Fale conosco

O que vc está procurando?

Destaque

#TOP5! Confira as cinco sagas que merecem uma segunda chance

Hey people, como vocês estão? Eu tô ótima! – Bom, depois do sucesso do último #TOP5 (quem não viu, clique aqui), voltamos mais uma semana com mais uma listinha feita especialmente para vocês. Saindo um pouco do mundo da música e entrando no mundo no cinema e literatura, dessa vez, iremos falar sobre as cinco sagas que tiveram um começo no cinema, porém não renderam e merecem uma segunda chance. Será que sua saga favorita está na lista? Confira:

#5 Dezesseis Luas

Untitled 24

O maior lucro do primeiro filme da saga foi quase 19 milhões de dólares, sendo que seu gasto total foi de aproximadamente 60 milhões de dólares. A pouca audiência fez com que uma sequência para o filme ficasse guardada na gaveta, porém a história tinha tudo para encantar as adolescentes de plantão. A saga mostra o poder do sobrenatural (o que está mega famoso nos dias de hoje) e o típico romance teen. Se um dia resolverem trabalhar o longa fielmente ao livro e explorar melhor a história, com certeza merece uma segunda chance; ou quem sabe, fazer uma sequência digna.

#4 Academia de Vampiros

Untitled 2

Rumores sobre uma possível continuação para a saga foram citados rencetemente, porém os fãs dos livros terão que pedir muuuuito aos produtores. Não é mais fácil recomeçar a história? O primeiro filme não alcançou o lucro esperado, a história foi mal desenvolvida e vamos lembrar que muitos países nem a estreia nos cinemas ocorreu (caso do Brasil). De vez de tentarem uma sequência, por que não sentar e rever a situação?

#3 Eu Sou o Número Quatro

Untitled

Acredito que seja uma das sagas que vale a pena ser lida. Infelizmente, o filme não foi o bastante para os leitores. “Eu Sou o Número Quatro” é o típico filme que para quem não leu o livro, é fantástico (e realmente é! Eu adoro o filme mesmo tendo lido os livros), mas ao ser adaptado para as telonas, a história não trouxe a essência do livro, deixando passar vários tópicos importantes, e claro, sua lealdade com a história. Não tenho que reclamar dos atores, mas seria legal apostarem novamente, já que a história é bem interessante e tem tudo para ser grande no cinema. Pensem nisso, produtores!

#2 Os Instrumentos Mortais

Untitle

O mundo dos caçadores de sombras criado pela autora Cassandra Clare está sendo um grande dilema. A saga best-seller com milhares de fãs ao redor do mundo (quem foi na Bienal 2014 sabe do que estou falando), tinha tudo para se consagrar como saga e ficar lado a lado de grandes nomes como: Harry Potter; Jogos Vorazes e outros. Mas o que será que aconteceu? Primeiro, o filme não carrega a história do livro, tendo inúmeras mudanças que deixaram os fãs insatisfeitos; segundo, sua péssima performance nas bilheterias fez questionar o possível sucesso da saga; e terceiro, muitos fãs não gostaram da escolha do elenco. Triste, não? Felizmente, os fãs da série podem ficar aliviados, já que os direitos da história estão sendo negociados e tem tudo para o que era um filme, torna-se um seriado e ganhar uma versão novinha para vocês <3

#1 Percy Jackson

Untitl

O que dizer sobre isso? Eu, particularmente, AMO Percy Jackson! A história é bem desenvolvida, os personagens são incríveis, os desafios são aquilo que esperamos e é uma das maiores sagas atuais. Mas, o que deu errado? VÁAARIAS COISAS! Desde a escolha dos atores (o elenco é SENSACIONAL, mas quem leu a saga, sabe que não seguiram  as verdadeiras características dos personagens); até a estratégia de marketing para vender como o sucessor de Harry Potter. O primeiro filme “Ladrão de Raios”, segue a mesma linha do seu parceiro, “Eu Sou o Número Quatro”: ótimo filme para quem não leu a saga. A adaptação não rendeu o esperado e decepcionou vários fãs com os erros do filme. Não felizes com o primeiro, a FOX apostou na produção do segundo livro, “Mar de Monstros”, que foi vendido como algo fiel ao livro, porém o filme consegue ser pior que o primeiro. Então, um conselho: que tal começar tudo de novo? Sabemos que os atores têm um contrato assinado até a produção do terceiro filme, mas a história é tão boa, que vale a pena ter uma segunda chance, assim quem sabe, não abrir as portas para uma adaptação da série “Os Herois do Olimpo”.

Vale lembrar que todas essas sagas são queridas pelos públicos e com certeza muitos esperam algo a mais das produtores e distribuidoras. Então, Hollywood, vamos lá! Os leitores são um grande público para vocês, façam que nem fizeram com a saga atual “The Maze Runner”. Não há problema em modificar algumas coisas, mas manter a essência da história é fundamental!