Fale conosco

O que vc está procurando?

Harry Potter

Emma Watson faz discurso sobre feminismo em conferência da ONU

Emma Watson (24) fez um discurso sobre feminismo, em uma conferência da ONU, que aconteceu no último sábado (20). A atriz aproveitou para divulgar a campanha He for She, que tem como objetivo fazer com que os homens participem da resolução das desigualdades que atingem as mulheres.

Em seu discurso, Emma arrancou aplausos da plateia por diversas vezes ao falar sobre igualdade. “Eu acho que é certo que eu receba a mesma quantia que os meus companheiros homens. Eu acho que é certo que eu possa tomar decisões sobre o meu próprio corpo… Eu acho que é certo que mulheres estejam envolvidas na política e nas decisões que vão afetar a minha vida. Eu acho certo que, socialmente, eu receba o mesmo respeito que os homens”, disse.

Nomeada como embaixadora da boa vontade da agência ONU Mulheres, a atriz conquistou até os próprios homens com seu discurso impecável. “Homens, eu gostaria de aproveitar essa oportunidade para lhes estender o convite. Igualdade de gêneros é problema de vocês também”, relatou, e voltou a conquistar a todos da plateia. “Se os homens não precisam ser agressivos para serem aceitos, as mulheres não se sentirão obrigadas a serem submissas. Se os homens não precisarem controlar, as mulheres não se sentirão obrigadas a serem controladas. Homens e mulheres, devem se sentir livres para serem sensíveis. Ambos, homens e mulheres deveriam se sentir livres para serem fortes”, afirmou, e completou: “É a hora de todos nós olharmos os sexos como um todo, em vez de dois conjuntos de ideais opostos”.

Mais conhecida pelo seu papel da bruxinha Hermione, em Harry Potter, Watson ainda comentou sobre a saga durante seu discurso, e mostrou que não é mais a adolescente que, talvez, alguém ainda imagine que seja. Eu sei que vocês devem estar pensando: ‘Quem é essa garota do Harry Potter e o que ela está fazendo discursando nas Nações Unidas?’. Essa é uma boa pergunta que eu mesma me fiz. Tudo o que sei é que eu me importo com esse problema. E quero torná-lo melhor”, concluiu.

Assista ao discurso abaixo:

Muitos acharam o discurso de Emma impecável, porém, aparentemente, os hackers não gostaram muito e resolveram ameaçá-la de divulgação de suas fotos íntimas. Recentemente, os mesmos compartilharam imagens de outros artistas. Saiba mais aqui.