Fale conosco

O que vc está procurando?

Música

Integrantes da Restart anunciam pausa na banda

E é com muita tristeza que nós do Febre Teen damos essa notícia para os fãs…

Hoje, dia 17 de março, foi comemorado o dia do fã por muitas pessoas (isso antecipadamente, pois esse dia é comemorado em 18 de março) e os meninos da banda Restart estiveram no Instagram agradecendo seus fãs por tudo, a tão conhecida como Família Restart, e por fim anunciaram uma pausa na banda.

Durante sete anos Pe Lanza, Pe Lu, Koba e Thomas estiveram alegrando muitas pessoas com suas músicas alto astral, fizeram parte da volta da “calça colorida” e do Happy Rock. A banda conquistou uma carreira internacional, estiveram em grandes rankings musicas e ganharam diversos prêmios, então para eles tudo isso foi uma conquista.

O último trabalho lançado pela Restart foi o EP Renascer, o qual percebemos que os meninos deram AQUELA crescida desde o primeiro álbum.

Pe Lanza, Pe Lu e Koba postaram textos no Instagram:

“…no dia mais importante do ano, anunciar que a RESTART vai dar um “break”, uma pausa.
Pensamos muito antes de chegar nesse ponto e sentimos que é uma ofensa não compartilhar mais esse nosso momento com vocês.
Precisamos respirar, descansar, pensar em tudo. Vivemos muito nesses 7 anos, e como quem volta cansado de uma longa viagem, a gente só quer dar um cochilo, uma esticada no corpo.
Nunca estivemos tão bem entre nós quatro e sentimos nosso maior amadurecimento nessa decisão, com certeza, uma das mais duras que já tomamos.
O tempo ajeita tudo e nós temos certeza que a Restart vai continuar viva por ai nesse espaço… OBRIGADO #FAMÍLIARESTART ❤️”, disse Lanza.

Bom, esperamos que os meninos se deem bem durante essa pausa, torcemos que tudo de certo para eles e quem sabe essa pausa seja curta e eles logo logo voltem.

Para relembrar um pouquinho, fiquem com o primeiro clipe da banda Restart, “Recomeçar“:

Algo que podemos perceber bastante é que a música nacional está com uma baixa divulgação e isso não por parte dos fãs. Alguns anos atrás (2009 e 2010, mais especificamente) foi quando várias bandas chegaram ao auge, como por exemplo Fake Number, Stevens, CW7, Replace, Cine, Hevo 84, Lipstick, Glória… Ixi, são inúmeras e algumas dessas hoje em dia acabaram ou não estão lá em cima como estavam antes.

O que fez muita diferença para esses grupos foi o fim da MTV Brasil, em que tinha diversos programas que ajudavam na divulgação das bandas nacionais. Hoje em dia, o foco da mídia está crescendo cada vez mais nos artistas internacionais resultando, não propositalmente, em desvalorização dos artistas do nosso próprio país.