Manifestantes são presos na Tailândia por imitar gesto de “Jogos Vorazes”!

Quem é fã de Jogos Vorazes sabe o que significa o gesto de saudação com 3 dedos, usados pelos personagens opositores ao governo de Panem. E um fato curioso, é que a ficção está se tornando realidade. Pelo menos na Tailândia.

3 estudantes foram detidos enquanto realizavam o gesto, durante a estreia do filme “Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1“. O símbolo significa rebelião, e foi usado por eles para mostrar o descontentamento com o golpe militar que o país sofreu, em maio desse ano. O governo proibiu qualquer pessoa que saia por aí fazendo o gesto, exatamente como acontece no filme. Por isso, uma rede de cinemas de Banguecoque, capital da Tailândia, cancelou todas as exibições do filme, e o retirou de cartaz.

Tudo isso porque um grupo de manifestantes estavam planejando um protesto, em frente aos cinemas, contra o golpe militar. Devido a isso, a polícia ordenou que o filme fosse retirado de exibição.

manifestando

Fã que foi detida, em frente à sala de cinema.

Apesar da detenção, o coronel Visoot Chatchaidet afirmou que apenas ia conversar com os estudantes, e depois, deixá-los ir embora. Contudo, 5 pessoas foram presas ao realizarem o gesto de rebelião na última quarta-feira, durante um discurso do primeiro ministro da Tailândia. Ele foi o responsável por liderar o golpe, e comandar o Exército.

manifestando 2

Até o momento, a produtora do filme ainda não se manifestou sobre o caso.

Situação tensa, não é mesmo?

Matheus Rodrigues

Editor, redator e moderador geral. Redes sociais: @mxthrodrigues

35 Comentários

Deixe uma resposta

Copyright ©2019, Febre Teen - Todos os direitos reservados | Inovalize