Fale conosco

O que vc está procurando?

Destaque

A Seleção: Conheça a trilogia que tem tudo para conquistar os nossos corações

2

Já pensou você disputar com 35 garotas o coração de um príncipe? Pois é, seria uma loucura! A história escrita por Kiera Cass nos mostra essa “loucura” e como as nossas vidas podem mudar de uma hora para a outra.

A SELEÇÃO

A trilogia “A Seleção” teve seu primeiro livro lançado em abril de 2012 e já virou um estouro conseguindo conquistar o topo dos livros mais vendidos da época. A distopia nos conta a história de America Singer em um futuro após a Quarta Guerra Mundial,  algo que nem conseguimos imaginar. Confira a sinopse:

SINOPSE SKOOB: Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças de dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas, de morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo, significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer, e viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Mas por várias circunstâncias, America acaba se inscrevendo e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.

Assim como basicamente todas as histórias, existe o triângulo amoroso que a protagonista tem que enfrentar, mas diferente de outros que a decisão final é feita no último livro, America já está decidida com quem ela quer ficar no final do segundo livro, “A Elite”.

O último livro “A Escolha” já traz um pouco mais da situação do país e o que a personalidade de América pode causar perante o governo existente. É uma história apaixonante que fará várias garotas suspirarem ao ler cada pedacinhos dos livros.

TRAILER DO LIVRO

PERSONAGENS (OS TRÊS PRINCIPAIS)

America Singer: É a protagonista, tem 17 anos, ruiva e de olhos azuis. Ela faz parte da casta Cinco e trabalha como artista para ajudar a família.
Maxon Schreave: Filho único do Rei Clarkson e da Rainha Amberly, é o Príncipe de Illéa. Seus cabelos são loiros, olhos castanhos e tem 19 anos.
Aspen Leger: Membro da casta Seis, trabalha prestando serviços para as castas maiores. Tem 19 anos, cabelos escuros e olhos verdes.

Para aqueles que não sabem, os direitos da trilogia tinham sido comprados pelo The CW em 2012. O canal começou a produzir um piloto com os seguintes atores: Aimee Teegarden (America); Etan Peck (Maxon) e William Moseley (Aspen). Por motivos não declarados, o piloto não foi aceito, assim fazendo o canal escalar novos atores para a produção e tentar mais uma vez a série ser aprovada.

Untitled 3

Fotos das gravações:  Etan Peck (Maxon); Aimee Teegarden (America) e William Moseley (Aspen)

Dessa vez com uma história mais “pesada” e com um elenco mais adulto: Yael Grobglas (América), Michael Malarkey (Maxon) e Lucien Laviscount (Aspen), o piloto também não foi aceito,  tendo a justificativa do canal que ficou  “pouco convincente”. Abaixo tem um pedacinho do piloto da segunda tentativa de realizar a série:

Minha humilde opinião sobre o vídeo? Não gostei do príncipe Maxon com essa personalidade “arrogante”, ao contrário, ele é charmoso, bondoso, cavalheiro, educado, um verdadeiro príncipe. Até “aceito” uma America loira, mas Maxon desse jeito? Acaba com a personalidade do personagem.

Como nenhum dos dois pilotos foram aceitos e os direitos da trilogia voltaram para a autora Kiera Cass (que deixou bem claro que irá demorar para vender os direitos novamente), o que nos restas é imaginar como seria uma adaptação. Seguindo tal fato, eu, redatora da matéria e fã da série, tomei a liberdade e separei  para vocês a MINHA ESCOLHA de atores que poderiam interpretar os três personagens principais. Confira abaixo:

Jane Levy – America Singer

A_SELECAO_1371187729P

Ruiva de olhos claros, acertei? HAHA Não consegui imaginar America como uma artista definitiva ou como a garota da capa dos livro; pesquisei bastante para poder ter uma opinião. Acho que a estrela do seriado “Suburgatory” faria um ótimo trabalho como a protagonista.

William Moseley – Princípe Maxon

A_SELECAO_1371187729P

Esse foi o único personagem que eu consegui imaginar um ator definitivamente. Logo que Maxon é apresentado no livro, imaginei ele como William Moseley (o fato dele ser o Rei Pedro em Nárnia ajudou bastante HAHA) – O ator já tinha sido escalado para o primeiro piloto da série como Aspen, o que eu acho que não tem sentido, já que William tem todo um ar de nobreza no mundo artístico, e vamos combinar, o Aspen tem cabelo preto HAHA.

Beau Mirchoff – Aspen Leger

A_SELECAO_1371187729P

O astro da série “Awkward” foi o primeiro que consegui enxergar a personalidade de Aspen. Logo após uma boa pesquisa de atores que poderiam interpretar o personagem, vejo que ele combina. Beau tem os cabelos morenos e os olhos claro, além de ter a beleza necessária para passar as características de Aspen. Eu realmente acredito que seria uma ótima aposta.

Bom, esses são os meus escolhidos, caso a tia Kiera Cass vender os direitos da história mais uma vez, minha humilde escolha está feita HAHA – E vocês? Já pensaram em famosos para interpretar o triângulo amoroso?

Com tudo isso, não tenho dúvidas que “A Seleção” é uma história de amor e guerra que tem tudo para conquistar um espaço na nossa prateleira de livros. Com muito amor, confusão, momentos engraçados, rebeldias e confissões, a trilogia merece uma chance e acreditamos no potencial da história, uma ótima dica para quem está procurando algo novo para ler.