Fale conosco

O que vc está procurando?

Destaque

Conheça Amanda Borges, a nova sensação teen brasileira que vai estourar na sua playlist

Imagem: Manuela Scarpa

Olha só o Febre Teen apresentando mais um grande artista para vocês 😉 Dessa vez, trazemos a nova sensação brasileira, que tem tudo para ativar o “replay” da sua playlist. Venha com a gente, conhecer a talentosa, Amanda Borges.

Untitled 56

Nascida e criada em Catalão/GO, Amanda já chega ao mercado musical com uma grande bagagem. A garota é autora de grandes composições famosas, representadas por alguns dos grandes artistas nacionais, como por exemplo: Michel Teló – “Pra Ser Perfeito” e “Se Eu Não For” – , João Neto & Frederico – “Junto A Ti” e “Indecifrável” – e Marcos & Belutti, com o hit “Nada foi real”, entre outros.

Sendo assim, durante o #ARLiveInConcert, um evento de seu escritório que ocorreu em São Paulo, nós tivemos o privilégio de bater um papo com a cantora. Confira abaixo a entrevista:

1- De onde vieram as inspirações para composição do seu novo álbum?
AB: Vieram de histórias que eu passei, história de amigas e de muita coisa que eu escutei. Eu fiquei pensando nesse álbum durante 2 anos, então teve bastante coisa para contar, mas basicamente, são de coisas que eu vivi.

2- Você escreve sobre acontecimentos da vida real, assim como a Taylor Swift. O que você acha sobre essa comparação de você ser a Taylor brasileira?
AB: Nossa, eu acho surreal. A sonoridade e o artístico dela, são os melhores para eu me identificar, mas ser comparada 1% com a Taylor, já é uma grande honra. Gosto muito dela, sou muito fã, assim como eu gosto da Shakira e da Miley Cryus na sua época mais country, bem no começo da carreira,. Eu só fui conhecer o lado pop na adolescência, então quando eu vi o estilo da Taylor, eu achei que tinha muita coisa parecida comigo.Foi a entrada para eu começar a gostar de música internacional.

3- Você se inspira ou é fã de algum artista teen?
AB: Gosto muito da Taylor Swift, One Direction e do Justin Bieber. No caso do Justin, acho ele um mega artista.

4- Como é sua relação com seus fãs?
AB: Então, eu fiquei um bom tempo parada musicalmente, mas eu acho que agora, estamos construindo um projeto que é totalmente pensando e dedicado aos meus fãs. Então, a minha relação com eles, antes de qualquer coisa, é o principal da minha carreira, eu tenho que pensar neles. Tudo o que eu faço, é para eles.

5- A música “Camisa Laranja” é o primeiro single do seu novo álbum “Se Ainda Existe Amor”. Porque você a escolheu como música de trabalho do álbum?
AB: A música de trabalho, geralmente, ela vem sozinha, parece que ela tem aquela energia que mostra que é a escolhida, eu sinceramente não sei explicar. No caso de Camisa Laranja, foi a última faixa a entrar no álbum; foi aquela que ninguém queria, e ela ficou na lista de reserva. Eu bati o pé, porque queria essa música no álbum, pois ela tem uma pegada mais gringa, aquela coisa de trazer o pop country para o Brasil. Era para ser uma coisa diferente do álbum, e acabou sendo a escolhida como single.

6- Você tem alguma história engraçada ou curiosa sobre os bastidores da gravação do clipe “Camisa Laranja”?
AB: Nossa, teve um momento muito engraçado. Quando eu e o meu par romântico no clipe, estávamos filmando a cena de “pegação” do clipe, teve uma hora que ele foi me pegar e perdeu o equilíbrio; a gente acabou caindo com tudo. Eu bati o meu joelho e comecei a gritar de dor. Fiquei uns três meses com ele machucado.

Untitled 56

7- Se tivesse que escolher um artista teen atual para colaborar em uma nova música, quem você escolheria?
AB: Taylor Swift e Justin Bieber! Seria demais.

8- Qual é a sua música favorita do seu novo álbum “Se Ainda Existe Amor”?
AB: Minha favorita é Infinito, mas eu também amo “Só Nós Dois” e “Ansiedade”, parece bastante as músicas da Taylor.

9- O que está bombando no seu iPod/Celular atualmente?
AB: Meu IPod vai de sertanejo viola até John Mayer. Eu sou de fases, tem fases que eu só escuto sertanejo,  outra que eu só escuto pop. Mas ultimamente, o último álbum da Taylor Swift e o da Shakira são os meus favoritos.

10- Liste três coisas sobre você que talvez ninguém saiba.
AB: Eu escrevo muito de madrugada; sou viciada em maquiagem e eu nunca consigo dormir, antes de orar.

11- Você tem alguma inspiração de moda? Como é o seu estilo de se vestir?
AB: Então, eu sou as vezes autentica até demais. Geralmente, quando eu estou com o meu estilista, sempre bate o gosto. Eu curto muito aquela coisa mais pop, apesar de cantar sertanejo, gosto muito de coisas rasgadas, renda, franja, uma mistura de country com pop.

Untitlefd 1

12 – Se fosse para você ser um super herói por um dia, quem você seria?
AB: Eu seria o Batman. Porque  ele faz uma critica à sociedade atual, e eu acho isso bem legal.

13- Você encontrou um gênio e tem direito a três pedidos. Quais seriam eles?
AB: O primeiro seria que Camisa Laranja chegasse a cada canto do país; o segundo seria que o meu trabalho chegasse a cada canto do país e o terceiro ter uma carreira consolidada no mundo musical.

QUICK QUESTION

1- Um filme?
AB: Diário de uma Paixão

2- Um seriado?
AB: Gossip Girl

3- Uma música?
AB: Estoy Aquí – Shakira

4- Um sonho?
AB: Meu primeiro DVD.

5- Uma frase?
AB: Nunca cruze os braços diante de uma dificuldade, pois o maior homem do mundo morreu com os braços abertos.

6- Uma mania?
AB: Quando estou com muito sono, fico enrolando o cabelo.

7- Um lugar?
AB: Minha casa.

8- Um sentimento?
AB: Compaixão.

Depois dessa mega entrevista, confira abaixo o clipe de “Camisa Laranja” o novo single da Amadinha.

Para você saber todas as novidades sobre a Amanda Borges, basta acompanha-lá no Instagram (@amandaborges), Facebook (Amanda Borges) e Twitter (amandaborgesAB), para vocês ficarem conectados todos os dias 😉 Lembrando que o novo álbum “Se Ainda Existe Amor” já está disponível no ITunes, Spotify, Deezer e todas as outras plataformas digitais.

Essa linda ainda aproveitou e gravou um recadinho pra gente! Assista: