Fale conosco

O que vc está procurando?

Big Time Rush

Saiba como começou o movimento das boybands e vejam as que mais estouraram pelo mundo!

loganjaylouis

O que falar desses meninos que sonhamos e suspiramos todas as vezes que vemos suas fotos e vídeo? É, temos bastante coisa a dizer sobre as boybands que vêm conquistando o coração de cada vez mais garotas e garotos, além de estarem nas principais listas de músicas mundiais!

Mas que tal começarmos desde quando iniciou o movimento das boybands?

  • A partir dos anos 60:

nsync bsb

A primeira boyband de sucesso foi Temptation que estourou nos anos 60 e logo em seguida vieram os Jackson 5 (em que o eterno rei do pop, Michael Jackson, fez parte), quem nunca escutou a música  “ABC”? Nesse tempo ainda surgiram outras que começaram a abrir caminho para as atuais e influenciá-las, e entre elas estão os The Osmonds e The Monkeed. A boyband latina mais famosa que começou na década de 70/80 foram os Menudos (que tinham ninguém mais ninguém menos que Ricky Martin).

Chegando nos anos 90 já vem algumas boybands que conhecemos como New Kids On The Block, Westlife, Backstreet Boys, ‘N SYNC, Boyz II Men, entre MUITAS outras. Mas as mais importantes e que mais influenciaram as atuais foram Backstreet Boys, que está junta até hoje e ‘N SYNC (em que Justin Timberlake fez parte). Boybands atuais como Big Time Rush e The Wanted fizeram “paródias” de tais nos clipes de “Like Nobody’s Around” e “Walks Like Rihanna”, respectivamente.

  • 2009 até hoje:

carlostomzayn

AEE! Finalmente chegamos onde queríamos, as boybands de nossa geração.

A febre de boyband voltou com uma grande força, e entre os nomes das que fazem mais sucesso estão Big Time Rush, The Wanted, One Direction, Union J, Midnight Red, P9, Fly entre MUITAS outras. Que tal falarmos um pouquinho de algumas dessas?

  • Big Time Rush (2009)

Kendall Schmidt, Carlos Pena, James Maslow e Logan Henderson, esses são os nomes dos quatro carinhas que nos conquistam desde 2010. Mas porque você colocou 2009 ao lado do nome deles? Calma. A boyband foi formada em 2009, como todos sabemos eles tiveram uma série de TV com o mesmo nome na Nickelodeon, mas sua estréia oficial foi em 2010, mesmo ano do lançamento do primeiro álbum, o “B.T.R.”. Ainda em 2010 os meninos começaram a primeira turnê que durou certa de um mês. Desde então a banda lançou mais dois álbuns, o “Elevate” e o “24/Seven”, tiveram um filme para a TY, mais quatro turnês sendo a última a “Big Time Rush World Tour”, que infelizmente não passou pelo Brasil. Mas falando em Brasil… Os meninos estiveram em nossas terras no final de setembro de 2012 quando vieram tocar no Z Festival (que pra mim foi o melhor festival EVER), os shows rolaram em São Paulo e no Rio de Janeiro e eles aproveitaram para tocar no Meus Prêmios Nick de 2012. Atualmente eles têm sido vistos raramente juntos, a série já acabou de ser filmada mas os próprios meninos dizem que a banda ainda existe e que talvez haverá uma nova turnê, mas por enquanto estão focados em seus projetos solos.

