#TOP5! Confira cinco autores nacionais para ficar de olho

HI COISAS LINDAS! Quanto tempo, né? Primeiro vamos pedir desculpas pelo sumiço do #TOP5!; está tudo meio corrido com a faculdade (universitário sofre KKK), mas sempre que temos um tempinho, estamos firmes e fortes aqui para encher vocês HAHA. Bom, a colina de hoje será um pouco “diferente” do que estamos acostumados. Eu sei, eu sei que vocês adoram Selena Gomez, Demi Lovato, Justin Bieber e todos esses artistas e adorariam uma coluna sobre eles, mas não vai ser esse o tema de hoje.

Resolvemos caçar nas “internets” coisas novas para vocês, afinal, novidade sempre é bom né? Então, para sair um pouco do foco e valorizar a nossa literatura, procuramos cinco autores nacionais para vocês ficarem de olho e quem sabe, se apaixonar por uma história nova. Preparados? Let’s Go!

#5 Babi Dewet

BABI

 A autora carioca de 27 aninhos, é formada em Cinema e é responsável pela trilogia de livros intitulada “Sábado à Noite”, que vamos combinar, vale muito a pena dar uma chance, é uma ótima história. Confira a sinopse:

SINOPSE: É o primeiro livro de uma trilogia repleta de amor, música e amizade. Amanda é popular na escola e os amigos do seu amigo de infância são considerados os ‘marotos’ do pedaço por desrespeitarem as regras. Tudo ao seu redor acaba desmoronando quando um amor mal resolvida volta à tona e a sua amizade é posta em prova. Se não bastasse, seu diretor resolve dar bailes aos sábados e uma misteriosa banda mascarada foi convocada para tocar. Mas suas letras dizem tanto sobre ela… Afinal, quem são esses mascarados de Sábado à Noite?

#4 Luisa Geisler

LUISA

Outra autora da nossa querida terra, tem 23 aninhos e já ganhou grandes prêmios nacionais como: Prêmio SESC de Literatura de 2010 pelo seu livro de estreia “Contos de Mentira” e repetiu a dose em 2011 com o seu outro livro “Quiçá”. Atualmente seu último e terceiro livro “Luzes de Emergência se Acenderão Automaticamente“, tem tudo para cativar os jovens, já que trata do sentimento do desajuste social. Confira a sinopse:

SINOPSE: Henrique, um jovem estudante de administração que trabalha em uma loja de conveniências passa a escrever cartas para o amigo Gabriel, que está em coma. Como talvez o amigo jamais acorde para ler as cartas, Henrique fica à vontade para escrever sobre sua vida. Ele narra a crise em seu namoro depois de se envolver com um garoto, passando a questionar sua sexualidade.

 #3 Carolina Munhoz

CAROLINA

Eleita como a melhor escritora jovem pelo Prêmio Jovem Brasileiro, a jornalista e escritora tem 25 anos e é viciada em Harry Potter (Quem não é? KKK). Responsável pelos best-sellers: “A Fada”, “O inverno das fadas” e “Feérica”, vale muito a pena conferir uma de suas obras. Confira a sinopse de “A Fada”.

SINOPSE: Alguns jovens ganham presentes caros, passagens aéreas ou festas surpresa em seus aniversários de 18 anos. Melanie Aine ganhou o falecimento do pai, uma estranha tatuagem e a descoberta de que não era um ser humano. Como se tudo isso não fosse suficiente, Melanie ainda descobriu, por detrás da enevoada e mística cidade de Londres, um mundo fantástico que até poderia ignorar, se não fosse parte importante dele. Um legado que traz com ele diversas tragédias e problemas pessoais ao qual ela não espera se adaptar, mas não sabe se terá opção. A única parte recompensadora parece ser seu encontro com um homem misterioso, oriundo de uma família bruxa poderosa, cuja relação caminha em uma linha bamba e tênue que separa afeto e fúria. Um afeto que pode levá-la à transcendência e à vida eterna. Uma fúria que pode conduzi-la a morte e ao esquecimento.

 #2 Bruna Vieira

BRUNA

Acredito que seja a mais conhecida entre os cinco da nossa lista. A mineira de 20 aninhos e colunista da Capricho, é responsável pelo famoso livro “Depois dos Quinze”, sua primeira obra que fez seu nome ser conhecido nacionalmente.  Além disso, Bruna tem mais três livros publicados em seu currículo: “De Volta aos Quinze”; “De Volta Aos Sonhos” e “A Menina que Colecionava Borboletas”. Confira a sinopse de “Depois dos Quinze”.

 SINOPSE: Nesse livro você encontra uma mistura de histórias, desabafos e segredos de uma garota que nasceu no interior, ama animais, usa boinas coloridas e ainda acredita no amor simples e verdadeiro.

 #1 Felipe Sali 

FELIPE

Para o nosso primeiro lugar, separei o único poder masculino de nossa lista. Com 22 aninhos, Felipe Sali é um dos autores de “O Livro do Fim do Mundo”; redator; escritor do blog Escritonautas e editor do site Reduto Brainstormtem. Acharam pouco? Ele tem sua primeira obra online publicada intitulada “Ick Perspectiva”, que admitimos, está sendo um sucesso na internet e pode ser acessada nesse link. Com certeza ele é um daqueles que temos que ficar de olho no futuro. Confira a sinopse de sua obra:

SINOPSE:Influenciado pelo seu tio Otávio, Ick (apelido de Ícaro) cresceu cercado por livros e poesias. Do alto dos seus dezessete anos, ele encara o mundo de uma forma diferente dos outros rapazes da sua idade. Ick irá expor sua visão sobre amor, felicidade e responsabilidade enquanto passa por uma inesperada jornada de autodescobrimento. “O mundo segundo Ick” é destinado a todos aqueles que são, ou ainda se lembram de como é ser jovem.

Bom meus lindos, cinco autores nacionais e jovens foram apresentados para vocês. Gostaram de algum? Já conhecia a história de algum deles? Comentem sobre o que vocês acharam 😀 – o #TOP5 dessa semana vai ficando por aqui e quem sabe se tudo der certo, semana que vem estaremos aqui novamente, ok? Ok!

 

Thatiane Molina

26, leonina, publicitária e apaixonada por cinema

9 respostas para “#TOP5! Confira cinco autores nacionais para ficar de olho”