concordo muito é o fato do principe, pelo fato de ter participado de Narnia e conhecemos ele desde criança entao fica meio estranho o fato dele ja estar adulto, e sempre q vermos ele na serie nao vamos ver como principe mas sim como o rei de Narnia. Bom minha opiniao esta dada haha.
    O resto esta perfeito e o Aspen nossa perfeito de mais <3

  3. Realmente com esse pequeno trecho a série seria horrivel,o Maxon é totalmente apaixonavel e esse ai nem parece com ele,mas espero de verdade que vire série ou melhor ainda filmes com atores com as caracteristicas da série que é magnifica!!

  4. Aaaffffff esse trailer dessa menina loira e uma mentira, a America e RUIVA e tem uma parte gravada do the one dela no youtube. Ela se chama AUDREY HOLLISTER ela vai fazer o filme pq ela que tira as fotos na capa do livro.

  5. Eu acabei de ler o último livro e queria mais kkkkk devorei em dois dias ! *0* amei as colocações que a dona do Blog fez dos atores que deveriam ser chamados para fazer o filme kk ain espero que saia o FILME ou a SÉRIE ! Morrerei de ansiedade nos dois kkk :*

  6. Discordo com a Personagem de America, ela deveria ser feito pela Audrey Hollister, pq desde que li o livro, ela tem muito a ver com a personagem sim.

  7. Quero o Chace Crawford como o Maxon! Sempre imaginei ele quando lia o livro, acho que tem tudo a ver, a Audrey Hollister tem que fazer a America e esse Aspen aí ta ótimo. Ahhhh não vejo a hora quero esse filme pra ontem! Team Maxon Forever *-*

  8. Ary Oliver .. super concordo .. estou ansiosíssima por esse filme!! .. simplesmente não me entendo sinto saudade após ter terminado o livro .. então que venha logo o filme!!

Comentários

Seu email não será publicado.