Fale conosco

O que vc está procurando?

Colunas

Segura esse livro: O Reino Das Vozes Que Não Se Calam

Ei, leitor, conhece o livro O Reino Das Vozes Que Não Se Calam, da Sophia Abrahão e Carolina Munhóz? Se não, venha conhecer com a gente no “Segura esse livro“. Bora?

livro

Sophia (atriz) e Carolina (jornalista): Autoras do livro

Se você encontrasse um lugar onde todos o aceitassem… Seria capaz de abandoná-lo? Sophie se esconde de todos e de si mesma: insegura, não consegue enxergar sua beleza e talento, e sente dificuldade em se relacionar com os outros. Seu dia a dia se perde entre os caminhos tortuosos dos que convivem com a depressão e o bullying, e a jovem aos poucos vai se fechando na escuridão de seus pensamentos. Desamparada e sem coragem de lidar com seus problemas, ela acaba descobrindo um lugar mágico: um Reino onde as vozes não se calam e as criaturas encantadas se tornam reais. Um local colorido onde ela finalmente poderá se encontrar. Dividida entre a realidade e a fantasia, Sophie contará com a ajuda preciosa de um rapaz comum e uma guardiã encantada, que lhe mostrarão os segredos da alma e a farão decidir se vale a pena enfrentar seus medos ou viver em um eterno conto de fadas.

O legal desse livro nacional é justamente a história misturar o mundo de fantasias e o real. Conforme você vai lendo, vai vivendo tudo com Sophie e acaba se imaginando na história. As autoras conseguiram misturar tudo; falar sobre bullying, romance, família, adolescência e dois mundos, de uma forma super interessante.

No começo é um livro bem calmo, no meio é um livro instigante e que te deixa super ansioso, e no final, uma história surpreendente. Vale a pena a leitura. 😉

Para finalizar, como sabem, o Febre Teen é louco por música. Então, vou sugerir uma pequena playlist para ouvir enquanto lê.

  • Taylor Swift – White Horse
  • R5 – Smile 
  • 5 Seconds Of Summer – She Looks So Perfect
  • Really Don’t Care – Demi Lovato

Espero que tenham gostado. Se já leu esse livro, conte para a gente o que achou. Se não leu, leia, e depois também venha compartilhar a sua opinião. Ah, se ler por nossa indicação, avisa lá no Twitter utilizando a hashtag #SeguraessaLivroFT. Okay? Okay!

Qual o livro que você gostaria de que entrasse para a coluna? Deixe seu comentário abaixo. Um beijo, e boa leitura.