Fale conosco

O que vc está procurando?

Destaque

Kiera Cass e Cassandra Clare roubam a cena na Bienal Internacional do Livro em São Paulo

Nós do Febre Teen comparecemos ao segundo dia da 23ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo e nós separamos os melhores momentos do que aconteceu nesse dia.

A feira estava repleta de stands de todas as nossas editoras favoritas, entre elas: Rocco (Harry Potter, Jogos Vorazes e Divergente); Seguinte (A Seleção); Intrínseca (Percy Jackson e John Green); Novo Conceito (Se Eu Ficar e Estilhaça-me) e muitas outras.

Untitled 1(Foto Febre Teen: Entrada do stand da Editora Nova Conceito)

Mas não foram só as grandes editoras que arrastaram milhares de pessoas para a feira no Anhembi. A Bienal deste ano fez a alegria de muita gente trazendo duas grandes escritoras teens que amamos; Cassandra Clare e Kiera Cass, que foram as duas atrações principais durante o dia e causaram uma loucura entre todos os fãs presentes.

Cassandra Clare

A autora de uma das sagas mais famosas e adorada pelo mundo “Os Instrumentos Mortais” arrastou milhares de pessoas para vê-la. Com o cabelo vermelho, Cassandra subiu ao palco um pouco antes das 14:30  para a alegria de seus fãs que estavam se espremendo na frente do palco e nas grades ao redor da Arena Cultural.

Untitled 2

O bate papo começou com algumas perguntas da entrevistadora, que Cassandra entendia através de ajuda de uma tradutora. Depois a “bola foi passada” para a galera que estava presente, que encheram a autora de perguntas sobre o futuro de alguns personagens (teve até spoilers, por isso não vamos contar); sobre sua nova série, teve até perguntar de qual música descreve os personagens, claro, todas elas seguidas por um “Eu te amo” ou “Deixa eu tirar uma foto com você”.

Porém foi uma pergunta de uma fã que despertou os olhares e a curiosidade de todos presentes. Ao questionar sobre a produção da sequência do filme, “Os Instrumentos Mortais: Cidade das Cinzas“, a autora respondeu:

“Eu não sei de muita coisa, só que a produção está trabalhando na mudança do roteiro para ficar mais parecido com o livro” – respondeu Cassandra.

Logo após o bate papo, ocorreu a tarde de autógrafos, onde tinha sido distribuídas apenas 500 senhas, porém por causa do grande número de pessoas que não conseguiram, a escritora abriu uma exceção e atendeu mais gente que estava com uma senha especial entregue pela organização do evento. Será que você foi algum sortudo?

Kiera Cass

A grande surpresa da noite ficou com a autora da trilogia “A Seleção”, Kiera Cass, que levou o maior público do evento para sua palestra, aproximadamente 2 mil pessoas.

Os fãs já lotaram a Arena Cultural para ver a escritora de pertinho duas horas antes da entrada oficial de Kiera para o bate papo na Arena Cultura. Assim, às 18:00 como marcado, Kiera Cass se apresentou para os milhares de fãs que gritaram e choraram ao vê-la tão perto.

Untitled 9

Seguindo o sistema de todas as palestra, as primeiras perguntas foram feitas pelo entrevistador, as quais Cass respondeu também com ajuda de uma tradutora. Uma das perguntas que podemos destacar feita nesse momento, foi sobre a continuação da saga “A Seleção”, anunciada recentemente pela autora, a qual contará com mais dois livros.

“Não posso contar muito, mas posso revelar que a história será contata por outra perspectiva e com novos personagens” – respondeu a escritora.

Logo após as perguntas seguiram para a platéia, destacando duas que realmente vale a pena saber a resposta. Ao ser perguntada por uma fã sobre uma possível adaptação dos livros, Kiera respondeu:

“Por enquanto não tenho planos para uma adaptação, mas quando isso acontecer, com certeza estarei gritando para o mundo”.

OBS: Vale lembrar que “A Seleção” já teve seus créditos vendidos para o canal CW que tentou aprovar duas versões de um seriado para a história, mas infelizmente não deu certo e os direitos voltaram para a própria Kiera. Para saber mais clique aqui.

Untitled 9

A segunda pergunta feita por uma fã que nos chamou a atenção, foi se a autora tinha pensado em outro final para a história. Surpreendentemente, a autora disse que sim e ainda falou que muitos não iam gostar.

“Logo que escrevi o primeiro livro, percebi que não estava sendo verdadeira com America e assim reescrevi a história novamente. O final que vocês conhecem, foi a minha segunda tentativa de escrever. Se eu seguisse a primeira história, ela seria totalmente diferente, pois Maxon morreria (NÃOOOOOOOOOOO!!!); a Rainha Amberly adotaria America já que sempre quis ter uma filha, assim tornando-a princesa, e Aspen e America  se casavam e tornavam-se rei e rainha de Iléa.

Claro que a maioria dos fãs presentes no local não aprovou muito a ideia, principalmente da parte da morte de Maxon, causando grande discordância e Kiera completou:

“Toda vez que eu conto esse final eu causo essa reação”.

Seguindo a programação, logo após o bate papo que teve até direito de Kiera no meio do povo (Ela é um amor!), aconteceu a tarde de autógrafos com os 500 sortudos que conseguiram a senha para acesso. Nossa repórter @thatianemolina conseguiu um autógrafo em seu livro.


Untitled 8

Vale lembrar que hoje as duas escritoras estarão presentes novamente no evento para realizarem mais um bate papo e tarde de autógrafos. Vocês foram na Bienal? Nos conte como foi essa experiência para vocês nos comentários 😀

Mais Lidas