Fale conosco

O que vc está procurando?

Destaque

Como deixar o padrão de lado e ser estiloso

Os homens do Brasil tem um estilo muito clássico de se vestir; não os culpo, pois as lojas estão se tocando aos poucos de que o mercado masculino de moda também precisa de uma coleção nova a cada três meses. Mas enquanto esta evolução vai acontecendo aos poucos, eu vou te ajudar a sair do básico e conquistar vários corações com um novo estilo.

Premiere Of Warner Bros. Pictures' "Rock Of Ages" - Arrivals

Olha que perfeito este look casual do Zac Efron. O melhor de tudo é calça de sarja com barra dobrada para fora. Curto muito, e indico para quem quer fujir da calça jeans, que já é um padrão entre os brasileiros. Mas nada de formalidade, calça de sarja e camisa é o combo perfeito para qualquer saída, de dia ou pela noite.

Naomi Campbell & Justin Bieber Visit "Late Night With Jimmy Fallon"

justin2

Justin Bieber é muito estilo, me inspiro super! E a dica da vez fica por conta da parka militar. O outono chegou, as temperaturas estão baixando aos poucos, mas quando o frio chegar, nada de comprar moletom aos montes. É super hipster, porém inovar sempre é bom. Militar é o hit desta estação, assim como os tons terrosos (os tons de marrom). Então, nada melhor que investir numa parka, que quebra qualquer básico. Mesmo que você combine calça jeans, camiseta e tênis estilo Vans, colocando uma parka por cima disto, o look vai fujir do normal.

Joe Jonas leaves Blu Jam Cafe with a friend in West Hollywood, CA

Outra dica é a jaqueta jeans. Joe Jonas usou um look total preto, porém a jaqueta quebrou este padrão. Arregaçar as mangas vai ficar estiloso, e eu indico a mesma cor da jaqueta do Joe.

Nick Jonas seen leaving St Pancras Eurostar in London

Agora o irmão mais novo dele, Nick Jonas, foi mais além e investiu pesado em um casaco vermelho e preto, que é lindo! Repare que existe um moletom por baixo do casaco, porém, serviu apenas para fujir do frio. Não estou dizendo que moletom é brega ou sem estilo, mas inovar é sempre bom. Então, a dica é: você que vive de moletom, invista em novos casacos de tecidos diferentes.

justin3

O chapéu é uma peça fortíssima, mas usável, viu? Muitos homens têm “preconceito” deste acessório, não sei o porquê, já que o boné é o acessório mais usado do Brasil. Este que Justin Bieber usou é um modelo fedora. Vai bem com qualquer look e, mesmo que esteja de calça jeans e camiseta, ele vai te deixar nas alturas em questão de estilo. É a peça queridinha dos rappers nos últimos tempos. Invista!

sem-tc3adtulo-231

Outro acessório indispensável é óculos de sol. Mesmo em dias nublados o uso dele é necessário por conta da proteção dos nossos olhos. Olha os meninos do The Wanted que estilosos! Minha dica fica por conta da armação do óculos: se seu rosto for redondo, invista em óculos quadrados.

344515-daniel-rocha-de-imperio-marca-950x0-1

E se for o bom e tradicional jeans, vale usar um destroyed (este rasgado que o Daniel Rocha está usando). É muito estiloso usar peças rasgadas e destruídas. Mesmo com uma camiseta branca e simples, o jeans rouba a cena e deixa o look mais estiloso. E se achar que falta alguma coisa, indico amarrar uma jaqueta na cintura, como o Daniel fez. Mesmo que não for usá-la, fica legal.

2014 iHeartRadio Music Festival - Night 2 - Backstage

Agora deixo estes 5 looks de inspiração do One Direction. O meu favorito é o do Liam: amei muito este lenço amarrado na calça apenas para fortalecer a ideia rocker do look; e este coturno?? EU QUERO! E para os meninos que têm o cabelo como o do Harry, bandanas e headbands masculinos ficam show.

E por fim, reparem em todos os estilos de sapatos deste post. O mais esportivo, ou que chegou mais perto, é o sneaker do Justin Bieber. Aqui no Brasil, os tênis esportivos tomaram conta, saíram da academia e foram para as ruas. Acho muito legal, porém existem meninos que não conhecem outros estilos de sapatos. Para estes, indico investir em sneakers como os de Justin, tênis como o de Nick Jonas e, se for querer ousar ao máximo, um coturno como o de Liam.

Nada de vergonha, não custa nada tentar a inovação. Você vai ver como será o centro das atenções.