Fale conosco

O que vc está procurando?

Destaque

Referências cinematográficas do clipe “Bad Blood” da Taylor Swift

Taylor Swift não se cansa de destruir carreiras. A queridinha da América, além de levar 8 prêmio para casa do Billboard Music Awards no último domingo (17/05), também lançou o tão esperado clipe de “Bad Blood”. Com uma mega produção de cinema e com convidados de peso para compor as “gangues” de Taylor e Selena, o resultado não poderia ser outro. Ficou incrível e desde o lançamento conseguiu um sucesso frenético na internet.
As referências para produção do clipe foram muitas, principalmente no mundo cinematográfico. Para os amantes do cinema, vocês vão amar essa lista feita pelo site Elástica.

1 – Kill Bill

Vamos começar por Kill BiIll. Logo nos primeiros segundos de clipe, um série de bandidos (muitos deles asiáticos) brigam com Taylor e Selena Gomez, vestindo máscaras do Papa-Burguer. Isso te lembra alguma coisa? Tarantino diz que sim.

2. O Grande Dragão Branco
A cena que virou um clássico dos filmes-brutamonte. Aparece aqui com todo um toque de sofisticação. Enquanto em O Grande Dragão Branco, Van Dame toma areia na cara, fica cego e quase morre, Taylor recebe blush na vista. It Girl com filme trash dos anos 1990? Ótimo.

3. Watchmen
Essa é uma das mais escancaradas. Depois de ser traída pela coleguinha, Taylor é jogada pela janela. É simplesmente idêntica à morte do Comediante em Watchmen. Câmera lenta. Vidros quebrando. Reflexos nos cacos. Lágrimas de felicidade dos fãs.

4. Akira
Clássico da cultura oriental, Akira, também já serviu de plano de fundo para Stronger, do Kanye West. Coluna cervical da ficção cientifica, um de seus maiores ícones é a cena dos exames. Taylor sabe, Taylor homenageia.


5. O Quinto Elemento
Essa roupa branca de latex nós já vimos antes. Ela era usada por Milla Jovovich, em O Quinto Elemento. O filme de 1997, que se passa no século XXIII e mostra o taxista Korben Dallas (Bruce Willis) tentando se salvar enquanto salva o mundo, é uma pedra preciosa do mundo nerd. Obrigado, Taylor.

6. Minority Report
Minority Report, se passa 2054, quando o governo estadunidense começa a impedir crimes que ainda nem aconteceram, com a ajuda de trigêmeos que preveem o futuro. Olha os três aí. A sequência também lembra bastante a cena da roupa, em Tron: O legado. Dois em um.

7. Jogos Vorazes
A sala de treinamento de Jogos Vorazes também está no clipe. Lá é onde aparece a maioria das convidadas especiais. Lugares assim já é uma característica da cultura pop, Circulo de fogo e G.I. Joe são outros exemplos de filmes recentes que tem um lugar bem parecido. Dessa vez, julgando pela arquitetura, Taylor foi de Katniss.

8. 007
James Bond é um dos maiores símbolos da cultura contemporânea – ia ser muito estranho se ele não fosse homenageado aqui. O carro invisível de Taylor já apareceu em 007: Um novo dia para morrer.

9. Homem Aranha
A cena do incêndio é uma das melhores sequências do Homem Aranha de 2002. Pelo jeito, Taylor concorda. Além de fazer Hayley Williams desviar das lâminas voadoras, o clipe ainda a faz ficar a cara do Duende Verde de Willen Da Foe, no último segundo. Ouro puro.

10. Kill Bill (De novo)
Homenagear Kill Bill nunca é demais. Sério.

11. Divergente
Taylor menina moderna que é, acompanha as novas franquias que chegam ao cinema. Divergente aparece no clipe em uma adaptação da cena em que Tris enfrenta Peter.

12. Tron
Tron é absolutamente necessário quando se fala em ficção científica nos cinemas. O filme inspira quase todo o visual do clipe, mas em uma cena específica escancara ainda mais a referência. Claro, que é usando as motos. Claro que aplaudimos.

13. X-men
Sim, você já conhecia esses corredores.

14. Mercenários
O final do clipe é simplesmente idêntico ao poster de Mercenários 2. Não é exatamente cult, mas, olha, ficou bom.

O poster de Mercenários 2 soa familiar, certo? (Divulgação)

15. Kingsman
Quase em um flash, o clipe mostra uma menina usando uma lâmina na perna para atingir um boneco. Foi rápido mas preciso. Em Kingsman, que chegou esse ano aos cinemas, a vilã Gazelle faz exatamente a mesma coisa. Só que com pessoas.

16. Sin City
Sin City aparece fora do clipe. No Instagram, a cantora postou vários posters das personagens que aparecem no video. O grafismo é idêntico ao dos filmes de Robert Rodriguez, baseado nas HQ’s de Frank Miller.

11226850_390254224500804_1403286416_n

 

Preto, branco e vermelho (Divulgação)

17. Vingadores Teve até cena pós-crédito. Taylor postou uma foto do elenco do clipe matando a fome depois das filmagens. Lembra-se do primeiro Vingadores? Pois é uma palavra pra você: Swarma.

11313304_373176866221679_221875713_n