Fale conosco

O que vc está procurando?

Colunas

Segura esse livro: Extraordinário

Se você gosta de livros, vai ficar feliz em saber que esse é primeiro de muitos posts da mais nova coluna no Febre Teen. “Segura esse livro” vai falar sobre os melhores livros, vai sugerir leituras, mostrar trailers das adaptações, e tudo mais em postagens completinhas para vocês. E então, vamos embarcar nessa viagem com a gente?

O livro escolhido para a estreia é “Extraordinário“, da R. J. Palacio. Alguém aí já leu?

“Extraordinário” conta a história de August Pullman, o Auggie, que nasceu com uma síndrome genética. O garotinho, de apenas 10 anos, tem uma severa deformidade facial. Durante toda sua vida, teve que passar por diversas cirurgias, e também por isso, nunca havia frequentado uma escola. E é aí que a história começa. Iniciar em uma escola nova é sempre difícil, não é? Todos te olham, você não tem amigos ainda… Imagine, então, começar em uma escola nova sendo como Auggie, com um rosto tão diferente dos demais. Difícil, não é? Auggie nem queria ir, pois sabia a reação das pessoas, mas pega sua coragem e vai. Sem medo de ser feliz? Não! Totalmente ao contrário. Mas, então, será que ele será aceito?

Uma das coisas mais legais desse livro, é você poder saber o que se passa na cabeça de vários personagens. O Auggie conta sua história, em outros capítulo sua irmã fala, em outros, seus amigos, e assim por diante. Então, você não fica preso somente uma pessoa, o que dá muito mais curiosidade para terminar de ler logo.

Não pense que ler uma história de um menino de 10 anos, que fala sobre bullying será um livro parecido com que os mais velhos sempre indicam. Não é nada disso! Essa colunista aqui, tem 19 anos (não que eu seja a voz da experiência), e mesmo assim se apaixonou pelo livro, e principalmente, começou a olhar as pessoas de uma forma diferente.

O Capítulo de Julian  Para quem já leu, ou vai ler, uma coisa é certa: você vai querer saber o que se passa na  cabeça do Julian. E pensando nisso, que a queridíssima autora não parou  “Extraordinário” por aí. Palacio escreveu o “O capítulo do Julian” (disponível  somente em e-book), e também lançou “365 dias Extraordinários“, com os preceitos do Sr. Browne.  foto-67

  Se você quiser saber mais sobre o livro, visite esse site. Uma dica, é não ler sobre os personagens. Deixe sua imaginação e surpresa levarem você durante a leitura mesmo.  Vai se lembrar dessa dica quando ler o “Capítulo do Justin Bieber“. Mentira. É só Justin.

Para finalizar, como sabem, o Febre Teen é louco por música. Então, vou sugerir uma pequena playlist para ouvir enquanto lê.

  • Whos Says – Selena Gomez & The Scene
  • Firework – Katy Perry
  • Just The Way You Are – Bruno Mars
  • Fearless – Taylor Swift
  • Really Don’t Care – Demi Lovato

Espero que tenham gostado. Se já leu esse livro, conte para a gente o que achou. Se não leu, leia, e depois também venha compartilhar a sua opinião. Ah, se ler por nossa indicação, avisa lá no Twitter utilizando a hashtag #SeguraessaLivroFT. Okay? Okay!

Qual o livro que você gostaria de que entrasse para a coluna? Deixe seu comentário abaixo. Um beijo, e boa leitura.  😉