Fale conosco

O que vc está procurando?

Destaque

Vale a pena gastar dinheiro em um show?

Quando o nosso artista favorito anuncia a sua tão aguardada vinda ao Brasil, a gente pira, surta, enlouquece e tenta dar um jeito de conseguir um ingresso para curtir o show dele. Com isso, enfrentamos preços de ingressos muito altos, além de possíveis gastos adicionais, como viagem, hospedagem, souvenires e alimentação. Então fica a dúvida no ar: vale a pena gastar dinheiro indo para um show?

A resposta é: SIM!

Quer dizer, depende da sua situação, mas no geral, vale muito a pena, sabia? Quem é fã de algum cantor, cantora ou banda, sabe que a experiência de estar no mesmo lugar que o seu ídolo é uma realização de um sonho, digna de estar presente na sua memória pelo resto da sua vida. E de quebra, ainda curte as suas músicas favoritas ao vivo!

Um show (que em algumas vezes pode ser considerado um espetáculo) é uma apresentação que gera muitos gastos, como equipamentos de som e luz, montagem de palco, salário de funcionários, custos de viagem e até de figurino. Se o show fizer parte de uma turnê internacional, é tudo ainda mais caro. E quando se trata de Brasil, sabemos que os preços de ingresso pela produtora local pode chegar até a ser abusivos, com cobrança de taxas em cima do valor da entrada.

Mas o que fazer se você não tiver dinheiro? Não, não entre em dívidas que não possa pagar, e nem brigue com seus pais se eles não puderem te ajudar. Uma alternativa que muitas vezes dá certo, é a economia!

edfecbde206e5bc649a6e29416161775Fique esperto: se o seu artista favorito iniciou uma nova turnê, já temos indícios de que ele possa passar por aqui! Então se você estiver com pouco dinheiro, já comece as suas economias o mais rápido que puder. Reserve uma pequena quantia por dia e no final do mês, perceberá a diferença.

Se você trabalha ou recebe mesada/ajuda dos pais, fica fácil. Por exemplo, guardando 2 reais por dia, terá conseguido juntar 60 reais no final do mês, e em alguns casos, essa quantia já é suficiente para pagar uma meia-entrada de algum setor do show!

E você ainda vai poder dizer que apoiou o trabalho do seu artista favorito, que trabalhou duro nas canções que produziu e te divertiu por algumas horas do seu tempo.

Além de realizar um sonho e curtir um dos melhores dias da sua vida, você ainda poderá fazer novos amigos! Pare para pensar, que todas as pessoas que estarão no local do show tem algo em comum com você: o amor, carinho ou admiração pelo mesmo artista que você! Então não seja tímido, converse com o pessoal ao seu redor e faça amizades, aproveite o dinheiro que você usou nesta data tão especial.

one-direction_510x3171

E pra você não ficar com dúvidas se vale a pena gastar dinheiro em um show, entrevistamos uma fã, que é gente como a gente, para contar como foi a experiência dela com a vinda do ídolo dela ao Brasil, em 2013.

A Karol Santos tem 20 anos, é estudante de Publicidade e Propaganda, mora em São Paulo, trabalha com fotografia e é fã da Beyoncé.

i am mrs bee

– Você já fez alguma loucura para ir a um show do seu ídolo?

Não só uma loucura, mas fiz várias! Sou fã da Beyoncé e quando soube que ela viria ao Brasil… já logo pensei em um jeito de aproveitar o máximo possível. Me programei para ir em 3 shows, em 3 cidades diferentes e tudo isso em menos de uma semana. Seria uma loucura! E foi. A melhor loucura da minha vida. Pra começar tive que superar meu medo de viajar de avião, e eu superei. Viajei sozinha para Belo Horizonte, curti o show, no dia seguinte viajei para o Rio de Janeiro, aproveitei bem o show e no outro dia viajei para São Paulo (dormi na fila do Morumbi), para assistir o último show. Foi uma semana incrível!

entrevista

 

Rock In RIo: entrevista para o portal Yahoo! (clique na foto para assistir)

– Você realizou um sonho?

Eu conheci muitas pessoas nesses shows, que levo como amigos até hoje. Vi minha artista de perto (perto mesmo, questão de um palmo de distancia), dei várias entrevistas, apareci na televisão, apareci no site oficial dela, ganhei um chocolate do camarim dela, conheci pessoas da produção…e o melhor de tudo isso, é que sim, vivi um grande sonho. Poder ver o seu artista de perto, ouvir suas musicas favoritas ao vivo, conhecer pessoas que tem o mesmo gosto que você, que tem o mesmo sonho que você, pessoas que estão ali pelo mesmo propósito: se divertirem e realizarem um sonho. Tudo isso é impossível de explicar. É o melhor sentimento que se pode ter: realização.

bey no br

– Agora vamos direto ao ponto: você se arrepende de ter gastado o que que gastou para realizar esse sonho?

Todo mundo me pergunta se eu não gastei muito dinheiro, e eu digo que sim, gastei sim. Mas trabalhei 6 meses pra isso. Não me importo de gastar dinheiro para realizar um sonho. Se eu puder pagar por isso, então eu pagarei para ter um sonho realizado. Quem dera se todos os sonhos fossem assim. Com isso, posso dizer que foi sim a melhor e maior loucura que ja fiz pela minha artista. Mas tudo valeu a pena, faria tudo de novo, assim como farei quando ela voltar ao Brasil!

Uma foto publicada por Karol 📷 (@fircelly) em

História incrível, não é mesmo?

Agora queremos saber a sua opinião: vale a pena?

Comente! 😉