  • The Wanted (2009)

Depois dos testes com vários caras, Max George, Nathan Sykes, Jay McGuiness, Siva Kaneswaran e Tom Parker foram os escolhidos para formar a boyband The Wanted. O primeiro single foi “All Time Low” que ficou no top 40 do Reino Unido por 17 semanas, o primeiro álbum foi lançado em 2010, o intitulado “The Wanted” e um tempo depois anunciaram a primeira turnê. Em 2011 os meninos alcançaram a fama tão desejada por todos com o single “Glad You Came” (que está na atual propaganda do McDonald’s). Desde então os meninos lançaram mais dois CDs, o “Battleground” e o “Word Of Mouth”, além de terem mais quatro turnês, a  última denominada “Word Of Mouth World Tour” que terminou recentemente, os meninos também tiveram um reality show no canal E! chamado “The Wanted Life”. A boyband passou pelo Brasil duas vezes e ambas no mesmo festival, o Z Festival (uma em 2011 e outra em 2012). Eles afirmaram que estão fazendo uma “pausa provisória” com a boyband para focarem em seus projetos paralelos e solos, mas foi confirmado que em agosto o grupo tocará em um festival nos Estados Unidos! Será isso uma volta e um tanto quanto rápida?

  • One Direction (2010)

Não podemos negar que a 1D é a boyband que mais estoura no mundo todo! Formada no reality show The X Factor UK, Niall Horan, Zayn Malik, Harry Styles, Liam Payne e Louis Tomlinson tiveram a chance de mostrar ao mundo seu talento (os meninos não passaram de primeira no programa, mas acabaram sendo repescados juntos) e em 2011 foi lançado o primeiro álbum da boyband, o “Up All Night”. No mesmo ano estavam abrindo a turnê “Better With U Tour” do Big Time Rush. Além de ganhar DIVERSOS prêmios os meninos estão em seu terceiro CD, tiveram um filme e estão em sua quarta turnê, a “Where We Are Tour” (que ao passar pelo Brasil deixou muitas directioners felizes e os meninos estiveram MUITO emocionados nos shows, que aconteceram em SP e no RJ) e anunciaram mais uma turnê, a “On The Road Again”. Não é a toa que a boyband vem conquistando cada vez mais fãs ao redor do mundo, eles não param! E bom, eles merecem tudo de bom que está acontecendo.

  • As boybands nacionais:

p9fly

  • P9

Boyband carioca formada em 2012 em que os talentosos Igor Adamovich, Michael Band, Jonathan Couto e Guilherme dos Santos ficaram famosos. A banda está ainda em seu primeiro CD, autointitulado “P9”, em que a maioria das músicas são em inglês (foco da banda) mas já estão estourando pelo Brasil! Os meninos tem como produtor Jason Herbert (sim, eles tem um produtor internacional, tanto que são contratados pela Sony como artistas internacionais) e o primeiro single foi “My Favorite Girl” que levou os meninos ao estrelato quando tocou na novela “Salve Jorge”. E calma que todos os singles, de até agora, estiveram ou na TV ou no cinema, “Love You In Those Jeans” esteve na novela “Amor À Vida” e o último single da boyband chamado “Just The Two Of Us” está no filme “O Espetacular Homem Aranha 2 – A Ameaça de Electro”. Os meninos abriram shows de grandes artistas como Justin Bieber e a boyband que causa mais influência neles, One Direction. Suas músicas já estão tocando em rádios internacionais e muitos fãs (principalmente americanos) estão pedindo a boyband em seu país, não é a toa que são contratados como artistas internacionais, certo?

  • Fly

Nathan Barone, Caique Gama e Paulo Castagnoli são os três fofos que cantam aquela música que toca o tempo todo na rádio (além de estar entre os maiores lugares das paradas dessas rádios) e que não sai da cabeça, “Quero Você”! Fama repentina? Podemos chamar assim pois a banda foi formada em 2013 e já está estourando por todo o Brasil, inclusive o primeiro show deles (que aconteceu em agosto de 2013) esteve com os ingressos esgotados e todos os shows, desde então, vêm sendo assim, lotados. Por ter ainda um aninho de banda estão no primeiro CD, autointitulado “Fly”, além de terem um especial na Rádio Tang chamado “Preparou, Bebey, Fly”. Não há dúvidas de que os meninos irão crescer cada vez mais, tirando o fato de que as flyers são fãs SUPER dedicadas que conseguem a maior parte das coisas que querem.

Citamos apenas algumas, sua favorita está ai? Comente o que vocês acham desse movimento de boybands 🙂