Fale conosco

O que vc está procurando?

Destaque

Dia da Música Febre Teen

Olá! Hoje é um dia muito especial para mim e tantos outros, é Dia da Música! Música não é apenas um hobby, um passa tempo, uma diversão. É amor, paixão, “explosão de sentimentos que eu não pude acreditar” HAHAHA e por isso neste post irei falar sobre a música.

Já é comprovado que a música em geral traz diversos benefícios desde melhoras em seu desempenho escolar até problemas de saúde. Ela está presente em todas as etapas de nossa vida. Quando crianças ela pode nos ajudar, pois melhora a concentração e amplia o raciocínio, além de que aquelas que tocam algum instrumento ficam mais perceptíveis às emoções sendo capazes de perceber variações emotivas e terem melhor comportamento em salas de aula. Estudos afirmam que alunos que ouvem música sobre autoestima apresentam uma redução de problemas disciplinares; Que tal ouvir uma música que você gosta, calma ou apenas um instrumental antes daquela prova? Isso pode te ajudar diminuindo tensões e aumentando seu raciocínio, pelo menos funciona comigo. #FicaADica

Música levanta sua autoestima, lhe dá força; Quem nunca colocou sua playlist para tocar na academia, enquanto fazia alguma atividade física ou apenas ligava o som no máximo para arrumar a casa enquanto você estava só? Pois é, uma música agitada irá lhe proporcionar energia, disposição e uma enorme alegria.

Outros benefícios percebemos na saúde. Música é capaz de diminuir o estresse, os sentimentos de ansiedade, solidão e depressão.
Mas não estamos falando apenas da música cantada, quem toca instrumentos musicais também têm esses benefícios, melhora a coordenação motora, é uma forma de expressar o que sentimos. E vamos te contar: tanto o homem quanto a mulher amam quando alguém sabe tocar algum instrumento.

1375052_623384451036687_2146359384_n

Thay Teixeira – Redatora do Febre Teen

Okay, já falei para vocês sobre os benefícios, mas agora vamos para algo mais pessoal, a paixão pela música. Eu particularmente sou A-P-A-I-X-O-N-A-D-A pela música em geral e você que é assim como eu sabe o que é se arrepiar toda quando escuta uma voz (ou High Notes) maravilhosa e percebe que a pessoa tem talento ou quando surta ouvindo a música nova de seu cantor preferido tocando na rádio ou em uma loja.

13 Things You Probably Didn't Know About Listening To Music

Não importa qual seja seu estilo, se você gosta de brega, funk, forró, pagode, sertanejo, pop, rock, eletrônica ou se você gosta de tudo junto e misturado. Cada um gosta de um tipo de música e cada música faz a diferença em cada tipo de ocasião, então respeite o gosto dos outros assim como você também gostaria que te respeitasse. Reúna os amigos, misture os estilos, julgue menos, ouse e seja feliz.

A música sempre esteve presente na minha vida em todas as minhas fases (sertanejo, rock, eletrônica, pop, etc.) e me ajudou em um momento difícil de minha vida. É meu combustível, meu incentivo de cada dia para continuar a seguir e alcançar meus sonhos, meus objetivos. É minha harmonia e minha melodia, por isso sou apaixonada por ela. Não há um dia em que eu não escute e ela é capaz de “conversar comigo” e “me entender”, aposto que vocês já viram alguém falando ou postando a frase “Converso com a música, pois só ela me entende”, é exatamente isso.

Quantas pessoas já te julgaram e você ouviu “Who Says” da selena Gomez ou “Believe in Me” da Demi Lovato?

“Quem disse
Quem disse que você não é perfeita?
Quem disse que você não vale a pena?
Quem disse que você é a única que está sofrendo?
Confie em mim
Esse é o preço da beleza”

“Eu não quero ter medo
Eu quero acordar me sentindo
Bonita hoje
E saber que estou bem
Porque todo mundo é perfeito
De maneiras diferentes
Então veja

Eu só quero acreditar em mim”

Quantas vezes você não se achou bonita e ouviu “What Makes You Beatiful” da One Direction?

“Você é insegura, não sei por quê
As pessoas olham quando você passa pela porta
Não precisa de maquiagem, para se esconder
Sendo da maneira que você é, é suficiente”

Quando você se sente insatisfeita com seu corpo e ouve “All About That Bass” da Meghan Trainor.

“Então, é bem claro, eu não visto 36
Mas eu sei me sacudir bem
Como eu deveria fazer
Pois eu tenho aquela coisa
Que todos os meninos procuram
Todas as gostosuras nos lugares certos”

Quando você se apaixonou e escutou “Thinking Out Loud” do Ed Sheeran.

“Me abrace com seus amáveis braços
Beije-me sob a luz de mil estrelas
Coloque sua cabeça em meu coração que bate
Estou pensando alto
Talvez tenhamos achado o amor bem aqui, onde estamos.”

Ou quando simplesmente aquele otário te magoou e você mandou uma indireta básica para ele com “Sucker” da Charli XCX.

“Você disse que você quer se divertir?
Bem
Vá se fud**, otário.”

Quando você quis apenas extravasar e sair dançando pela casa e colocou para tocar “Shake it Off” da Taylor Swift ou “Worth It” da Fifth Harmony.

“haters gonna hate, hate, hate, hate, hate”

“Baby, I’m worth it”

Algumas pessoas da equipe Febre Teen também demonstraram seu amor pela música. Veja o depoimento de nossos redatores:

Daniel Paconio

“A musica vai além de melodias bonitas e compassos gritantes.
A musica pode libertar qualquer sentimento, seja bom ou ruim!”

Karol Santos

“A música é minha energia, pois ela renova minha alma e faz o meu coração bater mais forte a cada dia.”
Depoimento:
“A música é capaz de me acalmar, de me dar coragem, de me animar, de me fazer chorar. Ela me faz ser forte, me faz ser persistente, me faz entender certas coisas da vida, e me faz ser sonhadora e acreditar em mundo melhor. Acreditar que a música pode sim mudar e unir as pessoas. Acreditar que a vida é um grande piano e que cada um de nós, somos uma tecla diferente. Cada um de nós emite um som diferente, mas cada tecla tem sua função fundamental. E juntos, podemos fazer uma linda canção.”

Catharine Monteiro

“Uma vez, uma pessoa muito especial me disse que ‘A música tem poder de mover atitudes’, e é verdade, pra mim a música representa inspiração, todos temos uma música que se encaixa em vários momentos de nossas vidas, que trazem memórias e sentimentos únicos pra cada um de nós! Para mim música tem o poder de mover o mundo, pelo menos o meu mundo”.

Cláudia Santos

A música tem o poder de me fazer dançar loucamente nos meus melhores dias e de me acochegar nos piores. Me dá força, me anima, me faz pensar na vida, me faz feliz. Para cada sentimento há uma melodia diferente. “A música deveria estar entre as 7 maravilhas do mundo”. SANTOS, Claudia

Letícia Annes

“Aprendi a tocar instrumentos por causa da Demi Lovato e desde então consigo sentir a música em cada acorde, levando a diversos sentimentos, incluindo serenidade e felicidade”

IMG-20150620-WA0041

Letícia Annes – Editora do Febre Teen

A nossa redatora Thay Teixeira foi além e nos mostrou que a música está presente nela divulgando um vídeo seu e de seu amigo cantando “In The End” do Linkin Park. Ficou incrível!

Já uma de nossas leitoras, a Claúdia Dalgobbo, nos enviou um vídeo cantando “Nightingale” da Demi Lovato. Que linda!