Fale conosco

O que vc está procurando?

Destaque

Por que amamos o RBD? De fã para fã!

O Febre Teen está em festa! O site faz aniversário de três anos nesta segunda-feira (8). É muito tempo, né? Diversas informações como vídeo, álbum ou música nova (YEEEH), algum membro que saiu da banda 🙁 casais novos, e mais várias outras notícias chegaram a você. De fã para fã, o site terá muitos posts especiais. E não podemos deixar de falar do RBD, o grupo que até hoje reúne muitos fãs por todo o mundo. A geração que marcou história. Época em que cabelo vermelho, muitas pulseiras no braço, gravatinha e estrelinha na testa eram tendência. Vai dizer que você nunca usou?

collage1

Quando o SBT comprou os direitos autorais para exibir a novela Rebelde no Brasil, com Mia, Lupita, Roberta, Diego, Miguel, Giovane e muitos outros (obrigada tio Sílvio), em 2005, tornou-se um estouro, e a banda já era popular no México. Crianças, jovens e adultos assistiam, cantavam e dançavam, assim começando toda uma  geração rebelde, que lotavam shows, compravam revistas, cards, assistia do começo ao fim programas de TV, pediam música no rádio… A geração que persiste até hoje, mesmo com o fim da banda em 2009, à espera de quem sabe uma volta do grupo. Essa que vos escreve é uma delas (com orgulho). Prazer, Emily Falcão, redatora do site desde 2013. tumblr_my7zk5itcl1qlgn83o1_500Há muitas lembranças no coração de um fã rebelde. Eu, que sou fã desde a novelinha no SBT, tenho muitas recordações para contar aos meus filhos e netos.

  •  Fazer cover do RBD com os amigos e performar para a família. Ah, vai me dizer que você não tinha seu preferido e queria ser um deles? Tem muitos que fizeram sucesso e até hoje embarcam nessa de cover. Eu era a Maite. Falavam que eu era muito parecida com ela e com a sua personagem na novela, a Lupita. Será? Fica o mistério haha.

tumblr_mh97smsmGW1ro7l8go1_500

  • Quando escolheram o nome da banda na novela. Esse dia foi épico! hahaha.

tumblr_mu1h0chxTq1sw0tido1_500

  • Comprar material escolar personalizado, uniforme do colégio da novela, pulseiras, adesivo de estrelinha pra testa, chicletes pra colecionar adesivos, revistas, dvds, posters, cards… E os nossos pais? Gastavam muito dinheiro com a gente. Coitados… No meu caso, eu tenho uma caixa e consegui guardar muitas coisas da minha época de fã rebelde. Todo dia eram dez centavos só para comprar cards e depois trocava com os amigos, quando tinha algum repetivo.

collage3

  • Assistir aos DVDs no quarto e saber todas as músicas e coreografias. E aquele espanhol meio portunhol? Muito do que sei da lingua espanhola, foi graças ao RBD. O Live in Rio é um dos melhores DVDs da banda.

  • A sorte de quem foi para algum show da banda, deve ser única. Eu não tive essa sorte. A banda passaria pela minha cidade (Salvador), mas por problemas técnicos acabaram cancelando. A agência afirmou que o show foi impedido por “falta de logística”. Era bom demais pra ser verdade. Estava muito feliz, por que a minha mãe ia comigo. Na época, eu tinha 11 anos. Mas é ótimo saber que eles amaram vir ao Brasil, e gravaram vários DVDs por aqui.

tumblr_lsjpyo1rVP1qdj6v9o1_500

  • Acender uma luz com a Anahí em Sálvame

tumblr_lke67gBLTi1qchhyro1_400 (1)

  • Os beijos entre Dul e Ucker, Poncho e Any…

01tumblr_mum2ysAaCH1rz2cbjo1_500

Além das boas lembranças, tem a que até hoje dá um nó na garganta. O anúncio do fim do grupo. A galera nas comunidades do Orkut e no Flogão – sdds – postavam a foto, revoltados, os jornais anunciavam na TV, as rádios… E começaram as manifestações mundiais. Foi um dia bastante difícil para os fãs do RBD. Na época, fiquei sabendo quando estava no colégio. E assim como meus colegas de sala, chorei bastante.

collage2

Quem lembra da tragédia no Extra de São Paulo com um show do RBD? Ao menos 42 pessoas feridas, 3 mortes… Algo que nenhum fã e a banda conseguirá apagar =(

Oras dizem que o grupo pode voltar, oras não… Dizem que terá um filme, dizem que não… Boatos. Esperamos que um dia seja verdadeiro. Mas quase surtamos com as fotos do Chris, Ucker, Any, Dul e Mai, juntinhos no jantar que a mais nova casada Anahí preparou. Só faltou o Poncho 🙁

MELHOR FOTO DO UNIVERSO

A música Adiós do último CD, Para Olvidarte de Mí, tem uma letra especial e significativa para os fãs.

É… São muitas lembranças, sejam elas boas ou ruins, quem fez parte desta época tem muito o que agradecer à Anahí, Alfonso, Christian, Christopher, Dulce e Maite, por fazer parte da nossa velha infância, e ainda das nossas vidas. Continuaremos acompanhando-os em seus trabalhos solos, matando as saudades ouvindo os DVDs do RBD e à espera de uma volta triunfal (EU VOU!). Se você, fã do RBD, tiver alguma lembrança boa sobre a banda, pode compartilhar nos comentários. Será lindo! Antes de finalizar a matéria, vamos à frase que marcou toda uma geração. Cantem comigo:

YO DIGO R, TU DICES BD! R… BD! RBD!

58047-rbd-de-volta-620x0-1