Fale conosco

O que vc está procurando?

Destaque

Como não errar no look gala (longos)

Se a sua formatura está por perto ou apareceu aquela festa de gala, uma grande dúvida é o que usar. Não se trata apenas do vestido mais bonito ou a cor dele, mas sim do seu shape. Isto significa o melhor vestido para seu formato de corpo. Seja ele qual for, eu vou te ajudar! Nada melhor que usar de exemplo nossas divas que de vez em quando tem que se montar para mais um red carpet. Se elas erram, você sabe que a internet as enche de comentários maldosos, então preste atenção para acertar bonito:

1408936995_victoria-justice-zoomselena-gomez-738b-0106112011 MTV Video Music Awards - ArrivalsVictoria-Justice-wore-printed-Gomez-Gracia-dress-Lauren-MerkinSe você é baixa, um dos melhores modelos de vestidos para se investir é omullet; mesmo que a pedida de traje seja um longo, dá para dar uma escapadinha. Isto porque o mullet é curto na frente e tem o comprimento mais longo atrás. As duas fotos da Victoria Justice são os mais perfeitos exemplos, porque ela está mostrando as pernas e, mais que isto, as alongando usando sapato scarpin, que deixa o peito dos pés livres. O aumento de altura com vestido mullet e scarpin é instantâneo. Mas preste atenção no comprimento do vestido na frente; quanto mais acima dos joelhos melhor. Mais abaixo dos joelhos vai quebrar este efeito alongador. E repare que a Selena Gomez e Victoria marcaram a cintura em todas as produções acima. Isto é a cereja do bolo! Além do efeito alongador, de quebra você aparentará mais magra.

1423444441_meghan-trainor-zoomO que falar de Meghan Trainor com este vestido muso?? Ela acertou em cheio! Seu corpo escultural ficou mais sexy com a renda, ainda mais na cor preta. E a transparência? Melhor vestida! Mas vamos às dicas!

Este modelo de vestido é perfeito para quem tem um quadril largo; tudo por conta da parte de baixo. Este exagero de tules transparentes, que deve existir logo abaixo do quadril. Repare que eles desenham o corpo, ou seja, seu quadril largo não vai ser um problema para você, mas sim para as inimigas da festa hahaha. Invista, assim como a Meghan, na transparência e opte por deixar a área do pescoço a mostra, isto te deixará mais confiante.

The 86th Annual Oscars ArrivalsVocê que acredita ser muito magra, invista no peplum (estes babadinhos que tem no vestido da Jennifer Lawrence). Além de ser super fashion, o peplum tem a função de dar o quadril que você não tem ou deseja aumentar. Mas atente-se a altura dele: abaixo da cintura, na altura exata do quadril, é a melhor forma de se usar para conseguir este efeito.

The 2011 NCLR ALMA Awards - Santa Monica, CaliforniaDemi Lovato dá o exemplo de como seu vestido pode te ajudar, e muito! Comecemos pelo decote: quanto mais baixo, mais alta, e o cabelo em um coque finalizará este efeito. O trançado de tecidos na área do busto disfarça o seu tamanho. E a cintura marcada desenha a silhueta, e quanto mais alta esta marcação de cintura, melhor. Porém não se deve exagerar, na altura do umbigo é o mais indicável. Para que tudo isto funcione perfeitamente, invista em cores neutras para o vestido, assim como o de Demi, e acessórios dourados.

Taylor-Swift-hit-red-carpet-red-gown-CMAs-NovemberPara incrementar o que disse a respeito de marcação de cintura, olhe este vestido que Taylor Swift usou. Além de te fazer uma princesa, a marcação de cintura na altura do umbigo vai te deixar mais magra e mais alta. Se a marcação de cintura for bem acima do quadril, você ficará mais baixa. Repare também nos braços, isto a deixou mais alta. Fuja das magas compridas, a não ser que sejam como as do vestido de Meghan Trainor.

443682-country-music-artist-taylor-swift-arrives-at-the-49th-annual-academy-oSe você gosta de fujir de regras, ainda mais quando se esta falando a respeito de trajes de festa, aí vai uma dica: invista em uma saia longa para fujir do temido vestido de gala. Taylor usou um cropped e saia longa com fenda, que a deixou muito moderna, porém não saiu das regras do traje. Outro look destaque é o primeiro deste post onde Victoria Justice usou, como Taylor, saia. Porém ela causou muito mais usando um top ao invés de um cropped. E a dica no look da Taylor fica também por conta da fenda, ela te alongará, porque é este o efeito das pernas a mostra. Mas seguindo a mesma regrinha do vestido mullet, a fenda deve começar acima dos joelhos.

22nd Annual Elton John AIDS Foundation's Oscar Viewing Party - ArrivalsAgora chegamos ao modelo de vestido que é o mais indicável de todos os tempos: sereia. Vanessa Hudgens usou um vestido totalmente justo ao corpo com um exagero de tecidos no final, que é um modelo “indicável” para todos os tipos de corpos, porque o exagero nos pés da o luxo ao vestido, além de deixar a mulher totalmente sexy!

Um dos maiores fundamentos que se deve ter na hora de escolher um vestido longo, é que seu corpo é o certo, não o da Gisele Bündchen. Acredite, querer disfarçar curvas com vestidos largos só resultará em catástrofe. O melhor a se fazer e se aceitar e modelar o corpo. Invista no modelo sereia em tomara-que-caia, o resultado é instantâneo: poderosa e elegante.

hilary-duff-instyle-and-warner-bros-2015-golden-globes-party_1Aqui outro estilo do modelo sereia: Hilary Duff preferiu um vestido menos bufante, mas não com menos brilho que o de Vanessa. Se você tiver vergonha da área do busto livre com o tomara-que-caia, invista no cabelo solto jogado para frente.

Espero que tenha curtido as dicas, e que realmente te ajude em algum dia. Vale ressaltar que se auto aceitar antes de escolher um modelo de vestido é o mais importante. Até a próxima! 😉