Fale conosco

O que vc está procurando?

Destaque

Quem é a verdadeira Miley Cyrus?

Você a conhece pelo seu nome. Ou por ter sido a ex-Hannah Montana. Ou por ter feito o twerk no VMA 2013. Mas… será que você conhece a verdadeira Miley Cyrus?

Nascida Destiny Hope Cyrus, a garotinha caipira do Teenesse começou sua carreira cedo. Mas nem tudo foram flores na sua vida. Apesar da fama precoce, ela já sofreu bullying no colégio.

“Eu passei por um período em que eu estava realmente deprimida. Do tipo, já me tranquei em meu quarto e meu pai teve que derrubar a porta. Eu acho que isso tem muito a ver com o fato de que tinha uma pele ruim e eu sofri muito bullying por causa disso […] eu era solitária, sem amigos e muito triste”

A filha de Billy Ray Cyrus fez sua primeira audição para Hannah Montana com 11 anos, e acabou conseguindo o papel depois de um tempo. O seriado decolou e se tornou um dos mais famosos da história do Disney Channel.

Com a audiência do programa em alta e trilhas sonoras vendendo feito água, Miley resolveu lançar sua própria carreira solo. A partir daí, o nome Miley Cyrus começou a circular no cenário musical, arrastando multidões à seus shows e conquistando cada vez mais os fãs – que hoje se chamam Smilers ♥.

Assim como qualquer pessoa, Cyrus foi crescendo e tendo opiniões e atitudes diferentes do que as pessoas estavam acostumados. Aos poucos, a cantora foi se tornando mais autêntica e chocou o seu público lançando o seu álbum Can’t Be Tamed, com uma dose de sensualidade e letras provocantes (quem lembra de Robot, supostamente escrita para a Disney e seus empresários?).

Depois disso, ela filmou alguns filmes, cortou o seu cabelo e deu uma pausa na carreira. Quando voltou no ano passado, chocou ainda mais; cada movimento gerava uma polêmica, e seu nome foi exposto na mídia. Ela estava na boca do povo, quer falando bem, quer falando mal. Seus novos hits We Can’t Stop e Wrecking Ball mostravam uma mulher madura e segura de si, porém para muitos, ela estava sendo uma artista forçada, desesperada por atenção e vulgar.

Sua incrível voz e talento foram colocados de lado, por isso, logo a cantora iniciou sua nova turnê, Bangerz. Ela não teve medo de inovar e dar vida à sua criatividade no show, não deixando de mostrar suas habilidades vocais, como faz no set acústico.

Captura de tela 2014-09-17 14.08.57

Fora dos palcos e TV, ela é só uma pessoa normal, como qualquer um de nós. Você sabia que Miley faz caridade? A cantora e atriz já se envolveu em vários projetos filantrópicos, como fez no Haiti, durante uma missão humanitária. Ela ajudou a inaugurar uma escola para crianças carentes do país, quando eles mais precisavam (pós-terremoto). Além disso, ela fez parte do The Starkey Foundation, que já distribuiu vários aparelhos de surdez para jovens e crianças afetadas pelo terremoto.

A última ação social da cantora que ganhou destaque, foi quando Jesse – um jovem sem teto – subiu ao palco do VMA 2014 receber em seu lugar o prêmio mais importante da noite. O objetivo, era chamar atenção para doações ao projeto da ONG My Friend’s Place, um centro de jovens desabrigados em L.A.

MILEY Jesse Miley Cyrus envia jovem sem teto no seu lugar para receber prêmio no VMA

Outra coisa que muita gente fala, é que Miley é uma “vadia”, por ter esse jeitinho louquinho e festeira de ser. Porém, isso não reflete na sua vida amorosa ou sexual; será que você sabe que ela namorou um só homem por três anos? A cantora namorava Liam Hemsworth desde as filmagens do filme “A Última Música“, em 2009, e até se tornou noiva dele. Antes disso, ela teve relacionamentos amorosos com Justin Gastón e Nick Jonas. Ou seja, ela nunca foi uma “solteira que pega geral”, sempre estava namorando sério.

E se mesmo assim você acha que só de festas e curtição vive a cantora, está enganado. Ela já revelou muitas vezes que quando não está fazendo shows, passa a maior parte do seu tempo livre em casa, cuidando dos seus bebês. Seus bebês são cachorrinhos que ela ama incondicionalmente, juntamente da nova membro da família – a porquinha Bubba Sue.

Captura de tela 2014-09-17 12.53.14

Ainda há duvidas de que Miley é um amor de pessoa? E o melhor de tudo é o seu carinho pelos Smilers. Ela possui talvez a mais leal fan base do mundo, que acompanha a cantora desde o início e não a abandona.

Meus fãs são os melhores do mundo. […] Eles realmente são o único motivo de eu estar aqui. O único motivo de chegar aonde cheguei.

Agora você já sabe que sua vida não é feita só de twerk e polêmicas. Ainda sobre sua carreira, Miley vive o seu melhor momento. Mas se você ainda acha que ela só quer chamar atenção e não passa um bom exemplo para as pessoas, ela mesma responde:

Eu não me coloco em um pedestal e digo ‘olhe para mim, eu sou um exemplo’ . A única coisa que eu sou um exemplo é de liberdade. Eu só quero fazer a música que eu amo. Já dei o meu tempo para fazer o que as pessoas queriam que eu fizesse e o que a indústria queria que eu fizesse, então agora é hora de esquecer isso e fazer o que eu quero fazer para ser feliz.

Chegamos a conclusão de que essa é a verdadeira Miley Cyrus: uma pessoa feliz acima de tudo. Pra quê se preocupar tanto com o que os outros vão pensar? Vamos nos unir e nos divertir, afinal, a vida foi feita para amarmos e sermos felizes!

happy

Miley desembarca na semana que vem para dois shows no Brasil. No dia 26, a Bangerz Tour passará por São Paulo, na Arena Anhembi, e no dia 28, o show do ano chega à cidade maravilhosa Rio de Janeiro, na Praça da Apoteose.

Os ingressos você encontra aqui!