Fale conosco

O que vc está procurando?

Colunas

Segura esse livro: “As Crônicas de Nárnia” além dos filmes

Muitas pessoas já assistiram aos filmes da série “As Crônicas de Nárnia“. O primeiro sucesso, “O Leão, A Feiticeira e O Guarda-Roupa” (2005) é um dos preferidos de muitas pessoas que gostam da série. Outros que foram adaptados para o cinema são “Príncipe Caspian” (2008) e a “A Viagem do Peregrino da Alvorada” (2010). Mas e o restante da história, já que são sete livros para três filmes? Vamos conhecer um pouco mais desse mundo?

Quem gosta de livros cheio de fantasia, não pode deixar de ler “As Crônicas de Nárnia“. A primeira história, “O Sobrinho do Mago“, não virou filme, mas é uma das mais incríveis. Duas crianças, Polly e Digory acabam encontrando uma passagem para uma sala secreta da casa do próprio Digory (dono da casa em que contém o guarda-roupa que dá passagem à Nárnia). Nesse, o autor, C.S. Lewis, conta como tudo começou e como Nárnia foi criada.

O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa – Filme

O Cavalo e seu Menino” é o terceiro da série. Um menino que vivia com um pescador na Calormânia, descobre que seu pai, na verdade, não é seu pai verdadeiro e quer vendê-lo como escravo à um dos nobres do país, então, resolve fugir. Ele faz amizade com o cavalo Bree (que pensa e fala) e juntos, eles fogem rumo à Nárnia e o Norte. Eles encontram outros amigos de caminhada e em meio à história, encontram também os reis e rainhas de Nárnia.

Príncipe Caspian – Filme

A viagem do Peregrino da Alvorada – Filme

O sexto livro é “A cadeira de Prata“, que traz o retorno de Eustáquio (primo de Pedro, Susana, Edmundo e Lúcia). A aventura é instigante do começo ao fim e promete deixar qualquer pessoa grudada no livro até terminar de ler. Essa história será adaptada para o cinema.

O livro “A Última Batalha” é, como diz o nome, o último da série. O começo é um pouco confuso, e durante a leitura, para quem já leu outros livros da série, é muito difícil acreditar no que está acontecendo, porém, no final, é possível entender o por quê de vários acontecimentos.

As histórias conversam uma com a outra, então, o melhor a se fazer é ler os livros na ordem correta. Todas as histórias são fáceis de ler: leves, rápidas e cativantes. Então, se você gosta de livros de fantasia, não deixe de ler esses. Caso você já tenha assistido aos filmes, não se preocupe, pois com certeza a magia não se desfaz quando você já sabe o que vai acontecer, porque, Lewis não permite isso. E também, será ainda mais incrível saber o por quê da existência do guarda-roupa, e isso, você só descobre lendo o primeiro livro.

A trilha sonora do dos filmes é maravilhosa, e ajuda muito a entrar no clima da história. Então, que tal ler com esse som, hein? Fica a dica. 😉

Espero que tenham gostado. Se já leu esse livro, conte para a gente o que achou. Se não leu, leia, e depois também venha compartilhar a sua opinião.

Qual o livro que você gostaria de que entrasse para a coluna? Deixe seu comentário abaixo. Um beijo, e boa leitura. 😉